21 de jul. de 2016

Novo obreiro assume liderança da AD em Santa Cruz do Rio Pardo (SP)

Pastor Exôdo deixa presidência do Campo; CONFRADESP empossa pastor Gedaias Silva como novo Presidente

Pastor Paulo Freire, primeiro secretário da CONFRADESP fala ao
novo líder da Igreja, pastor Gedaias e esposa Rosana
Por Tiago Bertulino
CONFRADESP-Ministério do Belém
Fotos Pr. Juarez Lima

Representando o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente e a diretoria da Convenção Fraternal das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo (CONFRADESP), na noite de quarta-feira, 20 de julho de 2016, o pastor Paulo Roberto Freire da Costa, primeiro secretário da Convenção conduziu no templo-sede da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Campo de Santa Cruz do Rio Pardo, interior do estado, o culto de transição do Pastor Presidente.



Após seis anos, dez meses e vinte e oito dias de profícuo trabalho com muita dedicação, deixou a presidência da referida Igreja o pastor Simião Exôdo do Nascimento. Sob sua gestão, marcada pela presença de Deus, batismo de novos crentes, consagração de novos obreiros a igreja cresceu e se expandiu, saltando de três para oito congregações. Um novo e amplo templo-sede esta sendo construído e com certeza será um dos mais belos prédios da cidade, também conquista da gestão que hora se finda.

Procedente do campo de Adamantina (SP), onde servia como vice-presidente, trabalhando ao lado do pastor Aristeu da Silva, seu pai e dirigente da congregação na cidade de Lucélia (SP), assumiu a condução do rebanho o jovem pastor Gedaias Alves da Silva. Consagrado ao ministério em 30 de setembro de 1993, é casado com a irmã Rosana Marcia Scholl da Silva com quem tem dois filhos.

Marcado por momentos de alegria e reconhecimento para com o pastor Exôdo e sua esposa, irmã Carina, o culto contou com a presença de diversos pastores presidentes de campos do estado; a família que chega para trabalhar em Santa Cruz também foi recebida com muito carinho pelos obreiros e membros do campo.

NOVAS MUDANÇAS NO INTERIOR DO ESTADO

O pastor Exôdo, que também presidiu por um longo período a Igreja na cidade de Olímpia (SP), deixa Santa Cruz do Rio Pardo para assumir na próxima quinta (28), a presidência do Campo de Mogi-Guaçu (SP), onde esta trabalhando o pastor e missionário Henrique Roberto da Silva que será jubilado.