22 de out. de 2012

COMADEBG: Pastor José Wellington participa da 35ª AGO em Brasília (DF)

Ministros do DF se reuniram durante três dias sob a liderança do pastor Orcival Xavier


Obreiros da COMADEBG (Convenção de Ministros das Assembleias de Deus de Brasília e Goiás), reuniram-se sob a presidência do pastor Orcival Pereira Xavier, no templo sede da Assembleia de Deus, na cidade de Taguatinga – DF, nos dias 19,20,21 de outubro de 2012, para tratar de assunto relacionados ao Reino de Deus.



Sob o esfuziante tema: “O genuíno movimento pentecostal”, os membros desta respeitada convenção desfrutaram de momentos de comunhão, presença de Deus e alegria espiritual.

Os cultos concentraram uma grande multidão de irmãos alegres e dispostos a adorar a Deus. Cada louvor se via a manifestação da graça de Deus em expressão de louvor e gratidão pela satisfação de servir ao Senhor.

Foi dada ênfase ao aniversário da COMADEBG, completando agora 21 anos de sua fundação, sendo lembrado o início do trabalho, tão pequeno, e o crescimento dado por Deus até o momento atual. “Temos motivos para agradecer a Deus, me ajudem a agradecer a Deus por tão grandes bênçãos”, pediu pastor Orcival Xavier à igreja presente.

Os trabalhos se desenvolveram dentro da mais perfeita harmonia, aliás está é uma marca da nossa convenção, lembra sempre pastor Orcival Xavier, nosso presidente. Destaque para a presença do pastor José Welington Bezerra da Costa (SP), presidente da nossa CGADB, que esteve presente todo o sábado e ministrou nas duas plenárias, manhã e tarde. Também esteve presente pastor José Antonio dos Santos (Al), presidente da COMADAL, que ministrou no culto de abertura da 35ª AGO.

Sob o tema: “O genuíno movimento pentecostal”, os palestrantes se debruçaram sobre os sub-temas: “O batismo com o Espírito”, “Os dons ministeriais” e “A influência do neopentecostalismo no movimento pentecostal clássico”. Os presentes ao referido evento foram levados à reflexão sobre o momento que se está vivendo, marcado por imitações, inovações, falsificação e mudanças injustificáveis dentro da igreja e sobre o cuidado em manter a pureza doutrinária e distante das influências que tentam aportar em nossas igrejas.

O pastor Nonato Souza que falou sobre “A influência do neopentecostalismo no movimento pentecostal clássico”, encerrou suas palavras dizendo que é preciso voltar à mensagem da cruz. “A igreja tem o Evangelho, e este nos é suficiente. Haverá sempre alguns que estarão dispostos a acrescentar novas cargas, novas bagagens ou fórmulas ao que o Evangelho tem de mais puro. Voltemos á mensagem da cruz, o neopentecostalismo não tem nada a nos oferecer”, concluiu o palestrante.