10 de abr. de 2019

Festa Assembleiana em Belém do Pará

5 mil pessoas adoram a Deus em culto de abertura da Assembleia Geral da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil


O Centro de Eventos Francisco Alves Ribeiro, na sede administrativa da Convenção de Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará (COMIEADEPA), primeira convenção regional das Assembleias de Deus no Brasil, recebeu na noite de ontem, 8 de abril, cerca de 5 mil pessoas para o culto de abertura da 44ª Assembleia Geral Ordinária e 8ª Assembleia Geral Extraordinária da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB).

Antes do início do culto, por volta das 19h40, foi realizada uma cerimônia de apresentação de um memorial na sede administrativa da COMIEADEPA contendo cinco placas trazendo os nomes dos membros das diretorias da CGADB, da COMIEADEPA, da Associação Amazônica Evangélica (AAME), da Associação de Esposas de Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Pará (AEMADEPA) e da Associação da Casa do Pastor. Pastor Gilberto Marques, presidente da COMIEADEPA, e pastor José Wellington Costa Junior, presidente da CGADB, trouxeram uma palavra na ocasião e o pastor Kemuel Sotero, vice-presidente do Conselho Administrativo da CPAD, orou a Deus agradecendo pela liderança profícua do pastor Gilberto Marques e pelas grandes reformas feitas na sede administrativa da COMIEADEPA.

Após a cerimônia, teve início o culto no Centro de Eventos, com a presença de lideranças das Assembleias de Deus de todo o país e a presença em peso de irmãos assembleianos do Pará.  No louvor, a Orquestra Filarmônica Arautos do Rei, que possui 60 componentes. Logo após, foi a vez da banda Adoradores do Rei e, na sequência, do grande coral com 500 componentes oriundos de sete congregações das ADs em Belém. O cerimonialista do evento foi o pastor Gervílio Ribeiro.

Em seguida, ocorreu a entrada de bandeiras da Assembleia de Deus, do Brasil e dos Estados. Foram cantados os hinos 144 da Harpa Cristã (“Vem à Assembleia de Deus”), hino oficial das Assembleias de Deus no Brasil, e o Hino Nacional Brasileiro. Em um momento simbólico que emocionou a igreja, foi acendida pelos pastores José Wellington Júnior e Gilberto Marques uma chama representando a chama do Espírito Santo.

A leitura da Palavra de Deus foi realizada pelo pastor Perci Fontoura, líder da Convenção das ADs no Paraná e membro da Mesa Diretora da CGADB. Ele leu em Efésios 4.1, que serve de base para o tema do conclave deste ano: “Exercendo o Ministério com Dignidade”. Pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente do Conselho Administrativo da CGADB, fez a oração oficial de abertura, com o pastor José Wellington Costa Junior declarando em seguida aberta oficialmente as AGE e AGO da CGADB em Belém do Pará.

Antes da pregação da noite, louvaram a Deus os cantores da CPAD Music Marcelo Santos, Quarteto Gileade e Victorino Silva. O preletor da noite foi o pastor José Wellington Costa Junior, que pregou fervorosa mensagem com base na passagem de 2 Timóteo 2.15, lembrando a mensagem bíblica simples e poderosa dos pioneiros pentecostais Daniel Berg e Gunnar Vingren, e falando do chamado de Deus e do compromisso que devemos ter com Deus e a Sua Palavra.

Hoje está sendo realizada Ceia do Senhor com todos os pastores, esposas e filhos no Centro de Eventos e à tarde e à noite haverá trabalhos da 8ª AGE da CGADB, cujo principal assunto é a reforma do Estatuto Social e do Regimento Interno da CGADB. Mais informações na edição de maio do jornal Mensageiro da Paz da CPAD.