13 de out. de 2012

AD Belenzinho (SP) prepara Obreiros através da Palavra

Durante EBO igreja celebra vida e CPAD lança livro do pastor José Wellington, 1,8 mil novos crentes foram batizados durante as festividades

Multidão de Obreiros participando da 66ª EBO
De 16 de setembro a 01 de outubro, a Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém, sob a liderança do pastor José Wellington Bezerra da Costa e coordenação geral do pastor José Wellington Costa Junior, realizou no seu atual templo-central a sua 66ª Escola Bíblica de Obreiros. Com 15 dias ininterruptos de meditação na santa palavra de Deus, com mais de 70 ensinadores o encontro reuniu 6.178 obreiros de todo país e do exterior nos períodos diurnos e mais de 30 mil assembleianos nos cultos noturnos.



Durante o dia, nos períodos da manhã e tarde, destinado apenas aos obreiros, cinco ministros expõem seus temas; à noite, no culto aberto a toda igreja, outro ministro entrega a palavra de Deus. Nestes cultos, todas as mais de 2,4 mil congregações participam por escala de setores da programação, através de representações de seus órgãos musicais.

De São Paulo, os preletores foram os pastores; José Wellington, José Wellington Costa Junior, Adeli Geraldo, Adilson Rossi, Antonio Silva, Antonio Carlos, Alberto Rezende, Aldery Nelson, Aparecido de Souza, Aristeu da Silva, Benedito Flávio, Carlos Padilha, Claudinei Fernandes, Edson Melo, Elias Camilo, Eli Martins, Elias Evangelista, Eliezer Lira, Elizeu Vicente, Emanuel Barboza, Evandro Lopes, Expedito Marinho, Erivaldo de Jesus, Euclides Vaz, Gilmar Fiuza, Genildo Simplicio, Jair Haleplian, José Claudio Munhóz, José Severino Gomes, José Prado Veiga, José Ivanildo, Josué Silva, Lázaro Benedito, Levy Libarino, Miriano Francisco, Nilton Carvalho, Ozias Gomes, Raimundo Soares, Raimundo Cesar e Sisaque Valadares. Os missionários do ministério, Joel Freire, presidente da CONFRADEB-EUA (Convenção das ADs Brasileiras nos Estados Unidos) e José Satírio, presidente da AD Belém em Cúcuta, Colômbia também ministraram.

A convite do pastor José Wellington, alguns líderes de convenções regionais filiadas a CGADB também ministraram; Daniel Nunes (COMEAD-CGPB); Israel Ferreira (CONFRAMADEB); José Carlos (COMADEP); Pedro Abreu (CEIMADAC); Roberto José (COMADALPE) e Valdomiro Pereira (CEADEB). Os pastores Daniel Acioli (PR), Enilson Heiderick (MG), Everaldo Morais (PB), Hernandes Dias Lopes (ES), Leidir Ribeiro (MS), Percy Fontoura (PR), Osvaldo Hugo (Paraguai), Cardenas Suarez (Equador), Weldon Bourchett (EUA), Oséias Pereira (Colômbia) e Israel Marcelino (EUA) também ensinaram.

“Nós queremos agradecer a Deus por estes 15 dias de escola bíblica, nós recebemos cerca de 80 horas aulas da palavra de Deus; Estamos agradecidos ao Senhor por tudo quanto falou ao nosso coração; Nós tivemos aqui aulas teóricas, alguns companheiros usaram o conhecimento teológico para ministrar, outros, com uma vida de experiência nos ensinaram através de exemplos. Dentre tantos temas ministrados ouvimos sobre o ministério, doutrina, vida administrativa pessoal e da igreja; Aprendemos sobre música, louvor e também sobre a família. Participar de uma escola bíblica é muito mais que um momento de confraternização entre Obreiros, é um período onde enriquecemos nosso ministério, nossa vida e assim todos são beneficiados. Nós os obreiros, nossa família e a igreja do Senhor que esta sob nossos cuidados” afirma pastor José Wellington Bezerra da Costa, que preside a AD Belenzinho há quase 33 anos e é aluno desta escola há 59.

Lançamento José Wellington Biografia
Um ponto marcante desta EBO foi o lançamento pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), no dia 17 de setembro, às 10h, do livro biográfico do pastor José Wellington Bezerra da Costa. Diretores e membros de conselhos da CGADB; Conselho administrativo, diretor executivo, gerentes e funcionários da Casa, bem como presidentes de convenções regionais, políticos e centenas de obreiros participaram da solenidade.

Neste livro o leitor não encontrará apenas a história eclesiástica, mas a trajetória de vida do líder das Assembleias de Deus no Brasil, desde o seu nascimento até os dias de hoje. Uma verdadeira história de fé, renúncia, milagres, lutas e conquistas. O lançamento deste livro agradou e emocionou a todos, Durante toda EBO o pastor José Wellington autografou centenas de exemplares de seu livro.

Missões, Batismo e Consagração de Obreiros
Durante a EBO, nos dias 22 e 23 de setembro, a igreja realizou o seu Encontro de Missões, onde agradeceram ao Senhor pelos trabalhos prestados pelo “Ceifeiros em Chamas”, órgão de conscientização missionária da CONFRADESP, Convenção Estadual. Já na manhã do dia 30, o ministério batizou mais 1.873 novos crentes. Momento de muita alegria para toda igreja, pois o batismo é o resultado do trabalho de evangelização realizado por todas as congregações. Para atender a necessidade e o crescimento da obra de Deus em todo estado, como acontece anualmente, novos ministros, pastores e evangelistas foram ordenados durante o período festivo.

Ação de Graças pela vida do Pastor José Wellington e irmã Wanda Freire
Para marcar o período de atividades, a igreja encerrou as celebrações agradecendo a Deus, com culto em ação de graças, os 78 anos de vida do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa e sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa. A festa reuniu parte da liderança da AD no País, políticos, membros e obreiros da igreja em todo estado.

O pastor José Wellington, juntamente com sua esposa, irmã Wanda Freire, com quem recebeu todas as homenagens, agradeceram a Deus pela vida e a todos os presentes a festa pelo carinho sempre demonstrado a eles afirmando: “Nosso desejo é de que o nosso Deus abençoe a todos que hoje, ao nosso lado, agradeceram a Ele pela nossa vida” frisa o casal.

A Assembleia Geral Ordinária da CONFRADESP que acontece todos os anos após a EBO, em virtude do sepultamento do pastor Anselmo Silvestre, presidente da AD em Minas Gerais, foi adiada para o dia 6 de novembro.

Por Tiago Bertulino
Pastor Wellington Junior, vice-presidente,
coordenador da EBO
Pastor José Wellington falando durante EBO 
Pastor José Wellington e irmã Wanda sendo recebidos no culto em
ação de graças pelos seus 78 anos
Templo lotado durante o culto em ação de graças
Dia 30 de setembro, mais de 1,8 mil novos crentes foram batizados
nas águas