30 de out. de 2012

Convenção das ADs no Paraná: Pastor Ival e João Vilande disputam presidência esta semana

Eleição acontecerá na próxima quinta, 1 de novembro, em Fóz do Iguaçu por ocasião da 52ª AGO da CIEADEP

Candidatos a Presidente da CIEADEP para Mandato 2012/2013
Da esquerda, Pastor Ival Teodoro
e João Vieira Vilande (Fotomontagem: Tiago Bertulino)
Os pastores da CIEADEP - Convenção das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Paraná, estão reunidos desde o último domingo, 28 de outubro, na linda cidade de Foz do Iguaçu, afim de participarem da 52ª Assembleia Geral Ordinária da respectiva Convenção. As reuniões devem seguir até o dia 01 de novembro, data em que os líderes escolherão através do voto a nova Diretoria e Conselho fiscal da instituição.



É certo que, os olhares dos assembleianos paranaenses estão voltados para este evento, visto a importância do mesmo para as ADs em todo estado. Por ocasião da eleição, ao todo serão eleitos Presidente, 1º e 2º Vice-Presidente, 1º e 2º Secretário, 1º e 2º Tesoureiro e 5 membros para o Conselho fiscal.

Destacamos aqui a disputa pela presidência, que será pleiteada por dois nomes, o primeiro é o do atual presidente, pastor Ival Teodoro da Silva, que esta em seu terceiro mandato e o segundo é o do presidente da AD em Ibiporã, pastor João Carlos Vieira Vilande.

Pastor Ival já atuou na Mesa Diretora da CIEADEP por muitos anos como secretário, ao disputar a presidência pela primeira vez com seu antecessor, o falecido pastor Israel Sodré, saiu vencedor. Além de presidir a CIEADEP, o mesmo esta a frente da AD em São José dos Pinhais. Seu nome tem se tornado conhecido em todo Brasil por disputar a Vice-Presidência da CGADB em 2007 e 2009, onde foi derrotado pelo pastor Ubiratan Job, presidente da AD no RS. Para a eleição da CGADB em 2013, novamente pastor Ival é candidato na chapa encabeçada pelo pastor Samuel Câmara, desta vez ele disputará o cargo de 1º vice-presidente, concorrendo com o pastor Ubiratan Job que faz parte da equipe do pastor José Wellington.

Já o pastor Vilande, como é conhecido, tem ganhado proporção na disputa, com uma boa proposta, segundo o que mencionam alguns blogs de pastores e igrejas no Paraná, o líder é um forte concorrente. Pastor Vilande, mesmo não tendo concorrido há nenhum cargo na convenção geral, tem grande amizade com o atual presidente da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa. A igreja na cidade de Ibiporã esta sob sua presidência.

A CIEADEP é respeitada em todo país e considerada uma das maiores convenções filiadas a CGADB, visto que a mesma celebrou em 2011 50 anos de fundação, sendo a maioria destes sobre a presidência do saudoso pastor José Pimentel de Carvalho.

Confira lista publicada pela CPE - Comissão do Processo Eleitoral da CIEADEP que apresenta oficialmente os candidatos a todos os cargos:

Comissão do Processo Eleitoral (CPE) da CIEADEP, nomeada na Assembleia Especial do Conselho de Pastores Presidentes (CPP), em 26 de abril de 2012, pelas competências a ela estabelecidas pelo Estatuto Social da CIEADEP em seu art. 62, inciso III e pelo dispositivo dos arts. 66, 67 e incisos do mesmo diploma material, torna pública a listagem definitiva dos candidatos que tendo precluído prazo de impugnação, tiveram suas candidaturas devidamente registradas, estando os mesmos portanto habilitados para a eleição na nova Mesa Diretora e do novo Conselho Fiscal da CIEADEP, a serem realizadas na próxima AGO da instituição, de vinte e nove de outubro a 1º de novembro do corrente ano, na cidade de Foz do Iguaçu – PR.

PRESIDENTE:
IVAL TEODORO DA SILVA (São José dos Pinhais – PR)      
JOÃO CARLOS VIEIRA VILANDE (Ibiporã – PR)

1º VICE-PRESIDENTE:
CICERO APARECIDO TARDIN (Umuarama – PR)
ISAÍAS CARDOSO DOS SANTOS (Fóz do Iguaçu – PR)
ISAÍAS GUEDES (Fazenda Rio Grande – PR)
ODAIR RENATO LECH (Cerro Azul – PR)

2º VICE-PRESIDENTE:
APARECIDO STORBEM (Telemâco Borba – PR)
PAULO MENEZES SILVA (ASSIS CHATEAUBREAND – PR)
ROQUE LOURENÇO (CIANORTE – PR)

1º SECRETÁRIO
EDILSON SANTOS SIQUEIRA (COLOMBO – PR)
GESIEL DE MATOS (Curitiba – PR)
LUCIANO DE ALMEIDA GONÇALVES (Cascavel – PR)
SEBASTIÃO DE MORAIS CUNHA (Doutor Ulisses – PR)

2º SECRETÁRIO:
ENOQUE ALVES REZENDE (Pinhão – PR)
GESSÉ LUIZ ROSA (Curitiba – PR)
SAMUEL AZEVEDO DOS SANTOS (Ivaiporã – PR)
VICENTE PAULO MARIANO (Altônia – PR)

1º TESOUREIRO:
ANTONIO FERREIRA (Cruzeiro do Oeste – PR)
DARIO DE OLIVEIRA FRANÇA (Laranjeiras do Sul – PR)
HERCÍLIO TENÓRIO DE BARROS (Faxinal – PR)

2º TESOUREIRO
IZAÍAS RODRIGUES PORTO (Curitiba – PR)
MIRISLAN DOUGLAS SCHEFFEL (Curitiba – PR)

CONSELHO FISCAL
ALMIR PEREIRA (Umuarama – PR)
ANDERSON AUGUSTO PARIZ (Curitiba – PR)
DARLAN NYLTON SCHEFFEL (Curitiba – PR)
ELISEU FURQUIM CASTANHA (Campo Magro – PR)
EURICO DERALDO SANTANA (São José dos Pinhais – PR)
JOEL ALVES FARIA (Mauá da Serra – PR)
RONALDO MASSARUTE BISSI (Londrina – PR)
SERGIO APARECIDO TEIXEIRA DA SILVA (Fazenda Rio Grande – PR)
VALDENIR LUIZ DIAS (Guaratuba – PR)

FONTE: CIEADEP