30 de mai. de 2013

Homenagem ao pastor Isaac Martins Rodrigues em Abreu e Lima (PE)

Líder assembleiano esteve à frente da Igreja na cidade por mais de 30 anos

Monumento em Homenagem ao pastor Isaac, edificado pelo então
prefeito da cidade no ano de 2002 esta exposto há poucos
metros do templo-central da AD Abreu e Lima (PE)
Quem conhece a história da AD no Brasil, mui especialmente no Nordeste, sem duvidas sabe quem foi o pastor Isaac Martins Rodrigues, um dos maiores lideres da denominação no País.

Pastor Isaac nasceu em 19 de agosto de 1926, em Recife (PE); Foi batizado nas águas aos 12 anos, sendo então o membro de número 696 da AD em Recife; Em 1975 foi consagrado a Presbítero; Seu amor a pregração do evangelho lhe rendeu no ano de 1951 sua ordenação a Evangelista; De 1960 a 1969 foi primeiro Secretário da AD em Recife e por 17 anos superintendente da escola bíblica dominical; Em 23 de julho de 1969 foi ordenado Pastor.

Em 09 de Novembro de 1969, foi empossado pelo pastor José Amaro da Silva, então presidente da AD Recife, como Presidente da AD em Abreu e Lima, à frente da mesma por mais de 30 anos, fundou a COMADALPE - Convenção de Ministros com Sede em Abreu e Lima, Pernambuco; Foi jubilado em 14 de fevereiro de 2004; Pastor Isaac, além de atuar  no estado de Pernambuco, foi 4º secretário da Mesa Diretora da CGADB; Presidente do Conselho Fiscal da Convenção Geral das ADs no Brasil (CGADB) e também presidente do conselho administrativo da CPAD nos anos de 1981 a 1983, 1983 a 1985 e de 1987 a 1990.

Neste mês de maio de 2013, a AD Abreu e Lima comemorou 85 anos, estivemos na cidade participando das celebrações, bem como da 54ª Escola Bíblica de Obreiros, 14ª AGO da COMADALPE e das comemorações pelo aniversário de nascimento e de casamento do atual presidente da Igreja, pastor Roberto José dos Santos.

Ao chegar na cidade, conhecedor que sou da história da Igreja na região, fiquei feliz ao ver, em uma das vias principais, há alguns metros do templo erguido pelo pastor Isaac, uma estátua do pioneiro em uma praça que leva seu nome, ambas edificadas pelo governo do município em 2002.

Alguns irmãos criticam o fato de se erguer uma imagem de um pastor, ainda mais com ele vivo, como foi o caso do pastor Isaac, eu já acho louvável tão homenagem, é a prova de que Deus abençoou o trabalho de seu servo, o que até os dias de hoje é reconhecido e respeitado por toda a sociedade.

Que outros homens dignos como o saudoso pastor Isaac, tenham sua memória preservada e reconhecida, principalmente pelas autoridades civis de nossa nação.

Tiago Bertulino

Imagem de perfil 
Via de acesso a praça pastor Isaac Martins Rodrigues