19 de ago. de 2012

Pastor Luiz Cipriano completa 84 anos e recebe homenagens da AD Itaim Paulista (SP)

O Obreiro é um dos mais antigos do Ministério na região, por mais de 26 anos liderou a congregação que hoje é Sede do Setor 53 - Itaim Paulista


O pastor Luiz Cipriano Nascimento do Nascimento completou no último dia 13 de agosto, 84 anos de vida, e para marcar a data de um dos mais experientes obreiros do Senhor atuante na Assembleia de Deus, Ministério do Belém no Itaim Paulista, Setor 53, a igreja sob a liderança do pastor Elias Camilo, homenageou o pastor Luiz e sua esposa, irmã Ledeny Andrade Nascimento, na manhã deste domingo, 19 de agosto, no culto de Santa Ceia do Senhor.



O pastor Elias Camilo dos Santos frisou a igreja e pediu que a mesma guardasse, que nos 9 anos que esta a frente do Setor, nunca teve uma dificuldade se quer com o pastor Luiz, que não perde um trabalho tanto no Setor, como em nossa Sede no Belenzinho e é um dos primeiros a chegar ao templo.

Lembrou também que sua esposa, a irmã Ledeny Nascimento é uma fiel companheira e dedicada esposa, sempre quieta, mas com semblante feliz, mulher de Oração.

Pastor Elias levou toda igreja a agradecer a Deus pela vida do pastor Luiz, chamou sua esposa, irmã Marta Luciano dos Santos, coordenadora do departamento feminino do Setor que homenageou a irmã Ledeny em nome de todas irmãs e orou pelo casal, que foi homenageado por todos os 49 Dirigentes de congregações e Obreiros do Setor.

Um pouco do pastor Luiz Cipriano
Pastor Luiz Cipriano Nascimento nasceu em 13 de agosto de 1928, no Estado de Pernambuco, casou-se bem cedo com a irmã Ledeny Andrade Nascimento, com quem já completou mais de 55 anos de casados. Tiveram filhos, netos, bisnetos e todos hoje servem ao Senhor.

Nascido em um lar cristão, foi batizado nas águas em 10 de junho de 1943, no Espírito Santo em 01 de janeiro de 1941. A partir de 06 de Outubro de 1974 passou a servir a igreja como Presbítero e em 29 de setembro de 1983 foi ordenado ao Santo Ministério.

Foi auxiliar do pastor Manoel Luiz Bezerra na direção da Assembleia de Deus, Ministério do Belém em São Miguel Paulista, Itaim Paulista, chegando até Itaquaquecetuba, onde eram mantidas congregações do Setor 2.

Dirigiu várias congregações até chegar a Silva Teles, mais conhecida como 13 de maio, onde permaneceu como Dirigente por exatos 26 anos, até entregar a congregação ao Ministério, que fez da mesma a Sede de um dos mais recentes setores do Ministério, o Itaim Paulista, Setor 53 no mês de maio de 2001.

Pastor Luiz goza do respeito de toda liderança da denominação e é tido como um patrimônio do Ministério do Belém, inclusive pelo pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa que sempre frisa que "Pastor Luiz é uma coluna de nossa igreja".

Pastor Luiz agradeceu a Deus pela vida, a esposa pelo companheirismo fiel, e ao Ministério na pessoa do pastor Elias Camilo e sua esposa, irmã Marta que tem sido seu grande pastor afirmou alegre o ancião, afirmando que em nome de Jesus, daqui ha 50 anos, quer estar agradecendo novamente com a igreja.

Por Tiago Bertulino
secretário
AD, Belém, Setor 53, Itaim Paulista (SP)

Pastores Luiz e Elias Camilo





Irmã Marta Luciano, irmã Ledeny, pastores Luiz Cipriano e Elias Camilo