15 de jan de 2018

CADEESO: Líderes da AD Capixaba escolhem pastor Candeias como novo Presidente

Pastor Arnaldo Candeias
Presidente da CADEESO
2018-2021
Pastor Oscar Domingos de Moura tentou reeleição mas ficou em segundo lugar com 510 votos

De 10 a 13 deste mês de janeiro de 2018, sob o tema "O voto de Jacó" baseado em Genesis 28:20-22, a Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e outros, CADEESO, sob a presidência do pastor Oscar Domingos de Moura realizou no templo-central da AD no Aribiri, Vila Velha (ES), liderada pelo pastor Kemuel Sotero Pinheiro, a sua 109ª Assembleia Geral Ordinária e também sua 22ª Escola Bíblica de Obreiros. Ministraram durante a programação os pastores Elienai Cabral (DF), 1º secretário da CGADB; Francisco Sales (SP) dentre outros.

No sábado (13), último dia do período convencional, ocorreu a tão esperada eleição da mesa diretora e conselho fiscal para o quadriênio 2018-2021; 1.1156 ministros participaram do processo eleitoral que foi conduzido pelo pastor Elienai Cabral, 1º secretário da CGADB, representando o pastor José Wellington Costa Junior, presidente da CGADB. A eleição da CADEESO se da por chapa e dentro do prazo estipulado pela comissão eleitoral, duas chapas se apresentaram para disputar os votos dos ministros capixabas.



A primeira chapa denominada "Unidos pela CADEESO" teve como candidato a presidente o pastor Oscar Domingos de Moura, 86 anos; a segunda chapa denominada "Juntos Somos Mais fortes" foi encabeçada pelo pastor Arnaldo Candeias, 84 anos. Na gestão encerrada nesta AGO, pastor Moura estava na presidência e o pastor Candeias vinha servindo como primeiro vice-presidente.

No pleito mais acirrado da história da Convenção, pastor Moura, que estava na presidência há 14 anos, ficou em segundo lugar obtendo apenas 510 votos; compuseram a chapa "Unidos pela CADEESO" com ele os pastores José Bruno, concorrendo a 1º vice-presidente; Kemuel Sotero a 2º vice-presidente; Natanael Nunes, à 3º vice-presidente; Loniminer, à 4º vice-presidente; Isack Nunes Samora, à 1º secretário; Gersílio Ribeiro, à 2º secretário; Renato Pirovani, à 3º secretário; Samuel Ribeiro, à 4º secretário; Edson Vicente, a 1º tesoureiro; Francisco de Assis Barbosa, à 2º tesoureiro; Manoel Luiz, 3º tesoureiro e Reginaldo Loreiro, 4º tesoureiro.

A chapa "Juntos somos mais fortes" com o pastor Arnaldo Candeias concorrendo a presidência foi a vencedora obtendo a maioria absoluta dos votos, 630. Confira como ficou constituída a nova diretoria e conselho fiscal para o quadriênio 2018-2021:




Presidente: Pr. Arnaldo Candeias

1º Vice-Presidente: Pr. Dionísio Alves
2º Vice-Presidente: Pr. Délio Nascimento
3º Vice-Presidente: Pr. Pedro Lirio
4º Vice-Presidente: Pr. Renato Brum

1° Secretário: Pr. Geziel Nascimento
2º Secretário: Pr. Ricardo Resende
3º Secretário: Pr. Jasmiro Martins
4º Secretário: Pr. Daniel Almeida

1° Tesoureiro: Pr. Walter Avelino
2º Tesoureiro: Pr. Noel de Oliveira
3º Tesoureiro: Pr. Sérgio Ramos
4º Tesoureiro: Pr. Waldir Marcolino


Conselho Fiscal
Ev. Ronny Oliveira;
Ev. Rogério Carneiro Figueira;
Pr. Sebastião Anilton Inocêncio;
Pr. Isaias Mário Pereira
Pr. Amândio Almeida Junior

Pr. João Valeriano

Perfil do novo Presidente
Pastor Arnaldo Candeias é considerado um pastor amigo, conselheiro e simples; é casado com a irmã Maria Ferreira Candeias, com quem formou uma linda família composta por quatro filhas, quatro filhos, dez netos e uma bisneta, genros e noras, todos servem a Deus.

Há 36 anos é o presidente da Assembleia de Deus em São Torquato, Vila Velha (ES); Foi consagrado ao diaconato 1964, no ano seguinte, 1965 separado a presbítero. Foi separado para o Ministério de Evangelista em 1970 quando então passou a fazer parte do quadro de ministros da CADEESO; em 1977 foi ordenado Pastor. Nesta convenção ocupou diversos cargos. Sua primeira atuação na diretoria foi como tesoureiro em 1977, na sequência, foi eleito para todos os níveis da vice-presidência, que exerceu até o ultimo dia 13.

Fotos Internet/Pr. Paulo Pontes