12 de out. de 2017

Rio de Janeiro recebe o 9º Congresso Nacional de Escola Dominical

Culto de abertura será realizado nesta quinta-feira (12), no Riocentro


Após meses de preparação, chegou o grande dia da abertura do 9º Congresso Nacional da Escola Dominical, o maior evento na área de educação cristã no nosso país.

O evento é promovido pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD) e será realizado entre os dias 12 a 15 de outubro de 2017, no Riocentro, com o tema “No princípio era a Palavra”, baseado no texto de João 1.1. Além da importância do ensino para as igrejas no Brasil, o 9º Congresso vai comemorar os 500 anos da Reforma Protestante, com o dia 13 dedicado a plenárias relacionadas à Reforma Protestante.

No culto de abertura, que terá início às 19h30 desta quinta feira (12), várias apresentações de cantores, orquestra e dramatização alusiva aos 500 Anos da Reforma Protestante, comemorado em 31 de outubro de 2017.

Na sequência, a primeira plenária com o pastor Antônio Gilberto. O consultor doutrinário da CPAD vai ministrar sobre o tema "Só a Escritura - inspiração e alcance das Escrituras para a Igreja do século XXI".

Preletores do 9º Congresso
Ao longo de todos esses anos em que realiza o Congresso de Escola Dominical, a CPAD sempre se preocupou em oferecer aos professores e alunos de todo o Brasil, o que há de melhor na área de Educação Cristã. Para isso, busca ter entre os seus palestrantes educadores de renome nacional e internacional. Neste 9º Congresso, não será diferente. Entre os palestrantes, Elmer Towns (USA), vice-presidente e cofundador da Liberty Universit e professor de Escola Dominical na Thomas Road Baptist Church e na Liberty Universit; Marlene LeFever (USA), mestre em Educação e editora da Teacher Touch, uma publicação trimestral de apoio aos professores de Escola Dominical.

Entre os brasileiros, estão os pastores Antonio Gilberto, mestre em Teologia e licenciado em Pedagogia e Letras; psicólogo; membro da Academia Evangélica de Letras e da Casa de Letras Emílio Conde, além de consultor doutrinário e teológico da CPAD e membro da junta diretora da Global University, em Springfield – Missouri/EUA; Claudionor de Andrade, consultor teológico da CPAD, membro da Casa de Letras Emílio Conde, teólogo, conferencista, comentarista das Revistas Lições Bíblicas da CPAD e autor de diversos livros; Elienai Cabral, conferencista, teólogo, membro da Casa de Letras Emílio Conde, comentarista de Lições Bíblicas da CPAD, membro do Conselho Administrativo da CPAD e autor de vários títulos editados pela CPAD; Alexandre Coelho, pastor na Assembleia de Deus em Bonsucesso (RJ), licenciado em Teologia e Letras, bacharel em Direito e gerente de Publicações da CPAD; César Moisés, pastor, pedagogo, chefe do Setor de Educação Cristã da CPAD, professor universitário e também autor de livros da Casa.

No louvor, a participação dos cantores Victorino Silva, Lília Paz, Marcelo Santos, Raphael Dias, Míria Mical, Gleide Dammas, Dinamara e Quarteto Gileade, todos da CPAD Music.

Novidades
Estão previstos para esta 9ª edição do Congresso dois pavilhões: um com espaço exclusivo para plenárias e outro, para seminários/workshops. As plenárias serão ministradas no anfiteatro (Pavilhão 6); já os seminários/workshops, no Pavilhão 5.

Caravanas das ADs pelo Brasil, também se organizam para participar do Congresso. A caravana mais distante e a maior recebem como prêmio um kit multimídia, composto de um computador notebook e projetor. E os líderes de caravana concorrerão a um sorteio de um brinde oferecido pela Casa.

Durante todo esse dia 12, a partir das 9 horas, os inscritos poderão comparecer ao local do evento para fazer o credenciamento e receber os kits. A partir das 15 horas, estarão disponíveis algumas vagas para quem quiser fazer a inscrição na hora.


Para mais informações: cpadeventos.com.br/9congressoed/

FONTE: CPADNews