31 de out. de 2012

CGADB: Encerrado período de Candidatura para Mesa Diretora e Conselho Fiscal, eleição 2013

Comissão Eleitoral deve publicar em breve nome de todos candidatos aos Cargos, "Terceira Via na CGADB" não apresentou nenhum candidato

Prédio Sede da CGADB (RJ) - Convenção Geral das Assembleias de Deus
no Brasil a direita da foto, na esquerda esta instalada hoje a FAECAD -
Faculdade das ADs criada pela CGADB e uma das filiais da CPAD
Encerrou-se hoje, 31 de outubro, as 18h, o prazo para que qualquer Ministro; Pastor ou Evangelista, filiado a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, CGADB, conforme determina o estatuto e regimento interno da instituição, apresentasse seu nome como opção para concorrer há um dos cargos na Mesa Diretora ou Conselho Fiscal para próxima eleição a se realizar em 11 de abril de 2013, em Brasília (DF), por ocasião da 41ª AGO da CGADB que dirigirá a mesma no mandato 2013/2017.



O período de candidatura se iniciou no dia 1 de agosto e encerra-se hoje, durante este período, diversos nomes já foram cadastrados junto a comissão eleitoral que conduzirá todo processo de eleição e posse dos eleitos, todos os que se cadastraram até o dia 29 de outubro, já foram apresentados através do site da CGADB para eventuais impugnações de membros da Convenção. Resta-nos aguardar a publicação oficial de todos candidatos e principalmente dos que deram entrada na secretaria geral da CGADB do dia 29 ao último dia do prazo, 31 de outubro.

Confira os cargos e nomes dos pastores candidatos já apresentados:

Para Presidente: José Wellington Bezerra da Costa (SP) e Samuel Câmara (PA); 1º Vice-Presidente: Ival Teodoro da Silva (PR); 2º Vice-Presidente: Sebastião Rodrigues de Souza (MT); 3º Vice-Presidente: Gilberto Marques de Souza (PA); 4º Vice-Presidente: José Antonio dos Santos (AL);  5º Vice-Presidente: Temóteo Ramos de Oliveira (RJ); 1º Secretário: Perci Fontoura (PR); 2º Secretário: Antonio Dionísio da Silva (MS); 3º Secretário: Pedro Abreu de Lima (AC); 4º Secretário: Roberto José dos Santos; 5º Secretário: Isaias Lemos Coimbra (RJ), Nilson Alves Filho e Jonas Francisco de Paula; 1º Tesoureiro: Josias de Almeida Silva (SP) e Ivan Pereira Bastos (ES); 2º Tesoureiro: Nehemias Gaspar Araújo. Conselho Fiscal: Joel Holder (RO), Samuel Rodrigues (SP), Rinaldo Alves dos Santos (DF).

Todos os nomes mencionados acima, já foram publicados pela comissão eleitoral da CGADB através do site www.cgadb.com.br e reproduzido por este blog durante o período de 01/ago a 29/out de 2012. Como já dissemos, resta a publicação oficial das demais candidaturas registradas de 29 a 31 de outubro, que além de serem publicadas no site, devem ser publicadas no jornal Mensageiro da Paz, órgão oficial da Convenção Geral.

Tendo observado que não há mais que dois nomes para a maioria dos cargos a serem disputados, chegamos a conclusão que, somente duas equipes devem concorrer em 2013. A primeira, encabeçada pelo atual presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa e a segunda, pelo candidato derrotado nas duas últimas, pastor Samuel Câmara.

Havia entre os membros da convenção, o pensamento de que, um terceiro nome sairia na disputa; este lideraria a equipe da Terceira Via, idealizada dentre muitos, pelo pastor Geremias do Couto, porém, neste mesmo dia 31, por volta das 18h20min, pastor Geremias anunciou em seu blog que a terceira via não apresentará candidato, pelo menos para a próxima eleição.

Oremos ao Senhor, para que prevaleça a vontade divina na entidade que reúne os pastores das Assembleias de Deus no Brasil, que as diferenças sejam decipadas pelo sangue de Cristo que foi vertido na cruz do calvário. Que após esta Convenção, os pastores que ali forem, continuem sendo Crentes, caminhando para o Céu.

Aguardemos a publicação dos demais candidatos e a publicação oficial de todos eles pela Comissão eleitoral da CGADB.

Fonte:
Com informações do site da CGADB e do Blog do pastor Geremias do Couto.