29 de jun de 2012

Afinal, o que é o Centenário Centro de Convenções? Local de Culto? ou Eventos Diversificados?

Local que é tido como Templo por população, foi construído pela AD em Belém (PA) para celebração do Centenário em 2011 e será palco de dois eventos de moda


O texto abaixo foi copiado do Blog Geração que Lamba, que segundo descrição é mantido por quatro jovens da Igreja AD em Belém (PA).

Geralmente, como um típico estudante de engenharia, eu acordo "em cima" da hora para ir à universidade - pois muitas vezes tenho de estudar até um pouco mais tarde[1]. E  isso implica em dizer que às vezes saio de casa sem tomar café direito. Entretanto, hoje foi diferente. Além de tomar o Nescau de todos os dias, eu consegui parar para comer um pão. Se você já leu alguns de meus artigos que começam com um pão, você já sabe no que isso, infelizmente, vai dar...



Estava eu em frente à TV, enquanto comia o abençoado pão com queijo. Comecei a trocar os canais e me deparei com uma propaganda de um evento de moda, um tal de "Expo Moda Verão 2012". Na hora até achei estranho, pois o canal era o das Boas Novas, e eu nunca tinha visto um comercial desse estilo na "missionária". Mas o comercial a priori não possuía nenhum problema, até que ele informa: "Local: Centenário Centro de Convenções". Então eu pensei: "O quê?! Só pode ser brincadeira..."

Mas não é. É só procurar no google que você encontrará a divulgação deste evento, que ocorrerá de 28 de junho a 8 de julho de 2012. Pois bem, para ser bem breve, só gostaria de fazer algumas perguntas: Afinal, o que é o Centenário Centro de Convenções? Seria ele um local para cultuarmos a Deus (pois até onde sei, lá funciona a chamada "igreja da cidade")? Seria um lugar para mostrarmos que também somos bons belenenses, abrindo as suas portas para eventos municipais e regionais? Ou seria um lugar para os dois?

Eu não sei as respostas das perguntas feitas acima, mas sei que se os "pioneiros" do bicentenário da Assembleia de Deus já começaram a abrir as suas portas (em um ano de fundação do C. C. C.[2]!) para um evento aparentemente inofensivo - mas que escandalizará a muitos dos irmãos que contribuíram sacrificialmente para a construção deste patrimônio da igreja, por meio de "tacacás, tapiocas, detergentes, bombons e outras coisas do centenário" - continuarem assim, ao invés de trabalharem para construir uma igreja séria como os genuínos pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren, acabarão destruindo tudo o que estes fizeram, em menos de cem anos.

Que Deus tenha misericórdia de nós e de nossa amada Assembleia, para que ela continue sendo de fato de Deus, e não de Mamom. Termino com as palavras autoritativas do apóstolo Paulo, inspirado pelo Santo Espírito de Deus:

"Não vos prendais a um jugo desigual com os infieis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?" (2 Co 6.14).

Que Deus seja glorificado.

Notas:
[1] Longe de mim quere dizer que só os estudantes de engenharia tem de estudar muito. Vale ressaltar que outros cursos superiores também são "pesados", como Direito e Teologia.
[2] Abreviação de Centenário Centro de Convenções


Fonte: Geração que Lamba