31 de jan. de 2017

Leidir Ribeiro assumiu pastorado da AD em Araraquara (SP)

Com caravana de Três Lagoas (MS) e a presença de líderes de todo estado, culto de posse aconteceu em 19 de janeiro

Pastor Leidir estava há 22 anos na presidência da AD
Ministério do Belém em Três Lagoas (MS)
[Por Ev. Tiago Bertulino
Jornalista CONFRADESP]

No último dia 19 de janeiro de 2017, em um concorrido culto marcado também por uma assembleia geral extraordinária, o pastor Leidir Aparecido de Souza Ribeiro foi empossado como novo Pastor Presidente da Assembleia de Deus - Ministério do Belém na cidade de Araraquara, interior do estado de São Paulo. O pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, CONFRADESP e Ministério do Belém conduziu o culto especial. A referida Igreja esteve por quase 19 anos sob o comando do pastor José Claudio Munhoz, porém o mesmo foi transferido pela CONFRADESP e no último dia 26 de dezembro de 2016 assumiu a presidência do Campo de Americana (SP).

O templo-sede da AD Araraquarense esteve repleto; além de centenas de irmãos da região, pastores presidentes de diversos outros campos, pastores de setores da capital, membros da mesa diretora da CONFRADESP e uma bonita caravana da cidade de Três Lagoas (MS), abrilhantaram o culto de transição. A reunião teve inicio sob a direção do pastor Anasil, vice-presidente, em seguida o pastor Claudio abriu a AGE passando a direção da mesma para o presidente da CGADB.

Após informar a necessidade e o motivo da substituição do até então líder do Campo, o pastor José Wellington deu testemunho do pastor Leidir, que por 22 anos esteve na presidência do campo sul mato-grossense sediado em Três Lagoas, apresentando a brilhante trajetória ministerial do mesmo e sua família, por fim, de forma unanime os membros aprovaram a indicação do novo presidente que após ser empossado se pôs de joelhos com a família e foi abençoado através de oração conduzida pelo 2º vice-presidente da CONFRADESP, pastor José Prado Veiga.

Os conjuntos corais de jovens e senhoras, bem como a banda musical da Igreja confirmaram mais uma vez o clima espiritual que sempre norteiam os cultos daquela linda Igreja, foi um culto marcado pela bênção de Deus, inclusive profecia. O departamento feminino homenageou com um lindo ramalhete de flores as irmãs Wanda Freire da Costa, presidente da União Nacional das Esposas de Ministros das ADs, representada por sua filha, a deputada estadual (PSD), Marta Costa; Wanda Munhoz e Sheila Ribeiro, esposas dos pastores Claudio e Leidir.

Pastor Claudio agradeceu a Deus e aos irmãos pelo companheirismo e fidelidade durante os anos que esteve à frente do rebanho, também testificou momentos de conquistas e vitórias no tempo que ali esteve. Pastor Leidir muito emocionado expressou sua alegria pela oportunidade recebida de Deus e da Convenção na pessoa do pastor José Wellington lhe confiando um povo tão abençoando como o que recebera, externou também sua gratidão aos irmãos de Três Lagoas (MS), que estavam no culto de posse. Por fim os trabalhos foram encerrados com a leitura da ata pelo pastor Paulo Morais, presidente da comissão jurídica da CONFRADESP, e após aprovação dos presentes, pastor Sisaque Valadares, 3º secretário da Convenção estadual e presidente da ADB em Rio Claro (SP) orou ao Senhor agradecendo pelo culto.

* ADB = Assembleia de Deus Belém