13 de fev. de 2016

AD Curitiba (PR) realiza 54ª Escola Bíblica Obreiros


Em 1936, quando a igreja estava localizada na esquina da Rua Barão de Antonina com a Rua Mateus Leme, cerca de 27 obreiros se reuniram por ocasião de uma Convenção Estadual, realizando assim uma das primeiras escolas bíblicas no Estado. Mas foi a partir de 1963, no pastorado do pastor José Pimentel de Carvalho (de saudosa memória), que a Escola Bíblica de Obreiros se estruturou, tornando referência para todo o Estado do Paraná e Brasil.

Esse ano, nos dias 05 a 10 de fevereiro, realizou-se a 54ª edição dessa Escola Bíblica de Obreiros, a qual teve como ministrantes os pastores: Josué Brandão (BA); Abraão de Almeida (Flórida-EUA); Erivaldo de Jesus (SP), Nelson Lutchenberg (RO); Álvaro Sanches (MG) e Moysés Ramos (Londrina/PR), os quais ministraram sobre os seguintes temas, respectivamente: O livro de Atos e o crescimento da Igreja; Israel no plano divino; O padrão de santidade para o obreiro e sua família; A Igreja e sua missão discipuladora; A Igreja como agente missionário e Vida e ministério do apóstolo Paulo.

A Escola Bíblica de Obreiros está subordinada à Superintendência de Educação Cristã, que teve a coordenação do Pb. Henrique Pesch, seu Superintendente anterior e hoje do Ev. Ivan Tadeu Panício Júnior, Superintendente atual e presidência do pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, líder da AD em Curitiba.

Foram cinco dias de ensinamento intensivo, com aulas de manhã, tarde e noite, para os 1385 alunos inscritos e frequentadores avulsos totalizando uma média de frequência de 1800 participantes, vindos de diversas cidades, estados, países e denominações.

Muito aprendizado, despertamento, salvação de vidas e comunhão marcaram essa EBO. No dia 10/02, realizou-se a formatura de 86 alunos que concluíram os cinco anos de participação na Escola Bíblica de Obreiros em Curitiba.

Texto: Ulisses Camargo

Fotos: Ulisses Camargo e Cris Barros