27 de set de 2016

1º Encontro de filhos de Ministros das ADs no Estado de SP gera expectativa

Encontro da UFIMADESP acontece pela primeira vez no sábado 01 de outubro


No próximo sábado, 01 de outubro de 2016 a Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), sob a liderança do pastor José Wellington Bezerra da Costa estará realizando o 1º Encontro de sua União dos Filhos de Ministros, que marcará o início do departamento que usará a sigla UFIMADESP.

O idealizador do novo departamento da Convenção paulista é seu primeiro vice-presidente, pastor Wellington Junior que já falou sobre o trabalho "Constantemente realizamos atividades para os pastores e sua esposa, porque não realizar um encontro com os nossos filhos, que assim como nós estão diariamente envolvido com a obra do Senhor? o objetivo da nossa Diretoria é assistir toda a família dos nossos Companheiros" assevera o líder.

A programação deste primeiro encontro será dinâmica; serão duas reuniões, a primeira no período da tarde, das 14h as 17h com intervalo para um jantar e o culto de encerramento à noite das 19h as 21h. Os preletores serão os jovens pastores, filhos de conhecidos líderes da denominação; José Wellington Bezerra da Costa Neto, secretário da União da Mocidade do Ministério do Belém; Aílton José Alves Junior, vice-presidente da AD em Recife (PE) e Gunar Berg de Andrade, secretário-executivo da EETAD.

A festa é uma novidade e já gera expectativas, filhos de pastores de diversas regiões do estado tem comentado sobre o evento, confira:

Para Leonardo Costa, filho caçula do pastor Wellington Junior "O encontro de filhos de ministros é um evento inovador que vem em um momento crucial, pois a cada dia torna-se mais essencial que unamos nossas forças para propagar a mensagem de Jesus da melhor forma possível" afirma. Para o pastor Ivan Florêncio, filho do pastor Alexandre Florêncio o encontro da UFIMADESP é a realização de um sonho, "É um marco e a realização de um sonho, algo inédito que esperávamos há anos". 

A jovem Samara Freitas, filha do pastor Jefferson, gerente da CPAD filial São Paulo acredita que o evento dedicado aos filhos de obreiros será um divisor de águas "tenho convicção de que este evento transformará positivamente a visão dos filhos de pastores sobre o seu chamado e o chamado de seus pais; dessa forma teremos filhos mais voltados para o Reino, que compreendem e apoiam seus pais".

Caravanas de vários setores da Igreja na capital paulista e também do interior do estado já confirmaram presença, não à custo para participar do evento, todo material e alimentação são gratuitos, você não pode ficar de fora. Filhos, noras, genros e netos de Pastores, Evangelistas, Presbíteros, Diáconos e Cooperadores são convidados à participar.

"Preparamos uma festa especial para os filhos dos nossos companheiros de trabalho; entendemos que os filhos, bem como a família dos obreiros são de suma importância para o fortalecimento da nossa Igreja e Convenção" declara o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa.

Por Ev. Tiago Bertulino