23 de abr. de 2019

CGADB lança Escola Bíblica Online para aperfeiçoamento dos Pastores filiados


Em parceria com a FAECAD, o primeiro curso livre a distância será o de
Psicologia Pastoral


A CGADB anunciou no dia 12 de abril, na 44ª Assembleia Geral Ordinária realizada em Belém do Pará, a Escola Bíblica Online em parceria com a faculdade FAECAD (Faculdade Evangélica de Tecnologia, Ciências e Biotecnologia da CGADB), com apoio da CPAD, para fornecer cursos livres a distância de aperfeiçoamento ministerial dos pastores filiados.

A Escola Bíblica Online oferecerá um curso por ano dividido em dois níveis – Básico e Avançado – sobre um mesmo tema, pela plataforma EAD da FAECAD. O Básico será ofertado sempre no primeiro semestre do ano e o Avançado será ofertado sempre no segundo semestre do ano. O Nível Básico será ofertado gratuitamente no primeiro semestre do ano a todos os ministros adimplentes com a sua anuidade na CGADB.

O Nível Avançado será ofertado no segundo semestre do ano a todos os ministros cadastrados na CGADB, adimplentes e inadimplentes, mediante o pagamento de taxa única, independentemente de ter cursado o Nível Básico. Sendo assim, não há obrigatoriedade de se cursar os níveis em sequência. O Nível Básico terá a carga horária de 30 horas/aula e o Avançado terá a carga horária de 60 horas/aula, perfazendo o total de 90 horas-aula.

Embora a FAECAD seja uma IES (instituição de ensino superior) reconhecida pelo Ministério da Educação (MEC), a legislação da educação brasileira autoriza a oferta de cursos livres como extensão de sua atividade acadêmica para a sociedade de forma geral, concedendo um Certificado ao aluno concluinte. Este documento, embora não tenha a validade do Diploma concedido pela FAECAD aos concluintes de seus cursos superiores, poderá ser apresentado para o aproveitamento de carga horária exigida em atividades complementares em cursos de graduação superior.

O aluno aprovado na avaliação final do Nível Básico terá direito ao Certificado de conclusão emitido pela FAECAD por meio de seu Departamento de Cursos de Extensão em parceria com a CGADB e apoio da CPAD. O mesmo acontecerá para os alunos aprovados no Nível Avançado. O Certificado será gerado pela plataforma Moodle-FAECAD após a realização da avaliação final e poderá ser impresso pelo aluno a qualquer momento.

O acesso aos cursos ofertados anualmente pela Escola Bíblica Online deverá ser sempre pelo site da CGADB na internet (http://www.cgadb.org.br) ► Escola Bíblica Online.

Todos os ministros adimplentes com a CGADB serão pré-inscritos no Nível Básico e, durante o mês anterior a data de início do Nível Básico, o ministro adimplente que desejar estudar o curso, deverá acessar o site da CGADB (http://www.cgadb.org.br) ► ESCOLA BÍBLICA ONLINE ► Curso (aparecerá o nome do curso ofertado) – Nível Básico ► CONFIRMAR INSCRIÇÃO.

Durante o mês seguinte ao encerramento do Nível Básico, todos os ministros cadastrados na CGADB, tanto adimplentes e inadimplentes, poderão se inscrever no Nível Avançado acessando o site da CGADB (http://www.cgadb.org.br) ► ESCOLA BÍBLICA ONLINE ► Curso (aparecerá o nome do curso ofertado) – Nível Avançado ► Quero Me Inscrever. A plataforma estará disponível em até 72 horas após o pagamento do boleto (considerar até 3 dias úteis) que será gerado após o preenchimento e confirmação dos dados. Os ministros aprovados no Nível Básico do curso terão direito a 20% de desconto sobre o valor da inscrição do Nível Avançado.

Em 2019, o curso será o de Psicologia Pastoral com o pastor e psicólogo Jamiel Lopes. O Nível Básico será estudado gratuitamente em junho somente pelos pastores filiados à CGADB adimplentes com a anuidade de 2018 até 30 de abril deste ano. Estes deverão confirmar sua inscrição no site da CGADB de 2 a 31 de maio. As inscrições para o Nível Avançado poderão ser feitas em agosto de 2019.
Após a conclusão do Nível Básico, o aluno deverá responder uma pesquisa de assuntos para cursos livres na Escola Bíblica Online. O objetivo é oferecer cursos com assuntos que correspondam às necessidades de capacitação dos pastores filiados à CGADB em todo o país.