11 de jul. de 2020

[MATO GROSSO] Pastor João de França assume presidência da Convenção da AD no Estado

Mudança se deu em decorrência do falecimento do patriarca presidente fundador da COMADEMAT pastor Sebastião Rodrigues de Souza ocorrido em 08 de julho de 2020


Em reunião realizada na manhã desta sexta-feira, 10 de julho de 2020, nas dependências do templo-sede da Assembleia de Deus na cidade de Cuiabá (MT), o pastor João Agripino de França assumiu a presidência da Convenção dos Ministros e das Assembleias de Deus no Estado de Mato Grosso, a COMADEMAT. A posse de um novo Presidente para Convenção Mato-Grossense se deu em virtude do falecimento do primeiro vice-presidente, pastor Rubens Siro de Souza no dia 03/07/2020 e do presidente pastor Sebastião Rodrigues de Souza falecido em 08/07/2020, por infecção causada pela covid-19.

Além de presidir a Assembleia de Deus na cidade de Sorriso, distante 397,5km da capital do estado, Cuiabá, pastor João de França de 78 anos, vinha servindo como segundo vice-presidente da COMADEMAT; ele também é o presidente do Conselho Regional Centro-Oeste da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) no quadriênio 2017-2021.

Com a vacância do cargo de Presidente e Primeiro Vice-Presidente, e a consequente posse do pastor João na presidência, a vice-presidência da COMADEMAT precisou ser reordenada ficando assim composta; pastor Silas Paulo de Souza, primeiro vice-presidente; pastor Domiciano de Lana Barbosa, segundo vice-presidente e pastor José Genésio da Silva, terceiro vice-presidente. Os cargos de quarto e quinto vices-presidentes seguem vagos e deverão serem preenchidos em novembro/2020, quando em virtude de AGO acontecerá mais uma eleição para mesa diretora e conselho fiscal. Os secretários e tesoureiros permanecem os mesmos.

Além dos membros da diretoria da COMADEMAT, participaram da reunião por videoconferência os pastores José Wellington Bezerra da Costa, presidente de honra da CGADB e fundador da COMADEMAT, e José Wellington Costa Junior, presidente da CGADB, que foram representados presencialmente pelo pastor Heber Ribeiro de Souza, pastor do Setor 68 - Jandira, que esteve acompanhado do pastor Davi Araújo, pastor do Setor 70 - Alphaville da AD em São Paulo - Ministério do Belém.