19 de jul. de 2016

Pastor Sérgio Melfior recebe o Título de Cidadão Honorário de Joinville

Pastor Melfior é o líder da AD Joinvillense e 1º secretário da Convenção das Assembleias de Deus em Santa Catarina (CIADESCP)


Na noite do dia 24 de Junho, mais de 500 pessoas se reuniram na Câmara de Vereadores de Joinville para presenciar a entrega do Título de Cidadão Honorário ao pastor Sérgio Melfior, presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus de Joinville (IEADJO). O título, proposto pelo vereador Jaime Evaristo (PSC), é um reconhecimento pelas obras sociais dirigidas pelo pastor desde que assumiu o cargo, em 2011.

Além dos projetos evangelísticos, círculos de oração e congressos, Melfior também coordena o Complexo Estudantil CEEDUC, a faculdade Refidim, a Rádio 107,5FM, e criou o projeto de Alfabetização Voluntária Ler para Crer (Alvoler) - iniciativa que alcança adultos em todo o estado de Santa Catarina.

Para ressaltar a importância deste trabalho, o evento contou com o depoimento da família do pastor e de autoridades políticas locais, entre eles o prefeito Udo Döhler (PMDB), o deputado estadual Kennedy Nunes (PSD), e o diretor da Câmara de Vereadores da cidade, Rodrigo Fachini (PMDB). "Desde que cheguei à prefeitura, tive a oportunidade de conhecer mais de perto o trabalho e missão do pastor e percebi no dia a dia sua busca incessante por fortalecer a família cristã. Por esta causa, a cidade de Joinville sempre será muito grata", afirmou o prefeito.

O vereador Jaime Evaristo também prestou sua homenagem, ao lembrar da história de Melfior, que tendo nascido em Trindade do Sul/RS, agora tem mais essa denominação outorgada em Joinville: "esse título é uma segunda certidão de nascimento".

Ao receber o título, o pastor Sérgio Melfior não somente externou sua gratidão, como também lembrou da importância da humildade e cautela para quem ocupa cargos de liderança. "O caminho da liderança é muito escorregadio e perigoso, e uma honra como essa impõe um compromisso muito sério. Preciso cuidar muito desse título, porque essa cidade está no meu coração e agora também estou no coração dessa cidade", finaliza.

Sobre o Título de Cidadão Honorário

Cidadania Honorária é um titulo proposto a uma pessoa de importância através do Senado Federal, da Câmara dos Deputados, da Assembleia Legislativa ou da Câmara de Vereadores, como foi o caso do pastor Sérgio Melfior. O titulo pode ser concedido a quem realiza ações de cunho social na cidade, sem que haja objetivo de geração de lucro ou quaisquer benefícios pessoais. Como forma de reconhecimento, esse indivíduo passa a ser considerado um conterrâneo do município.

Por: Nelyana Girardi
Fonte: IEADJO