6 de set. de 2014

Arena Castelão recebe festa do Centenário da Assembleia de Deus no Ceará

Mais de 60 mil convites foram distribuídos para a Celebração


Será realizado neste sábado, 6 de setembro, uma grande festa de celebração pelos 100 anos da Assembleia de Deus do Ceará. O evento acontece na Arena Castelão, que tem capacidade para receber 63 mil pessoas. O preletor do evento será o pastor Josué Brandão, da Bahia. Estará presente também o cantor Nani Azevedo, do Rio de Janeiro e o Presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Bezerra da Costa.


Ao longo dos últimos meses, as ADs no Ceará, sob a liderança da AD em Fortaleza, tradicionalmente denominada de IEADTC – Igreja Evangélica Assembleia de Deus Ministério Templo Central – desenvolveram um calendário de eventos para celebrar os cem anos de pentecostalismo. Um dos principais acontecimentos deste conjunto de eventos ocorreu no dia 03 de Agosto, o Batismo do Centenário.

O Batismo foi oficiado no Aterro da Praia de Iracema, tradicional ponto turístico de Fortaleza, onde se reuniram cerca de vinte mil pessoas para celebrar o nome do Senhor pela vida dos 3 mil novos convertidos que desceram às águas batismais naquela manhã.

Vários outros eventos foram realizados para a comemoração do Centenário das ADs no Ceará, entre eles, a sessão solene na Câmara Municipal de Fortaleza; Relógio de Oração durante 100 dias, ininterruptamente; Congresso de Missões do Centenário; festa do 52º aniversário do Círculo de Oração; a Cantata do Centenário; e o Impacto Evangelístico “Fortaleza par Cristo” no qual foram realizadas ações evangelísticas em pontos estratégicos da cidade e em todos os bairros de Fortaleza, no último dia 30 de agosto.

O entusiasmo do pastor Antonio José Azevedo Pereira, pastor-presidente da IEADTC, é plenamente justificado quando afirma: “Eis o tempo oportuno para redescobrirmos a nossa história, para ensinarmos aos nossos filhos o seu valor e para celebrarmos ao Senhor nosso Deus por tão grandes e extraordinárias vitórias”.

O Ceará foi o segundo estado no Brasil onde a mensagem pentecostal assembleiana foi semeada, tendo sido levada pela irmã Maria de Nazaré em 1914 à Fazenda Lagoinha situada no atual município de Itapajé-Ceará.