29 de mar. de 2015

Com grande festa CEADER realiza AGO e elege Diretoria para o biênio 2015-2017

Chapa liderada pelo pastor Alberto Serafim foi eleita por Aclamação

Pastores Alberto Serafim e José Wellington ladeados pelos demais
membros eleitos da nova Diretoria
Com abertura na noite do dia 18 de março, a Convenção Evangélica das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro, CEADER, sob a presidência do pastor Alberto Serafim de Souza abriu no templo-sede da Assembleia de Deus da Graça, Ministério Ibes em Vila Velha (ES), a sua 214ª Assembleia Geral Ordinária sob o tema "Até aqui nos ajudou o Senhor". A programação do encontro dos líderes das ADs no Rio de Janeiro segiu até a noite de sábado, dia 21.

O preletor do culto de abertura foi o presidente do conselho administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), pastor José Wellington Costa Junior que foi poderosamente usado por Deus durante sua ministração; o líder paulista foi recebido carinhosamente pelo pastor Serafim, presidente da CEADER e pelo pastor Levi Aguiar, presidente da Igreja anfitriã. Acompanharam o preletor os pastores José Felipe da Silva, presidente do conselho regional Sudeste da CGADB e Alexandre Florêncio da Silva Junior, secretário adjunto da AD em São Paulo. O culto foi marcado pela glória de Deus e a presença de pastores de diversas regiões do país que foram prestigiar a concorrida AGO. Por ocasião dos 75 anos da CPAD completados em 2015, no culto de abertura a editora da denominação homenageou com uma placa o pastor Serafim.


Na manhã do dia 19 os trabalhos mudaram de endereço; enquanto os ministros, pastores e evangelistas se reuniam no Ginásio de Esportes Presidente João Goulart, suas respectivas esposas, sob a liderança da irmã Rute Serafim estiveram desfrutando de momentos de congraçamento e comunhão em um templo da AD na cidade próximo ao ginásio.

Os preletores das três noites seguintes foram os pastores Eli Pimenta; Álvaro Sanches, tesoureiro da CGADB e presidente da AD e Convenção com Sede em Uberlândia (COMADETRIM) e o pastor Otoni de Paula Junior da AD no Rio de Janeiro. Todas as reuniões contaram com o ginásio lotado e a participação nos louvores da União Feminina das ADs no Rio de Janeiro (UFADERJ) e dos cantores Anderson Freire (ES); Oseias de Paula (RJ); Ministério Hebrom (ES); Cláudia Mariano (RJ); Otoni de Paula (RJ) e cantores regionais. Os ensinadores dos devocionais que antecederam as sessões plenárias foram os pastores César Moisés (RJ); Abiezer Apolinário (BA), presidente da comissão jurídica da CGADB e Elienai Cabral (DF).

Os presidentes da três convenções sediadas no Espírito Santo prestigiaram os companheiros da CEADER, são eles; pastor Oscar Moura, presidente da CADEESO, que por motivo de saúde foi representado por seu vice-presidente, pastor Oséias Moura; Álvaro Lima, presidente da CEMADES e Ivan Bastos, presidente da CONFRATERES. O pastor Kemuel Sotero Pinheiro, vice-presidente do conselho administrativo da CPAD e presidente da primeira AD capixaba que em maio completa 90 anos, a AD no Aribiri participou de todo encontro. A filial CPAD em Vila Velha, sob a gerência do Pr. Ricardo montou um stand no local do evento e carinhosamente atendeu aos participantes.

Na manhã de sábado (21), os convencionais se reuniram para última sessão da assembleia, celebração da ceia do Senhor e eleição da diretoria e conselho fiscal da CEADER para o biênio 2015-2017; O trabalho teve início sob a direção do pastor Serafim; todos os departamentos da entidade prestaram relatórios do mandato findo, inclusive a mesa diretora; em ato contínuo foi dada a palavra ao presidente da AD Hebrom (ES), que conduziu a celebração da ceia; louvores a Deus e momentos de quebrantamento marcaram o momento de celebração. Neste mesmo período, sob a direção da SECAM - Secretaria Examinadora de Candidatos ao Ministério houve o reconhecimento, ordenação e troca de credenciais de diversos ministros para estarem servindo as igrejas ligadas a CEADER.

