3 de jan de 2018

RS vai celebrar o Dia da Assembleia de Deus em outubro

Lei foi sancionada pelo Governador do Estado, José Ivo Sartori nesta quarta (03) na sede do Governo Gaúcho


FONTE: RS.GOV

Contando com a presença de diversos pastores e membros, liderados pelo pastor Adalberto dos Santos Dutra, presidente da Convenção das Assembleias de Deus no Rio Grande do Sul (CIEPADERGS) e 5º secretário da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), o governador José Ivo Sartori sancionou, nesta quarta-feira (3), a lei que institui o Dia da Igreja Assembleia de Deus no Rio Grande do Sul. A data será celebrada anualmente em 19 de outubro, a partir de 2018. A cerimônia foi o primeiro evento oficial do ano no Palácio Piratini.

Sartori destacou que o gesto demonstra um profundo respeito a todas as religiões presentes no estado. “Nossa sociedade é multicultural e inter-religiosa. Com este ato, reconhecemos e valorizamos as importantes contribuições feitas pela Assembleia de Deus ao promover a fraternidade, a paz e os valores do cristianismo”. O governador salientou que todas as religiões promovem a união, fundamental para o momento de travessia do Rio Grande do Sul. “Precisamos, cada vez mais, de espírito coletivo, tolerância e respeito para trabalhar e construir, todos juntos, o futuro que queremos deixar para as próximas gerações”.

O deputado estadual Missionário Volnei agradeceu o reconhecimento do governo gaúcho. “Sem dúvida, é uma maneira de valorizar a história e o trabalho que temos feito há quase cem anos aqui no Rio Grande do Sul”.

A igreja evangélica Assembleia de Deus começou suas atividades em solo gaúcho no dia 15 de abril de 1924, com o primeiro culto pentecostal em Porto Alegre. O missionário responsável foi o Pastor Gustavo Nordlund, que chegou ao estado com sua família em 2 de fevereiro do mesmo ano. A primeira igreja foi criada meses depois, em 19 de outubro, no bairro Navegantes, em Porto Alegre.


A cerimônia no Palácio Piratini terminou com duas apresentações: o Grupo de Sopros e o Grupo Exército de Gideão, ambos da igreja Assembleia de Deus.