25 de abr. de 2013

Conheça o Novo Conselho Administrativo da CPAD para o quadriênio 2013-2017

Pastor Wellington Junior é reeleito para mais um mandato, Conselho tem Nova Diretoria

Foto: Tiago Bertulino
Na noite de 9 de abril, presidentes das Convenções regionais ligadas à CGADB e seus delegados escolheram a formação do Conselho Administrativo da CPAD para o quadriênio 2013 a 2017. A reunião foi realizada em um auditório contíguo ao plenário e a mesa que dirigiu a reunião foi dirigida pelo pastor Ubiratan Batista Job, 2º vice-presidente da CGADB, acompanhado pelo pastor Roberto José, 5º secretário da CGADB.

Os nomes definidos por unanimidade pelos que estiveram presentes para a escolha foram: 1) Região Norte: Pastores Nelson Luchtemberg e Lucifrancis Barbosa, mais o suplente Marcos Antônio Reis; 2) Região Nordeste: Pastores Osíres Teixeira e Valdomiro Pereira da Silva, mais o suplente Cleudson Carlos de Souza; 3) Região Sudeste: Pastores José Wellington Costa Junior, Kemuel Sotero e José Vieira Izidoro, mais o suplente Álvaro Oliveira Lima; 4) Região Centro-Oeste: Pastores Orcival Xavier e Elienai Cabral, mais o suplente; 5) Região Sul: Pastores Juvenil dos Santos e Daniel Sales Acioli, mais o suplente Waldemar Pereira Paixão.



Após a definição dos escolhidos, estes apresentaram a mesa que dirigiu a reunião já uma definição entre eles da mesa diretora do Conselho Administrativo da CPAD, que ficou formada assim:

Presidente: Pastor José Wellington Costa Junior (SP);
1º vice-presidente: Pastor Kemuel Sotero (ES);
2º vice-presidente: Pastor Orcival Xavier (DF);
1º secretário: Pastor Lucifrancis Barbosa Tavares (AP);
2º secretário: Pastor Valdomiro Pereira da Silva (BA).

Na tarde de 10 de abril, durante uma das sessões da 41ª AGO da CGADB em Brasília (DF), o presidente da Comissão Eleitoral da CGADB, pastor Abiezer Apolinário, leu para os convencionais uma decisão de uma juíza de Manaus que derrubou, em definitivo, a liminar apresentada pelo pastor Samuel Câmara para tentar impedir que a eleição do Conselho Administrativo ocorresse antes da eleição da nova Mesa Diretora da CGADB. A decisão que revoga a liminar foi tomada pela mesma juíza que concedera a liminar.

O novo conselho foi referendado pelo plenário e empossado na manhã do dia 12, após a posse da Nova Diretoria da CGADB. O presidente da Convenção Geral, pastor José Wellington Bezerra da Costa ainda apresentou para estarem fazendo parte como conselheiros vitalícios os pastores, Oscar Domingos de Moura (ES); Demerval Lopes de Cerqueira (BA) e Lourival Machado (RJ), o que também foi aprovado por unanimidade.