5 de jul. de 2020

[FAKE NEWS] Foto do pastor Sebastião Rodrigues em hospital não é recente

Ex-presidente da CGADB segue internado, mas seu quadro apresentou melhoras no inicio da noite deste domingo (5); sua Esposa deve ter alta na segunda


Logo nas primeiras horas da manhã de domingo (5), circulou nas redes sociais e grupos de whatsapp uma foto do pastor Sebastião Rodrigues de Souza em uma cama de hospital ladeado por profissionais da saúde informando "Pastor Sebastião saindo da entubação, e já retornando para o quarto", o que não procede, é FAKE NEWS. A foto é de um outro momento, anos atrás quando o líder das Assembleias de Deus no estado de Mato Grosso passou por uma cirurgia na coluna.

ENTENDA:

Pastor Sebastião Rodrigues, primeiro vice-presidente da CGADB; sua esposa, irmã Nilda de Paula Souza e um de seus filhos, pastor Rubens Siro de Souza contraíram a covid-19 e foram internados há pouco mais de uma semana; pastor Rubens infelizmente veio a falecer na última sexta (3), já o pastor Sebastião e sua esposa irmã Nilda seguem internado devido a infecção nos pulmões.

Pastor Sebastião segue dependendo de ajuda de respirador, porém seu quadro apresentou melhoras no inicio da noite deste domingo; irmã Nilda deve ter alta nesta segunda (6). A informação de que a foto não é recente foi confirmada pelo pastor Silas Paulo de Souza, filho primogênito do líder mato-grossense.