29 de mar de 2015

Com grande festa CEADER realiza AGO e elege Diretoria para o biênio 2015-2017

Chapa liderada pelo pastor Alberto Serafim foi eleita por Aclamação

Pastores Alberto Serafim e José Wellington ladeados pelos demais
membros eleitos da nova Diretoria
Com abertura na noite do dia 18 de março, a Convenção Evangélica das Assembleias de Deus no Estado do Rio de Janeiro, CEADER, sob a presidência do pastor Alberto Serafim de Souza abriu no templo-sede da Assembleia de Deus da Graça, Ministério Ibes em Vila Velha (ES), a sua 214ª Assembleia Geral Ordinária sob o tema "Até aqui nos ajudou o Senhor". A programação do encontro dos líderes das ADs no Rio de Janeiro segiu até a noite de sábado, dia 21.

O preletor do culto de abertura foi o presidente do conselho administrativo da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD), pastor José Wellington Costa Junior que foi poderosamente usado por Deus durante sua ministração; o líder paulista foi recebido carinhosamente pelo pastor Serafim, presidente da CEADER e pelo pastor Levi Aguiar, presidente da Igreja anfitriã. Acompanharam o preletor os pastores José Felipe da Silva, presidente do conselho regional Sudeste da CGADB e Alexandre Florêncio da Silva Junior, secretário adjunto da AD em São Paulo. O culto foi marcado pela glória de Deus e a presença de pastores de diversas regiões do país que foram prestigiar a concorrida AGO. Por ocasião dos 75 anos da CPAD completados em 2015, no culto de abertura a editora da denominação homenageou com uma placa o pastor Serafim.


Na manhã do dia 19 os trabalhos mudaram de endereço; enquanto os ministros, pastores e evangelistas se reuniam no Ginásio de Esportes Presidente João Goulart, suas respectivas esposas, sob a liderança da irmã Rute Serafim estiveram desfrutando de momentos de congraçamento e comunhão em um templo da AD na cidade próximo ao ginásio.

Os preletores das três noites seguintes foram os pastores Eli Pimenta; Álvaro Sanches, tesoureiro da CGADB e presidente da AD e Convenção com Sede em Uberlândia (COMADETRIM) e o pastor Otoni de Paula Junior da AD no Rio de Janeiro. Todas as reuniões contaram com o ginásio lotado e a participação nos louvores da União Feminina das ADs no Rio de Janeiro (UFADERJ) e dos cantores Anderson Freire (ES); Oseias de Paula (RJ); Ministério Hebrom (ES); Cláudia Mariano (RJ); Otoni de Paula (RJ) e cantores regionais. Os ensinadores dos devocionais que antecederam as sessões plenárias foram os pastores César Moisés (RJ); Abiezer Apolinário (BA), presidente da comissão jurídica da CGADB e Elienai Cabral (DF).

Os presidentes da três convenções sediadas no Espírito Santo prestigiaram os companheiros da CEADER, são eles; pastor Oscar Moura, presidente da CADEESO, que por motivo de saúde foi representado por seu vice-presidente, pastor Oséias Moura; Álvaro Lima, presidente da CEMADES e Ivan Bastos, presidente da CONFRATERES. O pastor Kemuel Sotero Pinheiro, vice-presidente do conselho administrativo da CPAD e presidente da primeira AD capixaba que em maio completa 90 anos, a AD no Aribiri participou de todo encontro. A filial CPAD em Vila Velha, sob a gerência do Pr. Ricardo montou um stand no local do evento e carinhosamente atendeu aos participantes.

Na manhã de sábado (21), os convencionais se reuniram para última sessão da assembleia, celebração da ceia do Senhor e eleição da diretoria e conselho fiscal da CEADER para o biênio 2015-2017; O trabalho teve início sob a direção do pastor Serafim; todos os departamentos da entidade prestaram relatórios do mandato findo, inclusive a mesa diretora; em ato contínuo foi dada a palavra ao presidente da AD Hebrom (ES), que conduziu a celebração da ceia; louvores a Deus e momentos de quebrantamento marcaram o momento de celebração. Neste mesmo período, sob a direção da SECAM - Secretaria Examinadora de Candidatos ao Ministério houve o reconhecimento, ordenação e troca de credenciais de diversos ministros para estarem servindo as igrejas ligadas a CEADER.

O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Bezerra da Costa falou aos obreiros e esposas presentes, reconhecendo em nome da CGADB o brilhante trabalho realizado pela CEADER no estado do Rio, concitando os pastores a permanecerem firmes em seu chamado proclamando que Jesus Cristo Salva, Jesus Cristo Cura, Jesus Cristo batiza com o Espírito Santo e Breve Voltará.

