10 de abr. de 2019

Ceia para milhares de pastores, esposas e filhos marca segundo dia da Convenção Geral em Belém


Cerimônia ocorreu na manhã de terça-feira 09 de abril de 2019

  
O segundo dia do conclave da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em Belém do Pará começou com a celebração da Ceia da Senhor. Antes do início do culto, o pastor José Wellington Costa Júnior convidou todos os presentes a orar de joelhos por alguns minutos.

Após oração do pastor Álvaro Alen Sanches, líder da AD em Uberlândia (MG) e membro da Mesa Diretora da CGADB, o louvor com os hinos da Harpa Cristã foram conduzidos pelo cantor Marcelo Santos, da CPAD Music.

Em seguida, louvaram a Deus o coral da Associação de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Pará (Aemadepa) e a banda Adoradores do Rei. Pastor Elienai Cabral (PR), membro da Mesa Diretora da CGADB, fez a leitura oficial da manhã em Efésios 4.1. Pastor Pedro Aldi, membro também da Mesa e líder da Convenção das ADs no Maranhão (CEADEMA), orou a Deus.

Após o louvor com a cantora Míria Mical, da CPAD Music, e oração do pastor Temóteo Ramos de Oliveira, membro da Mesa Diretora da CGADB e líder da Convenção Fraternal das ADs no Rio de Janeiro (Confraderj), o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente do Conselho Administrativo da CPAD e líder da Convenção Fraternal das ADs no Estado de São Paulo (Confradesp), ministrou a Palavra de Deus.

Ele leu em 1Coríntios 11.23 e Hebreus 8.6. Pastor José Wellington destacou dois tópicos das duas passagens: Aliança e Memória. Ele trouxe uma mensagem de despertamento para a igreja com estes dois temas, levando a igreja a refletir sobre o que o apóstolo Paulo queria dizer com cada um destes termos e qual o significado deles na vida espiritual.

Ele falou sobre a importância da memória, de relembrar o significado das coisas importantes, dando exemplos de sua própria vida, de quando aceitou Jesus e de pontos importantes da sua vida cristã.

Ao falar de aliança, pastor José Wellington destacou o compromisso que temos com Jesus e estendeu o tema para o ministério, a vida secular e o casamento. Ele finalizou desejando a todos que retornassem aos seus lares após o evento transbordando de azeite e carinho com a família.

Em seguida, começou a distribuição da Santa Ceia, em um clima de grande alegria espiritual. Durante a distribuição dos elementos, louvaram a Deus o coral da Aemadepa, o Quarteto Gileade, Raphael Dias e Victorino Silva. Oraram pelo pão e o vinho respectivamente os pastores Kemuel Sotero, vice-presidente do Conselho da CPAD e líder da AD em Aribiri (ES), e Gilberto Marques, líder da Convenção das ADs no Pará (COMIEADEPA) e membro da Mesa Diretora da CGADB. O veterano pastor Firmino Gouveia (PA) fez a oração de gratidão a Deus.

Antes do encerramento da reunião, o pastor José Wellington Bezerra da Costa e a irmã Wanda Freire, fundadora e ex-líder da União de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus no Brasil (Unemad), foram homenageados pelos serviços prestados na Convenção Geral e na Unemad.