14 de ago. de 2012

Câmara Municipal de Embu-Guaçu (SP) homenageia pastor Alexandre Florêncio

Titulo de Cidadão Embu-guaçuense foi entregue em Culto de Ação de Graças pelo Aniversário do Pastor

Pastor Alexandre posa para foto com
Título de Cidadão Embu-guaçuense

O presidente do Conselho de Ação Social da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, CGADB, pastor Alexandre Florêncio da Silva é também o líder da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Setor 46, na cidade de Embu-Guaçu (SP). Pastor Alexandre completou em 2012, 65 anos de vida, 50 anos de conversão ao evangelho, 35 anos de ministério e 13 anos a frente da AD Embu-Guaçu.



Para marcar o alcance destas datas tão importantes a igreja no Setor 46 realizou uma grande festa, um culto em ação de graças no dia 14 de julho, que além de reunir familiares, amigos, membros e obreiros da igreja do Senhor na região, levou ao templo-sede do Setor diversos lideres da denominação e políticos.

O pastor José Amaro da Silva, pastor da AD em Osasco, Setor 5 e 1º tesoureiro do Ministério representou o pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, bem como toda Diretoria da denominação. Louvaram ao Senhor na noite festiva os grandes corais de Jovens e Círculo de Oração acompanhados da orquestra. A palavra de Deus foi ministrada pelo pastor da AD em Parelheiros, Setor 50, Nehemias Gomes Lins.

Um ponto alto do culto, foi o reconhecimento do poder público ao trabalho desenvolvido pela AD na cidade através da liderança do pastor Alexandre, que na ocasião, em sessão solene, recebeu das mãos do pastor e vereador Alexandre Rainha, proponente da homenagem que foi aprovada por unanimidade, o Título de Cidadão Embu-Guaçuense como prova do reconhecimento do importante trabalho espiritual e social que a igreja desenvolve no Município. O prefeito da cidade, Dr. Clodoaldo Leite também esteve no culto e homenageou o pastor e toda igreja.

Pastor Alexandre recebeu todas as homenagens ao lado da esposa, coordenadora geral do círculo de oração do setor, irmã Maria das Mercês. Homenagearam o pastor em nome da família, a missionária Késia Florêncio, que serve ao Senhor em Londres e é a primeira filha do casal. E o pastor Antonio Florêncio, líder da AD em Belo Monte, Pará, irmão do pastor Alexandre.

Pastor Alexandre agradeceu ao Senhor por tudo e a Ele tributou todas as homenagens. Agradeceu a esposa, irmã Mercês, filhos, genros, noras, netos aos irmãos, cunhados e toda família pela compreensão e dedicação no Ministério ao seu lado. Ao ministério da igreja na pessoa do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, na ocasião representado pelo Digno pastor José Amaro. Agradeceu ainda a toda igreja, que tem sido fiel ao Senhor,  bem como ao poder público de Embu-Guaçu pelo título e pelo respeito que os mesmos tem tido para com a Obra de Deus.

O pastor Lélis Washington Marinhos, presidente do Conselho Político da CGADB, líder geral de jovens do Ministério e pastor da AD Atibaia (SP), orou agradecendo a Deus pelo culto festivo.

Por Tiago Bertulino


Jovens louvando ao Senhor
Pastor Alexandre e esposa, irmã Mercês entrando no Templo
Círculo de Oração louvando ao Senhor
Pastor José Amaro da Silva representou o pastor Presidente
Parte da Família Florêncio
Prefeito da Cidade, Clodoaldo Leite
O templo esteve lotado
Pastor Antonio, irmão do pastor Alexandre falando em nome dos
demais familiares
Missionária em Londres, Késia, filha do pastor Alexandre
homenageando os país

Pastor Nehemias Lins, preletor da noite
Vereador, pastor Alexandre Rainha, proponente do Título
concedido ao pastor como cidadão Embu-Guaçuense
Pastores Alexandre Rainha, Alexandre Florêncio e irmã Mercês
Pastor Alexandre agradecendo a igreja e as homenagens
Pastor Lélis Marinho despediu a igreja com Oração
Pastores Alexandre e José Amaro