14 de mai. de 2011

Artigo ''Quando se deparar em um beco sem saída, diga ao teu inimigo: não é o fim, é o começo de uma nova fase'' pastor João Carlos Padilha de Siqueira

''Deus vai te honrar, te exaltar e teu ultimo estado será melhor que o primeiro''


Lembremos quando Moisés, o libertador do povo de Deus, saiu da terra do Egito em demanda à terra prometida. Eles se depararam com um grande obstáculo. O Mar Vermelho à frente, atrás o exército de Faraó, à direita e à esquerda os montes. Ali, se sentiram em um beco sem saída. O grande líder Moisés clamou a Deus, e Deus lhe respondeu: “Porque clamas a mim? Diga ao povo de Israel que marchem”. Certamente Moisés diria: Como? Estou em um beco sem saída? 

Há situações iguais a estas que Deus permite para nos dar experiências e para crescermos na fé. Se não fora este fato, o povo de Israel não teria esta oportunidade de ver Deus abrir o Mar Vermelho através da vara de Moisés. E lá do outro lado o povo de Israel cantou: “Só o Senhor é Deus”. Caro companheiro e meu amado irmão, se você está se sentindo em um beco sem saída, clame a Deus, use a vara da fé e Deus vai abrir uma porta de escape. As situações adversas que Deus permite na vida do cristão não é nada mais e nada menos para se revelar na nossa vida e manifestar o seu poder e a sua glória. Para o povo de Israel não era o fim, era apenas o começo de uma nova era de sucessões de fatos de manifestações da glória e da presença de Deus na vida do povo de Israel pelo deserto até chegar à terra prometida.

Conosco não é diferente, estamos caminhando para a Nova Jerusalém e nesta caminhada enfrentamos as dificuldades tal qual o povo de Israel. Há os desertos e nestes desertos há serpentes, escorpiões, e tantas outras situações que parecem ser um beco sem saída, mas para quem tem Deus não há beco sem saída e nunca é o fim, é só o começo de uma nova fase. Lembre-se que quando Sadraque, Mesaque e Abdenego foram lançados na fornalha os inimigos diziam: “É o fim”. Mas Deus estava dizendo: “É só o começo de uma 
nova fase”, pois depois que Deus livrou-os da fornalha até o tratamento de todo o reino mudou com aqueles jovens, além do que saiu um decreto da parte do rei em todo o seu reino que todos deveriam temer e adorar o Deus de Sadraque, Mesaque e Abdenego.

É isto que Deus vai fazer com você: Depois da fornalha, todos verão que Deus é com você e que não é o fim, mas o começo de uma nova fase para a sua vida. Quando lançaram Daniel na cova dos leões os inimigos disseram: “É o fim de Daniel”. Mas Deus disse: “É só o começo de uma nova fase”. Deus enviou o seu anjo e fechou a boca dos leões. Quando o rei viu que Deus livrou a Daniel, declarou: “O Deus de Daniel, Ele livra e 
salva e opera sinais e maravilhas no céu e na terra. E de agora em diante ninguém vai pedir e adorar nenhum outro deus a não ser o Deus de Daniel”. A cova dos leões não foi o fim para Daniel, mas apenas o começo de uma nova fase.

Assim, meu irmão, será com você depois desta cova que não é o fim. Deus vai te honrar, te exaltar e o seu último estado será melhor que o primeiro. A cova que os teus inimigos abriram para você eles mesmos cairão nela e você só vai ficar glorificando e virá uma nova fase de bênçãos e prosperidade.


Artigo publicado na sessão pastor presidente da Revista Semeando Boas Novas, edição Janeiro de 2011, órgão oficial da AD, Ministério do Belém, Campo de Presidente Prudente, escrito pelo saudoso pastor João Carlos Padilha de Siqueira, Que foi presidente das ADs em Mirante do Paranapanema, Piedade e Presidente Prudente, 3º secretário da CONFRADESP e presidente do conselho fiscal da CGADB.