Após a celebração da ceia, o pastor Serafim agradeceu a Deus, aos companheiros da mesa diretora que junto a ele encerrava seu mandato, bem como o apoio da CGADB e CPAD na pessoa dos pastores José Wellington e José Wellington Costa Junior durante o exercício da presidência da CEADER no período de 2013-2015 e a todos os membros da nobre convenção e passou a direção dos trabalhos a comissão eleitoral.

O pastor Antonio Manoel assumiu a condução da reunião saudando o presidente da CGADB, CEADER, mesa diretora e convencionais; o mesmo informou aos presentes que em virtude da existência de apenas uma chapa cadastrada para disputar a eleição para mesa diretora, biênio 2015-2017 a mesma deveria ser eleita por aclamação, o que posto em apreciação foi aprovado por unanimidade.

A chapa eleita encabeçada pelo atual presidente, pastor Alberto Serafim teve como slogam "Uma vez CEADER, CEADER para sempre"; assim sendo a Mesa Diretora da CEADER para o próximo biênio tem a seguinte composição:

PRESIDENTE: Pr. Alberto Serafim de Souza

1º VICE-PRESIDENTE: Pr. Paulo Carvalho Ribeiro
2º VICE-PRESIDENTE: Pr. Marinelshington da Silva
3º VICE-PRESIDENTE: Pr. Otoniel Areias Sampaio
4º VICE-PRESIDENTE: Pr. Gerson Nascimento de Almeida
5º VICE-PRESIDENTE: Pr. Levi Aguiar de Jesus Ferreira

1º SECRETÁRIO: Pr. Hezir Barbosa dos Santos
2º SECRETÁRIO: Pr. Elias Santos Amorim
3º SECRETÁRIO: Pr. Daniel Freire de Azevedo
4º SECRETÁRIO: Pr. João Alves da Silva Filho

1º TESOUREIRO: Pr. Flávio de Castro Marinho
2º TESOUREIRO: Pr. Ilson Xavier dos Santos
3º TESOUREIRO: Pr. Adilson Cardoso de Andrade

Para o conselho fiscal foram cadastradas duas chapas, a vencedora, com 237 votos contra 50 foi a chapa número 01, composta pelos pastores Paulo Lopes Correa; Jonas Ferreira da Silva; José Gonçalves Ferreira; Alcidinei Teixeira; Samuel Alvarenga e Jadiel Caetano de Souza.

Após a proclamação dos resultados e consequente aprovação dos ministros inscritos para AGO o pastor José Wellington Bezerra da Costa orou pelos eleitos e em nome de Jesus os declarou empossados para mais um período de trabalhos à frente da CEADER e com oração encerrou o encontro convencional.

Com um grande culto a noite, contando com a presença de centenas de irmãos, o presidente reeleito, pastor Alberto Serafim fez os agradecimentos a todos os que cooperaram para realização de tão brilhante AGO sob a coordenação dos pastores Luiz César Mariano, presidente do conselho fiscal da CGADB e João Manoel, líder da coordenadoria capixaba da CEADER que estiveram na organização do encontro em Vila Velha (ES).

Por Tiago Bertulino





























Na foto, pastor José Wellington, presidente da CGADB cumprimenta
o pastor Serafim após ser declarado reeleito presidente da CEADER

18 de mar de 2015

Pastor Strobel assume liderança da AD em Cruzeiro (SP)

Ministério do Belém realizou permuta na liderança das ADs em
Cruzeiro e São João da Boa Vista, ambas no interior do estado de SP

Pastor Isaac Strobel fala após assumir a liderança da AD em Cruzeiro
Diversos campos da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de São Paulo, Ministério do Belém, presidida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa vem passando por mudança em sua liderança, a última igreja a se despedir de seu líder e receber o novo foi a Assembleia de Deus, Belém com sede na cidade de Cruzeiro (SP), interior do estado.

Após alguns anos de profícuo trabalho e dedicação deixou a condução do rebanho o pastor Reinaldo Rodrigues dos Reis e assumiu o pastor Isaac Strobel. Pastor Reinaldo foi transferido pela liderança da denominação para o Campo de São João da Boa Vista, onde por 10 anos e 10 meses trabalhou o pastor Strobel que assume seu lugar em Cruzeiro.

16 de mar de 2015

Novo Presidente na AD em São João da Boa Vista (SP)

Pastor Reinaldo Rodrigues dos Reis substitui pastor Isaac Strobel


Em culto conduzido pela diretoria da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa representado pelos pastores Emanuel Barboza Martins, São José dos Campos (SP); Adeli Geraldo dos Santos, São Miguel Paulista (SP) e Paulo Rodrigues de Morais, Vila Carrão (SP) na noite de terça-feira, 10 de março, o pastor Isaac Strobel, após 10 anos e 10 meses deixou a presidência da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Campo com Sede em São João Batista, interior do estado de São Paulo.

