16 de out. de 2017

Congressistas iniciam o sábado com palestrantes internacionais

Marlene LeFever (EUA), pastor César Moisés Carvalho (RJ) e pastor Elmer Towns (EUA) ministraram os seminários da manhã de 14/10


Mais um dia de 9º Congresso Nacional de Escola Dominical e os congressistas iniciaram esta manhã com momentos de adoração e louvor a Deus, juntamente com a Equipe de Louvor da Casa Publicadora das Assembleias de Deus, formada por funcionários de diversos setores da empresa.

Logo em seguida, a primeira plenária da manhã, sob a responsabilidade da professora americana, Marlene LeFever, que foi interpretada pelo pastor Samuel Soares, da Assembleia de Deus em Bonsucesso. A educadora ministrou o tema "Preparando a Escola Dominical para Crianças". Ao longo da sua caminhada, Marlene LeFever tem sempre apresentado novas pesquisas sobre as melhores formas de alcançar crianças para Jesus. De acordo com a professora, "se algo não está funcionando e você sabe o motivo, Deus espera que você faça mudanças". "Ensinar não é fácil, mas o bom ensino pode trazer para a próxima geração para Jesus e ajudar a mudar o Brasil", destacou Marlene.

Pastor José Wellington Costa Júnior, presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), falou da importância do 9º Congresso Nacional de Escola Dominical e parabenizou à CPAD, na pessoa do diretor executivo, Ronaldo Rodrigues de Souza, e a todos os palestrantes e profissionais envolvidos na realização e no êxito do evento. O líder deu ainda uma palavra de incentivo aos congressistas participantes. "Louvamos a Deus pelos professores de Escola Dominical. Talvez pareça que o trabalho de vocês não tenha importância ou reconhecimento. Mas, lá no futuro, vocês verão obreiros, pastores, missionários, e saberão que vocês fizeram parte da vida deles, porque ensinaram a Palavra de Deus. Ananias olhou por Paulo. Talvez você não seja Paulo, mas seja Ananias, que foi usado para transformar a vidad e Paulo. Jamais, vocês serão esquecidos pelos seus alunos, porque o Nome do Senhor está sendo glorificado através do trabalho de vocês", afirmou o líder da CGADB.

Na sequência, o pastor Elienai Cabral, em nome do Conselho Administrativo da CPAD, homenageou o pastor Wellington Júnior, com uma placa de reconhecimento e gratidão ao líder pelos 14 anos em que esteve à frente do Conselho e pelo apoio e incentivo sempre dispensados na causa da Educação Cristã no Brasil.

Em seguida, o pastor César Moisés de Carvalho, chefe do setor de Educação Cristã da CPAD, ministrou a segunda plenária da manhã. O tema foi "O Sacerdócio Universal dos Crentes - um legado para a Escola Dominical". Segundo o pastor, temos uma responsabilidade de interceder, pregar, ensinar e conduzir as pessoas ao Todo Poderoso, mediante a fé em Jesus Cristo. "Em se tratando de sacerdócio universal dos crentes, a Escola Dominical, com toda segurança, é a atividade que contempla os aspectos mais caros do referido exercício, pois nela, não ensinam apenas homens, mas também mulheres; não somente oficiais, mas também leigos. E por sua vez, o poder do Espírito Santo é necessário e imprescindível para que tudo aconteça. Daí, a importância do pentecostalismo para que o ensino da Escola Dominical se dê sob a égide do sacerdócio universal dos crentes", enfatizou o pastor. 

Por videoconferência, diretamente da Liberty University, a maior universidade cristã do mundo, localizada nos Estados Unidos, o pastor Elmer Towns, interpretado por Thomas Ribas de Souza, apresentou o tema da terceira plenária da manhã deste sábado "O Ensino Como Fonte de Avivamento". O pastor, já no aeroporto, teve problemas com o visto de entrada para o Brasil, não podendo embarcar. Ele cumprimentou a todos os presentes e lamentou o fato de não poder estar presente no 9º Congresso de Escola Dominical.

Pastor Elmer falou da importância de investir na formação da vida cristã das crianças. "Se passar por um menino na rua, leve-o para a Escola Dominical. Eu me converti indo para a Escola Dominical e nunca perdi uma aula, não por ser um bom aluno, mas por ter um professor que foi fiel ao seu chamado. Jimmy Breland, o melhor professor que já ouvi. Quando ele chegar no céu, terá um ótima recompensa porque ele me ganhou para Jesus. Então quero desafiar você, não por uma pessoa, mas por uma criança. Levem as crianças para a Escola Dominical".

Os cantores da CPAD Music, Gleide Dammas e Raphael Dias, louvaram a Deus com clássicos da música cristã. Ela interpretou as canções "O Rosto de Cristo" e "Autor da Minha Fé"; e o cantor Raphael Dias, adorou ao Senhor com a música "Pensando bem", e com o louvor "Enquanto eu te adorar".

Ao final do evento, todos os pastores líderes de igrejas e convenções regionais, que estão prestigiando o evento, foram homenageados com a placa de reconhecimento e gratidão.

Redação CPADNews