13 de jun. de 2018

Câmara Federal comemora Centenário da AD no RN com sessão solene - (Assista aqui)

Homenagem foi feita em sessão solene realizada na terça-feira 12 de Junho


Em homenagem aos cem anos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte (IEADERN), comemorado no último mês de maio, a Câmara dos Deputados realizou, nesta terça-feira (12), sessão solene requerida pelo deputado Antônio Jácome (Podemos-RN).

De acordo com o deputado Antônio Jácome, a sessão solene tinha o objetivo de registrar no parlamento brasileiro a história da IEADERN, uma organização que, segundo o deputado, “baseada nos princípios cristãos, vem não apenas oferecendo suporte espiritual a seus membros e congregados, mas também servindo a comunidade por meio de trabalhos voluntários de assistência social”.

Em discurso lido no Plenário, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que a Ieadern é uma instituição pujante e viva, cuja força se comprova nos números. “Contando com vários milhões de membros, a Assembleia de Deus é a maior denominação evangélica no país, mas, para além disso, ressalta o fato de que não para de expandir-se em termos de participantes, templos e serviços”, disse.

O deputado Jácome completou dizendo que o crescimento da IEADERN “pode ser conferido na multiplicação de templos e congregações, na construção da escola teológica, na manutenção de creches e de lares para idosos, além da estruturação de missões transculturais extrapolando os limites geográficos do estado e do país”.

Perseguição

Durante a solenidade, Jácome lembrou da perseguição que os primeiros pastores da Assembleia de Deus sofreram. “Se lembrarmos que até mesmo se negavam copo de água ou a venda de um pão aos adeptos da então chamada Nova Fé, a fé Pentecostal, pode-se compreender a enormidade dos obstáculos dissipados”, relembrou.

O deputado Pastor Eurico também destacou a perseguição religiosa sofrida pela Igreja em seu início. “É uma honra poder falar a respeito da Assembléia de Deus, uma igreja que muito sofreu, muito foi perseguida, onde muitos pastores até tiveram suas vidas ceifadas por simplesmente pregar o evangelho”, destacou.

IEADERN

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado do Rio Grande do Norte foi fundada em 24 de maio do 1918. A IEADERN tem raízes no movimento iniciado em 1911, no estado do Pará, quando os missionários suecos Daniel Berg e Gunnar Vingren, fundadores da Igreja Assembleia de Deus, chegaram ao Brasil. Hoje, ela é a maior denominação do estado com 1600 templos em 167 municípios.

FONTE: Agência Câmara Notícias














Assista toda Sessão no vídeo abaixo: