4 de jan. de 2017

Assembleiana Rute Costa é empossada vereadora da cidade de São Paulo

O pastor José Wellington Bezerra da Costa e sua esposa irmã Wanda, bem como a deputada estadual, Marta Costa e o Federal Paulo Freire prestigiaram sessão

Os 55 vereadores eleitos em outubro de 2016 tomaram posse de seus mandatos na 17ª Legislatura da Câmara Municipal de São Paulo em uma cerimônia realizada na tarde deste domingo (1/1), no Plenário 1º de Maio do Palácio Anchieta, e presidida pelo vereador Eduardo Suplicy (PT) . Também foram empossados o prefeito João Doria Jr. e o vice-prefeito, Bruno Covas.

A Câmara inicia o ano de 2017 com a seguinte composição: PSDB têm a maior bancada, com onze vereadores, a segunda maior bancada é a do PT, com nove vereadores empossados. PSD, PRB, PR e DEM tem quatro vereadores cada, PSB com três vereadores eleitos e PV, PTB, PSOL e PMDB têm dois representantes cada. Somam os 55 vereadores dessa legislatura os partidos PTN, PSC, PROS, PP, PHS e NOVO com um vereador em cada legenda.

Esta Legislatura recebe 22 novos vereadores, sendo que 18 assumem o cargo pela primeira vez, e também com maior presença de mulheres em sua composição, com 11 vereadoras. “A expectativa é trabalhar com todo gás em prol da sociedade, representando e empoderando a mulher de São Paulo. A participação da mulher sempre se deu, mas agora percebemos que começamos a conquistar espaço. Acredito que esta seja uma boa oportunidade de discutir com um pouco mais de igualdade as questões da cidade, com a visão mais feminina”, ressaltou a vereadora Adriana Ramalho (PSDB).

RUTE COSTA

Eleita com 33.999 votos a irmã Rute Costa, membro da Assembleia de Deus em São Paulo - Ministério do Belém também foi empossada nesta sessão. Rutinha como é carinhosamente chamada é a filha caçula do casal, pastor José Wellington Bezerra da Costa e irmã Wanda Freire da Costa; casado há mais de 25 anos com o também pastor Adauto Silva, tem três filhos, 02 noras e um genro e encontra-se a caminho o primeiro neto.

Rutinha é conhecida por sua atuação junto ao departamento de adolescentes e senhoras da Igreja, além de ser psicóloga.

Seus pais participaram da sessão de posse, além de seus irmãos também políticos, Marta Costa que é deputada estadual, e o pastor e deputado federal Paulo Freire. Rute vem ocupar a vaga deixada por Marta na CMSP que saiu do cargo depois de ter sido eleita deputada. Marta foi vereadora por três mandatos.

Tiago Bertulino