12 de jan de 2018

IEADPE promove o 3º Seminário de Capacitação para Discipuladores


A Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Pernambuco (IEADPE), presidida pelo Pastor Ailton José Alves, realizou nesse último sábado, dia 06 de Janeiro, o 3º Seminário de Capacitação para Discipuladores.

Sob o tema: O Compromisso com o Discipulado, aproximadamente 2.700 irmãos inscritos, entre eles obreiros e liderança local vieram de diversas regiões a fim de poderem ser qualificados para melhor servir a Igreja do Senhor através dessa tão nobre tarefa designada por Jesus Cristo: “...Ide, fazei discípulos de todas as nações...” (Mt 28.19).



O Pr. Ailton Júnior, Vice-presidente da Igreja deu a abertura ao Seminário, e sendo designado pelo Pastor Presidente, foi o palestrante da primeira aula, sob o tema: O compromisso com a Igreja. Baseado em Atos 2.42, o Pr. Ailton Júnior transcorreu sobre as cinco atitudes principais que representam a essência da devoção e do serviço de toda a Igreja.

A segunda aula ficou ao encargo do Superintendente das Escolas Bíblicas Dominicais, Pr. Nadjackson Saraiva que palestrou sob o tema: O compromisso com o ensino, baseado em Rm 12.7, o mesmo falou sobre a dedicação ao ensino que cada professor deve ter.
Concluindo o seminário, o Pr. Luiz Mário, 1º Secretário da IEADPE, falou sob o tema: O compromisso com o testemunho cristão. Baseado na carta do apóstolo Paulo a Tito 2.7,8, os professores de discipulado foram encorajados a perseverar na postura e no exemplo cristão diante dos novos discípulos de Jesus.


Esse evento promoveu através de suas aulas edificação para os obreiros que estiveram presentes, a saber: pastores setoriais, coordenadores de áreas, supervisores de campanhas evangelizadoras, presbíteros, diáconos, auxiliares e cooperadores, bem como para dirigentes de campanhas evangelizadoras e membros amadurecidos que são exemplos na congregação local, e que com esmero e dedicação exercem a nobre função de professores de discipulado nas centenas de congregações da Assembleia de Deus no Estado de Pernambuco.

Texto e Fotos IEADPE