5 de set. de 2014

Presidente do Ministério de Madureira é homenageado em evento da CGADB

Bispo Manoel Ferreira foi recebido pelo Pastor José Wellington durante Escola Bíblica Nacional em Uberlândia (MG) - Câmara Municipal Mineira conferiu honraria ao Presidente da CONAMAD

Pastor Manoel Ferreira, presidente da CONAMAD é apresentado
pelo pastor José Wellington, presidente da CGADB
Um importante encontro reuniu na tarde de terça feira (3) em Uberlândia (MG), dois grandes líderes da história das Assembleias de Deus no país; o pastor José Wellington Bezerra da Costa durante a quarta edição da Escola Bíblica Nacional promovida pela Convenção Geral das Assembleias no Brasil (CGADB), recebeu o Bispo Manoel Ferreira, presidente vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus, Ministério de Madureira (CONAMAD).

Ao apresentar o companheiro, pastor José Wellington frisou a amizade, admiração e respeito que tem por ele "receber o pastor Manoel Ferreira em uma reunião da CGADB é uma grande alegria para todos nós, pois este homem de Deus foi um dos nossos presidentes e muito contribuiu para o crescimento de nossa Convenção" frisou.

Por indicação do vereador Marcio Nobre, membro da igreja na cidade e presidente da câmara municipal, pastor Manoel Ferreira recebeu do legislativo uberlandense o título de cidadão honorário de Uberlândia. Como a liderança da denominação ligada a CGADB estaria na região por ocasião da escola bíblica nacional da região sudeste, o pastor José Wellington abriu um espaço na programação para que o antigo companheiro fosse homenageado no templo que tem como presidente o pastor Álvaro Alen Sanches.

Segundo Nobre, o pastor Manoel Ferreira se tornou digno do título, pois à frente da CONAMAD, muito tem contribuído para o bem estar dos cidadãos uberlandenses através da propagação do evangelho. A placa conferida ao Presidente da CONAMAD foi entregue pelo vereador, ladeado pelo presidente da CGADB e sua esposa irmã Wanda Freire da Costa. No mesmo dia o pastor José Wellington também foi homenageado com o título.

Grato pela homenagem, pastor Manoel Ferreira expressou a alegria de mais uma vez poder estar reunido com o pastor Wellington, pastor Álvaro Sanches, presidente da AD Uberlândia e os demais companheiros e felicitou a diretoria da CGADB pela realização do evento, destacando a importância de uma escola bíblica para os obreiros das Assembleias de Deus.

QUEM É MANOEL FERREIRA
EX PRESIDENTE DA CGADB

Natural de Arapiraca, alagoas, onde nasceu em 30 de maio de 1932, ele é presidente vitalício da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Ministério de Madureira (CONAMAD), Manoel foi consagrado a evangelista em 1960 em São Paulo e ordenado pastor em 1964 na Assembleia de Deus de Madureira pelo pastor Paulo Leivas Macalão.

Foi presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) de 1983 a 1985. Nesse período, assumiu, em julho de 1983, a presidência da Confederação das Assembleias de Deus Sulamericanas (CADSA), e em 1986, presidiu a Conferência Pentecostal Sulamericana, em São Paulo. Concorreu à presidência da CGADB novamente em 1987, mas perdeu para o pastor Alcebíades Pereira Vasconcelos, eleito com 2.140 votos. Assumiu a presidência da Convenção Nacional das Assembleias de Deus do Ministério de Madureira em 01 de maio de 1987.

Em 1993, fundou com Edir Macedo o Conselho Nacional de Pastores do Brasil (CNPB), do qual é Presidente. Em 1997, recebeu o título de bispo pela Igreja Pentecostal de Moscou, para substituir um dos doze bipos líderes daquela igreja russa, que fora apoiada pela AD de Madureira na compra e inauguração do seu primeiro templo, nos jardins da antiga KGB. O título foi reconhecido, em caráter excepcional, pela CONAMAD. Tornou-se presidente vitalício da CONAMAD em 1999.

Casado com Irene da Silva Ferreira, desde 5 de maio de 1957, teve cinco filhos (Samuel, Abner, Wagner, Magner e Vasti). É formado em Sociologia pela Faculdade Toledo Pizza de Bauru, em Teologia pela Instituto Bíblico Batista de São Paulo e pela Faculdade Teológica Batista de São Paulo, e em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.


Foi candidato a senador em 2002 e a vice-prefeito do Rio de Janeiro em 2004. Em 2006 foi eleito deputado federal pelo PTB.

Tiago Bertulino

Pastores José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB se
confraternizando com pastor Manoel Ferreira, presidente da CONAMAD
Pastores Manoel e Wellington durante homenagem
Obreiros de diversas regiões prestigiaram o ato solene
Bispo Manoel Ferreira destacou a alegria de poder se reunir com
a liderança da CGADB
Pastores Álvaro Sanches e José Wellington recebem
o pastor Manoel Ferreira


Pastor Ferreira agradece a homenagem
Ao centro Presidente da CGADB, pastor José Wellington ladeado a
direita pelo vereador Marcio Nobre e a
esquerda pelo Pastor Manoel Ferreira
Líderes da CONAMAD, CGADB e da AD em Uberlândia
Vereador e Presidente da Câmara de Uberlândia, Marcio Nobre
justifica entrega do título
Foto da placa entregue ao homenageado
Vereador faz a leitura do texto contido na placa
Pastor José Wellington, irmã Wanda Freire e Vereador Marcio entregam
ao bispo Manoel Ferreira a homenagem da cidade
Bispo posa com a Placa

Editor do Blog, Dc. Tiago Bertulino com os Pastores José Wellington e
Manoel Ferreira em Uberlândia (MG).