22 de out de 2015

AD celebra 81 anos do pastor José Wellington e sua esposa irmã Wanda

Assembleianos e autoridades de todo país se reuniram para homenagear o casal

Irmã Wanda e pastor Wellington esbanjam alegria e saúde aos 81 anos

Por Tiago Bertulino

A Assembleia de Deus em São Paulo, Sede do Ministério do Belém, promoveu na noite de 05 de outubro de 2015, o culto em ação de graças pelos 81 anos de vida de seu líder, pastor José Wellington Bezerra da Costa e de sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa. Além de liderar a igreja no estado há 35 anos, pastor Wellington presidente há quase três décadas a Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e é membro do comitê mundial pentecostal. O culto que contou com a presença de milhares de assembleianos foi conduzido pelo vice-líder da igreja, pastor José Wellington Costa Junior.
Representando a CGADB, homenageou o líder o pastor Temóteo Ramos de Oliveira, 5º vice-presidente, que seguido pelos demais diretores presentes, abraçaram seu presidente; a mensagem da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), da qual pastor Wellington também é presidente, foi direcionada aos aniversariantes pelo pastor Emanuel Barbosa Martins, 1º tesoureiro. O conselho administrativo e os funcionários da CPAD foram representados nas homenagens pelos pastores Kemuel Sotero, 1º vice-presidente conselho e pelo diretor executivo, Ronaldo Rodrigues de Souza. O pastor Adeli Geraldo dos Santos falou em nome da diretoria do Ministério do Belém, seguido pela homenagem da família que tornou-se publica através do Neto, Vinicius Costa e do filho, pastor e missionário Joel Freire da Costa, ambos foram unânimes em ressaltar as qualidades de avós e pais do Pastor Presidente e sua esposa. Os louvores ficaram por conta do coral e orquestra do templo-sede e pelo conjunto das esposas de obreiros.

A irmã Lídia Costa, destacando o exemplo de mulher cristã e do lar da irmã Wanda Freire, felicitou a líder da União Nacional das Esposas de Ministros das ADs (UNEMAD), em nome de todas as esposas de obreiros da CGADB.

Irmã Wanda foi a primeira agradecer, ela agradeceu a Deus por sua vida e saúde que tem, mas também aproveitou o momento para homenagear o esposo, com quem convive há 62 anos de casados. Pastor José Wellington iniciou suas palavras de gratidão exaltando ao Senhor; na sequencia externou sua alegria e carinho para com todos os pastores e membros presentes ao seu culto de gratidão, não deixando de agradecer a sua esposa, filhos, noras, genros, netos e bisnetos por todo companheirismo e respeito dedicado a ele.

Delegações de diversas regiões do estado de São Paulo, do Brasil e do exterior;  Os senadores da república, José Serra (SP) e Petecão (AC); o representante do Governador do estado, Geraldo Alckimin, deputados federais, estaduais, prefeitos e vereadores de diversas regiões participaram da festa promovida em gratidão a Deus pela vida do líder das Asssembleias de Deus. Presidentes de Convenções Regionais, Ministérios, Conselhos, Comissões, órgãos diversos ligados à denominação se fizeram presentes. O pastor Roberto José dos Santos, 4º secretário da CGADB orou pelo casal e toda família.