25 de mai. de 2017

As bênçãos de estar na casa de Deus


"Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos Exércitos! A minha alma está anelante e desfalece pelos átrios do Senhor; o meu coração e a minha carne clamam pelo Deus vivo. Até o pardal encontrou casa, e a andorinha, ninho para si e para a sua prole, junto dos teus altares, Senhor dos Exércitos, Rei meu e Deus meu. Bem-aventurados os que habitam em tua casa; louvar-te-ão continuamente". Salmos 84:1-4.

I - NA CASA DE DEUS SOMOS AMPARADOS

Em todas as partes, existe uma multidão que crê em Deus, mas que não tem experimentado da alegria, prazer e dos benefícios de estar adorando ao Senhor regularmente. Queremos, nessa mensagem baseado nesse Salmo 84, mostrar algumas das bênçãos quando vamos à casa de Deus!

Numa linguagem poética belíssima, o salmista inspirado por Deus, nos fala de sua alegria, felicidade e proteção quando está na Casa de Deus, nos "átrios do Senhor". Ele se sente como "um pardal que encontrou casa e como uma andorinha que encontrou ninho para ela e para os seus filhotes". Ainda que não tenhamos um maior conhecimento teológico, sabemos que a Casa de Deus é uma referência a estar na presença de Deus, viver em comunhão com Deus, pois Deus não habita em templos feitos por mãos humanas, Ele quer habitar em nossas vidas (I Cor 6:19). Você quer abrir o seu coração para Jesus entrar, fazer morada, te amparar e te salvar?

II - NA CASA DE DEUS RECEBEMOS FORÇA

O Salmista diz que quando ia a Jerusalém, em busca da presença do Senhor, de estar na Casa de Deus para adorá-Lo, para celebrar as Festas que foram determinadas por Ele, passava pelo Vale de Baca, um "vale árido" VALE DE LÁGRIMAS (SL 84:6) e Deus derramava chuva, tornando aquele deserto num manancial. Muitos querem chegar à presença de Deus sem passar pelo vale, de maneira aérea, superficial, mas é necessário, porém não se preocupe, depois do vale sempre haverá um lugar de repouso, de descanso, a A CASA DE DEUS! É isso que Deus faz com aqueles que chegam a Sua presença, procuram a Sua Casa para adorá-Lo. Muitos chegam à Casa de Deus com problemas, angustiados, cansados, sobrecarregados e oprimidos e ao adorar a Deus, saem confortados, alegres e felizes! Você tem se sentido sem força, cansado ou oprimido? Então, venha para Jesus e Ele te abençoará e te salvará (Mat 11:28-30)!

III - NA CASA DE DEUS SOMOS SALVOS

"Olha, ó Deus, escudo nosso, e contempla o rosto do teu ungido... um dia nos teus átrios vale mais que mil; prefiro estar à porta da casa do meu Deus... o Senhor Deus é sol e escudo; O Senhor dá graça e glória..." (SL 84:9-11). Essas são declarações de fé e confiança em Deus! São declarações de quem conhece a Deus de perto e sabe que Ele é quem nos dá "graça e glória", isto é, nos dá perdão e salvação pela Sua Graça! Estar na casa de Deus, isto é, estar em comunhão com Deus é estar salvo por Ele! Você tem certeza da sua salvação? A Bíblia declara que "quem crê em Jesus será salvo" (João 5:24; Atos 4:12; Rom 10:9-10 e 13)! Abra a sua boca e declare que Jesus é o seu Salvador e receba a salvação!

Bom é estar na Casa de Deus, na Igreja do Senhor Jesus, adorando ao Senhor. Bom é estar em comunhão com Deus e ter a Jesus como nosso Senhor e Salvador! Feliz é o homem que habita na Casa do Senhor! Feliz é o homem que a sua força vem de Deus! Feliz é o homem que confia no Senhor! Convido você a confiar no Senhor e entregar a sua vida a Ele!

FONTE: