11 de jun. de 2018

SBB realiza nos dias 14 e 15/06 seu 14º Fórum de Ciências Bíblicas




Com o tema “Bíblia, o Livro da esperança - O impacto da Bíblia na vida das pessoas”, o Fórum de Ciências Bíblicas acontece nos dias 14 e 15 de junho, no Centro de Eventos de Barueri – Museu da Bíblia (MuBi). Nesta edição de 2018, em que se comemora o Ano da Bíblia, o tradicional evento promovido pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) terá painéis que mais numa vez destacarão o Livro Sagrado.

Conheça a programação:

XIV Fórum de Ciências Bíblicas de 2018

Dia 14 de junho – quinta-feira

· A Bíblia como Livro da Esperança, a cargo de Lourenço Stelio Rega. O palestrante é mestre em Teologia e em Educação, licenciado em Filosofia, doutor em Ciências da Religião, diretor geral e também professor de Ética, Bioética, Filosofia da Religião e Grego do Novo Testamento na Faculdade Teológica Batista de São Paulo.

·           O impacto da Bíblia na vida dos enfermos, por Eleny Vassão de Paula Atken, licenciada em Teologia e mestra em Aconselhamento Bíblico pelo Seminário Bíblico Palavra da Vida. É capelã-missionária da Igreja Presbiteriana do Brasil, capelã-titular evangélica do Hospital do Servidor Público do Estado de São Paulo e do Instituto de Infectologia Emílio Ribas. É presidente da Associação de Capelania Evangélica Hospitalar e membro da Diretoria Nacional da SBB.

· O impacto da Bíblia na vida do jovem, por Bruno Taioli, pastor usa o skate como ferramenta de evangelização. Idealizador da Skateboard Bible, publicada pela SBB, deu início à grande parte dos ministérios que trabalham com a cultura do skate no Brasil e no mundo. Com um histórico de superação da dependência de álcool e drogas, o palestrante, hoje, é missionário na Itália onde pastoreia uma igreja/projeto em um parque de skate.

· O impacto da Bíblia na cultura, por Rev. Dr. Erní Walter Seibert, doutor em Ciências da Religião, mestre em Teologia e com MBA em Marketing de Serviços, é autor de cinco livros. Tem ainda trabalhos sobre Teologia e Ciências da Religião publicados em várias revistas especializadas, tanto no Brasil como no exterior. É secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da SBB, sendo que, a partir de 16 de maio, será o novo diretor executivo da organização.

Dia 15 de junho – Sexta-feira

· Lançamentos e avanços na área de tradução bíblica no mundo, por Paulo Teixeira, teólogo e linguista, especialista em Língua e Literatura Hebraica e secretário de Tradução e Publicações da SBB.

· O impacto da formação continuada no estudo das línguas originais da Bíblia, por Antonio Renato Gusso, mestre e doutor em Ciências da Religião, mestre e pós-doutor em Teologia, escritor e pró-reitor nas Faculdades Batista do Paraná.

·           Novas fronteiras na tradução da Bíblia, com Roy E. Ciampa, doutor em Filosofia e gerente de Aprendizado e Treinamento Bíblico Integrado no Instituto Nida de Aprendizado, da Sociedade Bíblica Americana (EUA).

· O impacto da Bíblia na vida dos dependentes químicos, a cargo de Luís Gustavo Américo, presidente do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) e do Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas (Comad) de Itapecerica da Serra (SP), presidente da Comunidade Terapêutica Conquista, conselheiro em Terapia Cognitiva comportamental e técnico em Dependência Química pela Federação Brasileira de Comunidades Terapêuticas (Febract).

· A Bíblia continua trazendo esperança para o mundo?, por Dr. Paul Williams, diretor executivo da Sociedade Bíblica Britânica e Estrangeira. Ele é o idealizador do ReFrame, um recurso inovador para o discipulado da vida inteira, produzido pelo Regent College, em Vancouver (Canadá), onde desenvolve pesquisas e dá aulas de Teologia e Liderança de Mercado.

*O valor da inscrição é válido para os dois dias do evento. Participe!

O evento terá transmissão ao vivo pelo facebook da SBB. :)