23 de mai. de 2011

Reconhecimento do Trabalho de um Homem de Deus - AD, Itaim Paulista

Agradecimento a Deus pelos 7 anos de liderança do
Pastor Elias Camilo, irmã Marta, Fabiana e Juliana



Pregando para os obreiros em Presidente Prudente


Há exatos 7 anos, no dia 21 de maio de 2004, em um tradicional e concorrido culto de ensino no antigo e provisório templo-sede da Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Itaim Paulista, Setor 53, o nosso pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, também presidente da CONFRADESP e CGADB, acompanhado de uma comitiva de pastores, membros da diretoria de nossa igreja e convenção estadual, dirigido sábia e plenamente por Deus trazia para líderar nosso setor, o pastor Elias Camilo dos Santos, que chegava acompanhado de sua digna família; esposa, irmã Marta Luciano dos Santos e as filhas Fabiana e Juliana.

A igreja passava por um momento difícil, em três meses, três pastores estiveram a frente da igreja, ainda que interinamente, mas as orações de todos, pedindo a Deus que enviasse para cuidar do nosso rebanho um pastor honrado, honesto e homem de Deus foram atendidas, hoje todos nós, juntos, alegres, rejubilamos pela vida e ministério deste grande homem de Deus que é o pastor Elias Camilo dos Santos que completa 7 anos em nossa liderança.

Ao longo destes anos, grandes têm sido as marcas e conquistas de nosso setor sob sua liderança. Ao ser designado pelo presidente para assumir o setor, o mesmo ouviu dos lábios de nosso líder maior, pastor José Wellington, que neste setor havia uma construção e também um grande e querido povo, que este povo deveria ser bem cuidado e que ao chegar em Itaim Paulista dobrasse os joelhos e só os levantasse quando a construção estivesse concluída foram as palavras do pastor Wellington ao pastor Elias.

O tempo passou, grandes foram as lutas, desafios, lágrimas, sacrifícios, mas os joelhos se levantaram, e as vitórias foram alcançadas e a obra hoje esta de pé, todos podem contemplar ao visitar nosso setor o belo, luxuoso e grande templo que temos como sede. Foram alguns anos lutando para que toda documentação que há décadas era irregular estivesse organizado para então ter inicio a grande obra, o que foi feito com muita diligência e seriedade, o templo foi erguido em cerca de 20 meses, 1 ano e 8 meses, e por fim, no dia 22 de novembro de 2009 foi inaugurado. Tudo graças as potentes mãos de Deus, apoio e presença marcante do nosso presidente e carinho e dedicação do nosso pastor setorial, Elias Camilo e toda sua família, irmã Marta, as filhas Fabiana e Juliana, que se esforçaram ao máximo para a construção. Hoje, o templo da Assembleia de Deus, Ministério do Belém no Itaim Paulista é considerado um grande e moderno templo e um dos mais belos do país.

O setor é coeso, são 50 congregações, e em unidade trabalham cerca de 50 dirigentes, 1 mil crianças, 1,5 mil adolescentes, 2 mil jovens, 3 mil irmãs formando o círculo de oração, cerca de 45 pastores e evangelistas, 200 diáconos, 100 presbíteros e 700 cooperadores, juntamente com centenas de congregados perfazendo um total, de acordo com o senso da secretaria setorial no ano de 2008 de quase 9 mil pessoas.

Anualmente nosso setor, atendendo as convocações, escalas, determinações e atividades de nossa igreja em toda cidade, envia ao batismo em nossa igreja sede no Belenzinho, cerca de 600 novos crentes para serém batizados nas águas, este o fator primordial de prova do crescimento de nossa igreja. Em tudo temos visto a mão de Deus com o nosso pastor, a mão de Deus conosco.

Pastor Elias, além de ser um alegre e humilde homem de Deus, que a todos atende, a todos recebe bem, tem mostrado a garra e determinação de um grande líder, um grande pastor e administrador nesta causa santa, todas as sextas feiras, tem trazido para as ovelhas de Jesus sob seus cuidados forte e sadio alimento no nosso culto de ensino, culto da palavra, além disso, sob sua liderança o setor tem vivido um tempo de paz e expansão, além de construir o templo-sede, todas as congregações são beneficiadas por sua excelente administração, diversos terrenos e propriedades compradas, inumeros bancos e cadeiras, e etc, tudo isso enriquecendo ainda mais o patrimônio de nossa igreja e para melhor os irmãos servirem ao Senhor.

Este resumo histórico de nossa igreja, não é elogios há um mero homem, mas sim um reconhecimento do trabalho realizado por esta família que não mede esforços para servirem a Deus. Família honrada, temente e obediente a Deus, fiél ao Ministério e servidora da igreja de Jesus, pastor Elias Camilo, esposa, irmã Marta, Fabiana e Juliana.

A igreja em Itaim Paulista agradece a Deus e celebra as conquistas dos 7 anos de nosso setor sob a liderança do pastor Elias Camilo, bem como de sua família, pedindo a Deus que o preserve conosco por muitos e muitos outros anos, porque nos dias em que vivemos, os últimos da igreja na terra, está dificil encontrar pastores tementes a Deus, fiéis, honrados, mas tem, e um destes valorosos homens e mulheres de Deus são estes que servem conosco.

A Deus nossa gratidão, a Deus nosso louvor, e ao pastor Elias, Irmã Marta, Fabiana e Juliana nosso carinho, nosso reconhecimento pelo brilhante e gigantesco trabalho que tem feito na casa do Senhor.

Amamos Vocês...
Assembleia de Deus, Ministério do Belém, Itaim Paulista, Setor 53


Com o amigo, pai, conselheiro, pastor presidente
José Wellington Bezerra da Costa



Fazendo algo que gosta muito, louvando a Deus
com um dos companheiros, pastor Zezinho (Ermelino Matarazo)

Reunido com as irmãs do setor, por ocasião do aniversário da
esposa, irmã Marta


com o chefe em seu aniversário

Se confraternizando com obreiros no fim de ano

Fachada do Templo-Sede do setor

consagrando obreiros

Sempre apoiando o trabalho missionário
com pastor Oséias Pereira, missionário na colômbia

Pregando em um dos mais concorridos culto com a juventude

participando do curso para líderes de crianças

com a esposa e companheira, irmã Marta

Pregando em Taquaritinga, encontro dos Ceifeiros em Chamas

Com amigos, pastor Lélis, vereadora Marta Costa e a família
recebendo homenagem do municipio


Indicado pela amiga, vereadora Marta Costa, em 2008 recebeu o
título de cidadão paulistano

breve vídeo com restrospectiva deste ministério...