29 de jul. de 2016

Festa de jubilação e posse do novo Pastor Presidente da AD em Ribeirão Preto (SP) reúne milhares

Pastor Antonio Santana entregou a liderança após 32 anos de trabalho
Pastor Jairo Santana foi aclamado novo Presidente

Pastor Antonio Santana que foi jubilado e tornou-se presidente de
Honra ao lado da esposa Lourdes ao centro e do novo presidente,
pastor Jairo Santana à direita durante AGE
Por Pb. Tiago Bertulino/Jornalista
AD São Paulo - Ministério do Belém/CONFRADESP

Com milhares de membros, obreiros, autoridades e familiares presentes, na quarta-feira, 27 de julho de 2016 o pastor Antonio Silva Santana que presidiu a Assembleia de Deus Missão em Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo por 32 anos teve seu pedido de jubilação homologado em assembleia geral extraordinária (AGE). Nesta mesma noite, por indicação do até então presidente, foi aclamado novo líder da referida igreja o pastor Jairo Santana.


A AGE foi conduzida pelo pastor Severino Ludovico da Costa, primeiro vice-presidente; auxiliado pelo pastor Sérgio dos Reis de Souza, que cooperou como secretário-adoc; cumprindo tudo que determina o estatuto social da igreja, foram feitas as duas convocações e aberta a assembleia que jubilou o pastor Santana destituindo-o do cargo e empossou o pastor Jairo como novo presidente após oração conduzida pelo pastor Raimundo Soares de Lima, presidente da AD em Indaiatuba (SP) com o novo líder e sua esposa Rosana Santana de joelhos dobrados.


Encerrada a assembleia a igreja ofereceu ao Senhor um culto especial de gratidão pelo trabalho realizado pelo pastor Antonio Silva Santana, sua esposa irmã Lourdes e toda família que de forma íntegra e fiel serviu ao Senhor e o campo com muita seriedade e cuidado. As homenagens foram diversas; após os louvores apresentados pelo gigantesco coral da igreja e pelos conjuntos de jovens e senhoras, diversas placas e presentes foram entregues ao casal Santana.

O pastor Álvaro Alem Sanches, tesoureiro da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), presidente da AD em Uberlândia e da Convenção de Ministros das ADs no Triângulo Mineiro (COMADETRIM), dirigiu a programação festiva, entregando ao final uma placa em nome da convenção mineira, da qual os ministros do campo de Ribeirão Preto fazem parte e o pastor Santana é o primeiro vice-presidente. Ainda fizeram uso da palavra destacando o brilhante ministério do presidente jubilado que passa a ser presidente de honra do ministério e de apoio e encorajamento ao presidente eleito os pastores Ival Teodoro da Silva, 1º vice-presidente da CGADB que representou o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente; pastor Samuel Câmara, presidente da AD em Belém (PA) e da CIMADB; o pastor Severino Ludovico em nome dos mais de 1 mil obreiros do campo e por fim, em nome da família o pastor Josias Santana.

Além dos órgãos musicais da igreja, o Quarteto Gileade (CPAD Music), abrilhantou a festa com belas canções; participaram da solenidade diversos políticos da região e diversos pastores presidentes de igrejas não só do estado de São Paulo, como de diversas regiões do Brasil como Benjamin Tiburtino que representou a CONFRADESP e o pastor José Wellington Costa Junior; Jefferson de Freitas, representando a Casa Publicadora da Assembleias de Deus (CPAD); Ivan Pereira Bastos, tesoureiro da CGADB; Joeser Cruz Santana, 1º vice-presidente da Convenção das ADs na Bahia (CEADEB), líder da AD em Feira de Santana (BA)  e sobrinho do pastor Santana; Pb. Tiago Bertulino, assessor de imprensa da CONFRADESP, dentre outros.

A cerimônia de jubilação e posse foi concluída com as palavras do presidente eleito, pastor Jairo Santana que fez seus agradecimentos; tributou a Deus a gratidão do seu coração; agradeceu ao seu pai, presidente de honra pela indicação e ao ministério e igreja pela aprovação e pediu que os líderes e irmãos presentes não deixassem de orar por ele e sua família.



Pastor Jairo e esposa Rosana, novo líder da IEADERP