10 de mai. de 2017

1º Encontro Estadual de Bandas e Orquestras das ADs no RS


EEBO/RS é o Encontro Estadual de Bandas e Orquestras das Assembleias de Deus do Rio Grande do Sul, organizado pelo Conselho de Música das Assembleias de Deus do Estado – COMADERGS, visando fomentar a cultura de música instrumental dessa denominação e a busca da mais alta compreensão do papel do maestro e dos músicos dentro da sua corporação musical e da igreja a que pertence, promovendo o crescimento espiritual, musical e ministerial dessa categoria.

Esse ano (2017), o EEBO/RS será realizado na cidade de Esteio, nos dias 16 e 17 de junho, contará com 16 corporações musicais (bandas de música e orquestras) e contará com o apoio da Comissão Organizadora do Encontro Nacional de Bandas e Orquestras – ENBO, que já vem realizando Encontros de Bandas e Orquestras de âmbito nacional desde 2001.

Direção Geral:
CIEPADRGS – Convenção de Igrejas e Pastores das Assembleias de Deus do RS

Realização:
COMADERGS – Conselho de Música da Assembleia de Deus do Rio Grande do Sul

Igreja Anfitriã:
Assembleia de Deus de Esteio

Parceria:
ENBO – Encontro Nacional de Bandas e Orquestras

Apoio:
Prefeitura Municipal de Esteio

INFORMAÇÕES GERAIS
Data: 16 e 17 de Junho de 2017

Local: Ginásio Esportivo Municipal de Esteio (R. Taquara, 225 – Vila Olimpica, Esteio/RS) 

Tema: Minha Música: Arma Poderosa em Deus (2Co 10.4)

Preletores:
Pr. Nilton Didini Coelho/SP – Maestro (Escritor e Colunista da CPAD)
Pr. André Monteiro/GO – Saxofonista e conferencista da ENBO

Corporações musicais:

O evento irá abrigar 16 corporações musicais (orquestra ou banda de música). Nesse número já incluído a orquestra anfitriã (Orquestra Adorai) e a Orquestra Convidada (Florianópolis/SC). As 14 vagas restantes serão distribuídas pelas 11 regiões do estado gaúcho (de acordo com a disposição das fraternas convencionais da CIEPADRGS), por ordem de inscrição, privilegiando a representação de todas as regiões.
INSCRIÇÕES Quando?
19/04 a 30/04/2017

Onde?
Pelo site www.enbo.com.br

Como:
As inscrições deverão ser feitas por um representante de cada corporação musical (regente ou secretário). Todos os participantes deverão ser cadastrados. Após a inscrição, o site emitira o boleto bancário. Serão confirmadas as inscrições das corporações que realizarem o pagamento de 50% do valor total das inscrições até a data de vencimento.

Quanto?
R$ 45,00 por participante, seja regente, músico, acompanhante, auxiliar, motorista…

A inscrição contempla o crachá (ou pulseira de identificação), 4 refeições (café, almoço, lanche da tarde e lanche da noite) e o certificado de participação (por corporação).

Forma de pagamento:
Em duas vezes no boleto bancário
1a parcela (50% do valor) até o dia 20/05 2a parcela (50% do valor) até o dia 10/06

Observações:

1. Após pagamento, os responsáveis deverão encaminhar a foto dos comprovantes pelo WatsApp (51) 985.864.493 (Maestro Marcos Ribeiro)

2. Não efetuados os pagamentos no prazo acima estipulado, a corporação estará automaticamente desclassificada, e serão chamadas, imediatamente, orquestras da lista de reserva.

3. Em caso de desistência, os valores depositados ficarão como doação em prol do evento, o que se faz de comum acordo e nos termos de aceite na inscrição. Não haverá, em hipótese alguma, devolução dos valores depositados.

4. Como o evento geral será realizado apenas no sábado (dia 17), a Comissão Organizadora não irá disponibilizar hospedagem para as corporações. Mas, quem desejar pernoitar na região (sexta e/ou sábado), ou até aproveitar a oportunidade para fazer um roteiro turístico com seu grupo, recomendamos o contato com a nossa Relações Públicas, Irmã Madalena Bomber (51) 999.584.018.

5. A comissão organizadora não se responsabilizará por acordos financeiros realizados referentes à reserva de hotéis.

PROGRAMAÇÃO

Dia 16/6 (sexta-feira): Abertura Oficial do EEBO/RS-2017, no templo da AD Esteio
20h: Concerto da Orquestra Integração da Região Metropolitana, intercalado por falas das autoridades civis e eclesiásticas do evento.
21h15: Pregação pelo Pr. Nilton Didini Coelho/SP
22h: Encerramento

Dia 17/6 (sábado): Encontro Estadual, no Ginásio Municipal de Esteio Manhã
7h30: Café
8h30: Afinação e organização das corporações
9h: Devocional
9h15: Apresentações individuais de 8 corporações e um coletivo 10h15: Apresentações individuais de 8 corporações e um coletivo 11h15: Mensagem
12h: Oração
12h15: Informações
12h30: Almoço
Tarde
14h: Concentração para desfile 14h30: Desfile
15h: Apresentação da Big de Maestros 15h30: Mensagem Evangelística
16h: Retorno ao Ginásio
16h30: Intervalo para lanche e banho Noite
18h30: Afinação e organização das corporações
19h: Devocional
19h15: Apresentações individuais de 8 corporações e um coletivo 20h15: Apresentações individuais de 8 corporações e um coletivo 21h15: Mensagem
22h: Encerramento

Observação:

Haverá uma reunião extraordinária no dia 30 de abril, às 9h da manhã, em Esteio, com todos os maestros das orquestras que participarão do evento, oportunidade em que serão repassadas informações e debatidas as questões imprescindíveis ao bom funcionamento do evento, entre elas o reconhecimento das dependências da igreja, sistema de som, programação etc. O maestro que eventualmente não puder comparecer, deverá enviar um representante.

TERMO DE COMPROMISSO

Os maestros que se inscreverem assumirão os seguintes compromissos:

1. Respeitar, na escolha do repertório, o tempo máximo de 5 minutos para as apresentações individuais, nesse tempo já incluído a preparação, organização (músicos e vocal) para execução da canção.

2. Apresentar somente músicas evangélicas.

3. Realizar os acertos financeiros dentro dos prazos estipulados pela comissão.

4. Garantir a pontualidade em toda a programação: início das atividades e períodos de alimentação.

Observações:

1. Cada Corporação deverá levar suas estantes de partitura, bateria e cubos para teclado, guitarra e contrabaixo, além de extensão e equipamentos de som (mesa, microfones, cabo de linha para a mesa geral etc). Serão disponibilizados diversos pontos com canal para ligação direta da mesa de som da corporação ao sistema central de som, sendo necessário, para isso, cabo de linha de pelo menos 10 metros.

2. Não será permitido o uso de retornos/caixas de som/pa’s aéreos. Somente serão permitidos retornos de piso/chão.

(FONTE: CIEPADERGS)