6 de jan. de 2017

Pastor Claudio Munhoz assumiu presidência da AD na cidade de Americana (SP)

Cerimônia de Jubilação e posse foi conduzida pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder da CGADB

Pastor Claudio Munhoz aos 60 anos, dirigia há 19 à AD
Ministério do Belém em Araraquara (SP)

Jornalista CONFRADESP

Em 26 de dezembro de 2016, milhares de membros da Assembleia de Deus - Ministério do Belém em Americana (SP), lotaram seu templo-sede para agradecerem a Deus pelos 33 anos de presidência do pastor Antonio Munhoz, 3º vice-presidente da CONFRADESP. Por motivos de saúde, aos 88 anos o ancião devolveu a direção da referida igreja ao pastor presidente da AD no Estado, José Wellington Bezerra da Costa, que dirigiu o culto de jubilação e posse de novo líder.


O culto foi bem concorrido, líderes de diversas regiões do estado prestigiaram o ato, bem como os pastores, José Prado Veiga, Itaim Paulista (SP); Sisaque Valadares, Rio Claro (SP); Emanuel Barbosa Martins, São José dos Campos (SP) e Lélis Washington Marinhos, Atibaia (SP), membros da diretoria da CONFRADESP; também Adeli Geraldo, São Miguel Paulista (SP); Paulo Rodrigues de Morais, Pinheiros (SP); Antonio Carlos, Jardim Itapema (SP) e uma equipe da secretaria geral que acompanhava o Pastor Presidente. Até que se tornasse a assembleia geral extraordinária (AGE), previamente convocada, os corais de crianças, adolescentes, jovens, senhoras e a orquestra da igreja louvaram a Deus e homenagearam seu amado Pastor; o adorador Emerson Pedrosa também fez parte do momento de louvor. O pastor Domingos Ferreira dos Santos, 1º vice-presidente do Campo fez a leitura da palavra de Deus no texto de Isaías 40.29-31; seguido de oração conduzida pelo pastor Esequias Soares, presidente da AD em Jundiaí (SP).

Com a voz fraca, mas firme, auxiliado pela esposa, irmã Carolina, pastor Munhoz agradeceu, se dirigindo aos presentes com as seguintes palavras: "eu estou feliz e alegre porque cumpri minha tarefa com dignidade; passei noites inteiras orando pedindo a benção do céu, e hoje esta aqui o resultado" afirmou. Referindo - se ao seu sucessor ele disse: "eu quero agradecer a Deus pelo Pastor que vai entrar, meu filho; com o pai ele aprendeu a servir a Deus com alegria, fidelidade e temor, dou graças ao Senhor que estendeu as suas mãos e nos abençoou; vamos orar para que Deus faça com ele o que fez comigo e ele seja feliz no seu ministério", o veterano líder ainda repetiu palavras ditas ao pastor José Wellington há 33 anos atrás por ocasião de sua posse "quando o pastor José, meu amigo, me entregou a Igreja de Americana, eu disse a ele: enquanto eu estiver aqui, serei fiel, eu recebi a Igreja do senhor e só a entregarei ao senhor e hoje estou fazendo isto" finalizou.

Pastor José Wellington agradeceu publicamente a fidelidade do obreiro para com o Ministério do Belém, discorrendo em seguida sobre a escolha do novo líder a ser indicado para presidência em Americana, o pastor José Claudio Munhoz. Pastor Wellington informou que após receber do pastor Munhoz a notícia de que estaria devolvendo a direção do trabalho, passou a orar a Deus e o Senhor, que é o dono da Igreja, mandou que o novo presidente, fosse o pastor Claudio. Ao apresentar à Igreja o nome do novo líder, que estava acompanhado de sua esposa, irmã Wanda Munhoz, os presentes aprovaram a indicação com um forte "Glória a Jesus". O pastor José Prado Veiga, 2º vice-presidente da CONFRADESP orou pelo novo líder, que em ato continuo foi empossado presidente. Finalizando os trabalhos, o pastor Paulo Rodrigues de Morais, presidente da comissão jurídica da convenção estadual leu a ata que foi aprovada por unanimidade.

Pastor José Claudio agradeceu a Deus pelo momento tão importante em sua vida estendendo sua gratidão ao pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa e a seu pai, pastor Antonio Munhoz. Também destacou alguns momentos marcantes de seu ministério, inclusive uma profecia recebida há quase 20 anos atrás, dizendo que ele vestiria um dia a capa de seu Pai. Há 19 anos pastor Claudio estava na presidência da AD Ministério do Belém em Araraquara (SP), umas das maiores do estado; demonstrando apoio e gratidão pelo trabalho realizado naquela cidade, cerca de 500 irmãos participaram do culto em Americana. O novo Líder finalizou suas palavras lendo o texto sagrado de 2º Crônicas 1.10. O culto foi encerrado com oração do pastor Manoel Tiburtino que já completou 95 anos.