26 de mai. de 2011

Pr. Neco: “Mensagem é para aperfeiçoar santos e não ganhar dinheiro”

Na continuação de estudo, presidente da AD em Alagoas,
deu um recado para quem ministra com segundas intenções

Pastor José Antonio dos Santos, conhecido como Pastor Neco
Presidente da AD em Maceió, Convenção de Ministros da AD em
Alagoas (COMADAL), UMADENE e 5º vice-presidente da CGADB

O presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, pastor José Antonio dos Santos, foi enfático quando se referiu à intenção de quem se utiliza dos púlpitos para transmitir a mensagem do Senhor aos crentes. Durante o culto de doutrina desta terça-feira (24), na continuação do estudo sobre os dons ministeriais, ele explicou que as mensagens têm a finalidade única de aperfeiçoamento dos santos, jamais de ganhar dinheiro.
A responsabilidade de quem tem a oportunidade de pregar a Palavra de Deus é tamanha, na opinião do pastor José Antonio dos Santos, que o instrumento precisa estar ciente de que o compromisso é específico com o que o Senhor pretende tratar com a Igreja. Muitos pregadores, segundo o pastor José Neco, estão preocupados com outros objetivos e qual o retorno – em benefícios pessoais – que a sua mensagem vai trazê-lo.

“A mensagem pregada durante o culto não é para agradar as pessoas, tampouco para ganhar dinheiro, como alguns podem estar fazendo. Ela tem a finalidade de gerar o aperfeiçoamento dos santos. A Palavra de Deus, segundo ensina a própria Bíblia ensina, tem grande poder para surtir grandes efeitos no coração do homem. É um martelo que esmiúça a penha”, falou, com grande exaltação, o pastor-presidente.

O ministro ainda ensinou que os ouvintes das mensagens retenham somente o que lhe cabem. Como considerou o pastor, nem tudo o que é tratado nos púlpitos pode ser retido como uma palavra direcionada especificamente para uma pessoa. Além disso, a doutrina desta terça tratou dos prováveis desabafos que são feitos nas tribunas.

“A verdadeira mensagem nunca pode ser comparada com os desabafos feitos atualmente. Tem pessoas que chegam aos púlpitos e falam com base no que enfrentaram em casa. Às vezes, brigaram com as esposas, tiveram algum tipo de desavença em casa e vão para o púlpito ‘pregar’”, ensinou o presidente.

Há quatro semanas consecutivas, o pastor José Antonio dos Santos, doutrina os crentes sobre o tema “Querendo o aperfeiçoamento dos santos”. O ensino está sendo extraído da carta do apóstolo Paulo aos Efésios, capítulo 4 e versículos 11 e 12, que diz: “E ele mesmo deu uns para apóstolos, e outros para profetas, e outros para evangelistas, e outros para pastores e doutores, querendo o aperfeiçoamento dos santos, para a obra do ministério, para edificação do corpo de Cristo”.

A instrução ainda não terminou. Ao finalizar o culto desta terça-feira, o presidente convidou a todos para, na próxima semana, ouvir a sequência deste estudo.

Fonte:
http://www.adalagoas.com.br/index.asp

Meu Comentário:
Pastor Neco, para mim é um dos melhores modelo de líderes que temos hoje em dia, por isso reproduzo aqui esta importante mensagem para os dias em que vivemos, onde o Reino de Deus é cada vez mais comercializado.