O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Bezerra da Costa falou aos obreiros e esposas presentes, reconhecendo em nome da CGADB o brilhante trabalho realizado pela CEADER no estado do Rio, concitando os pastores a permanecerem firmes em seu chamado proclamando que Jesus Cristo Salva, Jesus Cristo Cura, Jesus Cristo batiza com o Espírito Santo e Breve Voltará.

Após a celebração da ceia, o pastor Serafim agradeceu a Deus, aos companheiros da mesa diretora que junto a ele encerrava seu mandato, bem como o apoio da CGADB e CPAD na pessoa dos pastores José Wellington e José Wellington Costa Junior durante o exercício da presidência da CEADER no período de 2013-2015 e a todos os membros da nobre convenção e passou a direção dos trabalhos a comissão eleitoral.

O pastor Antonio Manoel assumiu a condução da reunião saudando o presidente da CGADB, CEADER, mesa diretora e convencionais; o mesmo informou aos presentes que em virtude da existência de apenas uma chapa cadastrada para disputar a eleição para mesa diretora, biênio 2015-2017 a mesma deveria ser eleita por aclamação, o que posto em apreciação foi aprovado por unanimidade.

A chapa eleita encabeçada pelo atual presidente, pastor Alberto Serafim teve como slogam "Uma vez CEADER, CEADER para sempre"; assim sendo a Mesa Diretora da CEADER para o próximo biênio tem a seguinte composição:

PRESIDENTE: Pr. Alberto Serafim de Souza

1º VICE-PRESIDENTE: Pr. Paulo Carvalho Ribeiro
2º VICE-PRESIDENTE: Pr. Marinelshington da Silva
3º VICE-PRESIDENTE: Pr. Otoniel Areias Sampaio
4º VICE-PRESIDENTE: Pr. Gerson Nascimento de Almeida
5º VICE-PRESIDENTE: Pr. Levi Aguiar de Jesus Ferreira

1º SECRETÁRIO: Pr. Hezir Barbosa dos Santos
2º SECRETÁRIO: Pr. Elias Santos Amorim
3º SECRETÁRIO: Pr. Daniel Freire de Azevedo
4º SECRETÁRIO: Pr. João Alves da Silva Filho

1º TESOUREIRO: Pr. Flávio de Castro Marinho
2º TESOUREIRO: Pr. Ilson Xavier dos Santos
3º TESOUREIRO: Pr. Adilson Cardoso de Andrade

Para o conselho fiscal foram cadastradas duas chapas, a vencedora, com 237 votos contra 50 foi a chapa número 01, composta pelos pastores Paulo Lopes Correa; Jonas Ferreira da Silva; José Gonçalves Ferreira; Alcidinei Teixeira; Samuel Alvarenga e Jadiel Caetano de Souza.

Após a proclamação dos resultados e consequente aprovação dos ministros inscritos para AGO o pastor José Wellington Bezerra da Costa orou pelos eleitos e em nome de Jesus os declarou empossados para mais um período de trabalhos à frente da CEADER e com oração encerrou o encontro convencional.

Com um grande culto a noite, contando com a presença de centenas de irmãos, o presidente reeleito, pastor Alberto Serafim fez os agradecimentos a todos os que cooperaram para realização de tão brilhante AGO sob a coordenação dos pastores Luiz César Mariano, presidente do conselho fiscal da CGADB e João Manoel, líder da coordenadoria capixaba da CEADER que estiveram na organização do encontro em Vila Velha (ES).

Por Tiago Bertulino





























Na foto, pastor José Wellington, presidente da CGADB cumprimenta
o pastor Serafim após ser declarado reeleito presidente da CEADER