23 de set. de 2014

AD Belenzinho inicia estudos da 68ª EBO com 1,2 mil obreiros inscritos

Caravanas de diversas cidades do país marcam presença no segundo dia da Escola Bíblica em São Paulo

Entusiasmado pastor José Wellington incentiva os obreiros a não
perderem nenhum momento da EBO 2014

Teve inicio na manhã de segunda-feira (22) o período de estudos da 68ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO) das Assembleias de Deus no Estado de São Paulo, Ministério do Belém (IEADSP); sob a orientação do pastor José Wellington Bezerra da Costa e coordenação geral do pastor José Wellington Costa Junior, as 9h, quando se iniciou o primeiro culto, a secretaria geral já computava 1.200 obreiros inscritos, provenientes de diversas cidades do estado e do país como Presidente Epitácio (SP); José Bonifácio (SP); Barretos (SP); Araçatuba (SP); São José dos Campos (SP); Rio Claro (SP); Cáceres (MT); Joinville (SC); Campina Grande (PB); Serrinha (BA) e de países como Paraguai e Japão.

O primeiro ensinador foi o pastor Osvaldo Hugo Centurion, que preside a convenção da AD no Paraguai; o líder esta em São Paulo desde a abertura da EBO e com ele uma caravana de obreiros paraguaios. Pastor Centurion foi interpretado pelo pastor Sérgio Pértico. "O obreiro como sal da terra" foi o tema da segunda mensagem que foi aplicada pelo conhecido pastor Gilvan Rodrigues de Campina Grande (PB); com unção e autoridade o pregador nordestino afirmou que o obreiro precisa "pregar a palavra com autoridade e amor, assim causando sede no pecador e não provocar a ira como alguns tem feito".

Após o almoço, os participantes do primeiro dia dedicado ao estudo da palavra de Deus nesta EBO tiveram o privilégio de ouvir a ministração através do pastor Sergio Melfior, presidente da AD em Joinville (SC) e 1º secretário da convenção catarinense (CIADESCP); Pastor Melfior baseou sua mensagem em Salmos 23, destacando o perfil e o cuidado do pastor para com as ovelhas. O culto foi dirigido pelo pastor Alexandre Florêncio da Silva, líder da AD, Belém em Embu-Guaçu (SP). O quarto preletor fechando o período de estudos bíblicos deste segundo dia da 68ª EBO, foi o pastor Natanael Santos, presidente da AD Belém em José Bonifácio (SP); Com seu estudo inserido na apostila, o tema de seu estudo foi "A difícil missão de Ananias" baseado em Atos 9:10-18; 22:12-16 e 26:9-19.

NOITE PENTECOSTAL
As 19h teve inicio o culto da segunda noite festiva, estiveram adorando a Deus com belos louvores os conjuntos das irmãs do círculo de oração dos setores de Itapevi, Campo Limpo Paulista, Jabaquara, Vila Ré; Jovens de Nelson Cruz; coral de Osasco; banda de Vila Fátima e a orquestra da igreja em Itaquera.

O pastor Wellington Junior conduziu o culto que contou com cerca de 2 mil presentes; Pastor Manuel Portela fez a leitura devocional e em seguida a ministração da palavra de Deus mais uma vez foi efetuada pelo pastor Gilvan Rodrigues baseada em Apocalipse 21:7.

Tiago Bertulino

Pastor Sérgio Pértico interpreta pastor Osvaldo Hugo
Pastor Osvaldo preside a convenção da AD no Paraguaí
Obreiros de diversas idades participam da EBO
Pastor Gilvan Rodrigues, 2º preletor de 22 de setembro, período da manhã

Durante todo o primeiro dia o templo-esteve lotado
Pastor Wellington Junior dirigiu o primeiro culto do dia
Pastores José Wellington, Gilvan Rodrigues e Wellington Junior
Presidente da AD Vila Bela (SP), pastor Edi Vinagre ora com a Igreja
Pastor Alexandre Florêncio da Silva, dirigente do culto da tarde de
22 de setembro
Pastor Antonio Lopes ora pelo primeiro preletor da tarde
Pastor Sergio Melfior, presidente da AD
Joinville foi o primeiro preletor da tarde





Pastor Melfior destacou a importância do cuidado do pastor para
com a ovelha
Pastor Sergio Melfior encerra mensagem com oração
Pastores José Wellington, Sergio Melfior e Wellington Junior

Presidente da AD em José Bonifácio (SP),
pastor Natanael Santos fechou o período de
estudos do dia