8 de set de 2016

Conferência Mundial Pentecostal começa em São Paulo com grande festa

Delegações de todos os continentes já chegaram para o evento, que vai até sábado, dia 10



A 24ª edição da Conferência Mundial Pentecostal teve início oficialmente ontem, em um grande culto de louvor a Deus realizado no novo templo-central das Assembleias de Deus Ministério do Belém em São Paulo.

Cerca de 6 mil pessoas se fizeram presentes, dentre elas centenas de delgados de todas as regiões do mundo. As maiores delegações estrangeiras na abertura eram da Ásia, Africa e América do Norte. As igrejas pentecostais brasileiras que estão participando da Conferência são Assembleia de Deus, Igreja do Evangelho Quadrangular, Metodista Wesleyana, Igreja de Deus no Brasil, Igreja do Nazareno, Igreja Unida, Deus é Amor e Pentecostal Chama Viva. O presidente do Comitê Organizador é o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das Assembléias de Deus no Brasil (CGADB).

A reunião teve início às 15h30, encerrando-se às 18h30. Ela foi iniciada com a apresentação de cerca de 2 mil crianças, que com batas azuis e pompons coloridos nas mãos, cantaram hinos de louvor a Deus em português e inglês.

Houve entrada de bandeiras de todos os países e louvores com orquestra e grupo de louvor da AD do Belém (SP) e os cantores Joe Vasconcelos, Lília Paz e Eliezer de Tarsis.

Após a saudação fervorosa do pastor José Wellington e a apresentação das caravanas, louvores foram entoados, elevando o auditório em adoração. Na seqüência, o pastor Prince Guneratnam, presidente do Comitê Mundial Pentecostal e das Assembléias de Deus na Malásia, trouxe uma palavra de despertamento e encorajamento sobre unidade e unção, com base em Salmos 133. Houve momentos de muita glorificação a Deus ao final da mensagem, quando pastor Prince orou por todos os presentes.


O evento continua hoje pela manhã, a partir das 8h30 da manhã, com plenária; à tarde com workshops com vários preletores nacionais e internacionais; e à noite com grande culto de louvor a Deus. As reuniões ocorrem no templo-central da AD do Belém. O credenciamento começa às 7h30. O evento vai até sábado, dia 10, quando haverá grande culto de encerramento, ao ar livre, na cidade de São Paulo, quando são esperadas centenas de milhares de pessoas.