Convite Especial da AD Itaim Paulista - Aniversário da querida irmã Edna Veiga


12 de mar de 2015

Editora das Assembleias de Deus celebra hoje 75 anos de fundação

Culto de Gratidão reunirá assembleianos de todo país em SP

Fachada do Prédio Administrativo da Matriz da CPAD localizado no
Rio de Janeiro
Com a missão de levar o evangelho todo, a toda criatura, por todos os meios e com a visão de ser uma empresa cristã que produz conteúdo de conhecimento bíblico proporcionando, por graça divina, crescimento espiritual e intelectual a igreja evangélica dos povos de idiomas latinos, fundada em 15 de março de 1940, a Casa Publicadora das Assembleias de Deus, mais conhecida como CPAD comemora neste mês 75 anos de um profícuo trabalho.

10 de mar de 2015

Convenção da AD Gaucha reelege Diretoria

1º Vice-Presidente da CGADB, pastor Ubiratan Job é o líder da CIEPADERGS


No dia 04 de março, reunidos em assembleia geral ordinária (AGO) previamente convocada, os ministros, pastores e evangelistas que compõem a Convenção das Igrejas Evangélicas e Pastores das Assembleias de Deus no Estado do Rio Grande do Sul (CIEPADERGS), sob a presidência do pastor Ubiratan Batista Job, além de tratarem de diversos assuntos relacionados a igreja no estado reelegeram sua diretoria.

5 de mar de 2015

CPAD comemora 75 anos com festa em SP

Culto de Gratidão acontece dia 12 na AD Sede do Ministério do Belém



A Casa Publicadora das Assembleias de Deus, mais conhecida como CPAD, comemora neste mês de março de 2015, 75 anos de fundação. Para marcar o jubileu de brilhante, diversas atividades estão sendo executadas pela editora desde meados do ano de 2014.

O evento principal em comemoração ao aniversário da maior editora cristã da América Latina acontecerá na próxima semana, na noite de quinta-feira, 12 de março, quando à partir das 19h, no futuro templo-sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo (IEADSP), Ministério do Belém, sob a direção da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), na pessoa de seu presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa e do Conselho Administrativo da CPAD na pessoa do pastor José Wellington Costa Junior estará acontecendo o grande culto de gratidão pelo aniversário da Casa Publicadora.

4 de mar de 2015

Bancada evangélica lança nome para Comissão de Direitos Humanos e eleição é adiada - Leia mensagem do Candidato

FOTO: Facebook do Deputado e
Pastor Sóstenes Cavalcante
Deputados da bancada evangélica lançaram um pastor como candidato avulso para comandar a Comissão de Direitos Humanos da Câmara e gerou impasse para as eleições no grupo. A sessão de eleição para presidente foi adiada para a próxima semana.

Após acordo firmado entre todas lideranças da Casa de ontem (3), o PT conquistou a prerrogativa de escolher o comando da comissão e indicou o deputado Paulo Pimenta (PT-RS) para o cargo. O acordo levou em conta o tamanho das bancadas na Câmara e os nomes recomendados pelos partidos precisam ser aprovados pelas comissões em eleição entre os membros.

AD em SP sedia na próxima semana 8º Congresso Nacional de Escola Dominical da CPAD

Eventos acontecerão de 12 a 15 de Março no
futuro templo-sede do Ministério do Belém


A Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém sob a presidência pastor José Wellington Bezerra da Costa, sediará de 12 a 15 de março, dois grandes eventos promovidos pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) e pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). Trata-se do culto em ação de graças pelos 75 anos da CPAD e o 8º Congresso Nacional de Escola Dominical.

3 de mar de 2015

Igreja Pentecostal Deus é Amor (IPDA): Viúva de Davi Miranda assume Presidência

Faleceu na noite de 21 de fevereiro, vítima de infarto, o conhecido Missionário Davi Martins Miranda, fundador e presidente da Igreja Pentecostal Deus é Amor.

Com o sepultamento do líder da IPDA na tarde do dia 23 no cemitério Horto Florestal na Zona Norte da Capital Paulista, tiveram início as especulações de quem seria o novo líder do ministério que tem igrejas em mais de 138 países.

Todos da família Miranda foram cogitados, principalmente nas redes sociais como sucessor do missionário à frente da IPDA.

No dia 25 então teve fim a ansiedade de todos, a viúva do missionário, irmã Ereni Miranda, que até o falecimento de seu esposo ocupava a cadeira de vice-presidente assumiu a presidência da Igreja Pentecostal Deus é Amor. Em suas primeiras palavras como Presidente, irmã Ereni fez questão de assegurar aos fiéis que a doutrina da igreja seria mantida e até com mais rigidez.

Ouça as palavras da irmã Ereni após assumir a presidência da IPDA: