10 de mai. de 2011

Avivamento em Pré-Encontro da UMADEB na Regional Leste

3,5 mil jovens aprendem sobre pós-modernidade e focam Centenário da AD

Jovens tomados pelo poder de Deus durante culto


Com a presença de 3,5 mil jovens dos setores, 02 - São Miguel Paulista, 07 - Guaianazes, 09 - Itaquera, 13 - Suzano, 16 - Artur Alvim, 19 - Guarulhos, 20 - Arujá, 22 - Itaquaquecetuba, 23 - Vila Ré, 27 - Ferraz de Vasconcelos, 31 - Ermelino Matarazzo, 36 - Vila Rio Branco, 39 - Parada XV de Novembro, 41 - Mogi das Cruzes, 42 - Poá, 49 - Jardim dos Pimentas e 53 - Itaim Paulista, foi realizado durante todo dia 1 de maio, no templo-sede do setor 53, Itaim Paulista, o 4º Pré-Encontro da UMADEB, União da Mocidade das Assembleias de Deus, Ministério do Belém, Regional Leste.

Sob a orientação do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa, o pré-encontro da região leste teve a direção dos pastores, Lélis Washington Marinhos, pastor setorial em Atibaia, coordenador geral da UMADEB e presidente do conselho político da CGADB e José Wellington Bezerra da Costa Neto, 1º secretário geral da UMADEB. Pastor Lélis disse aos jovens que o propósito da realização destes pré-encontros é unir a juventude da igreja em torno de dois grandes objetivos, adorar a Deus e envolver a juventude para o encontro geral, que este ano será realizado paralelamente a celebração do centenário no estado de São Paulo, no próximo mês de novembro. 

O pastor Elias Camilo dos Santos, líder do setor 53, Itaim Paulista e o pastor José Carlos Magalhães, vice-presidente da AD, Ministério de São Miguel Paulista foram os palestrantes. Além de falarem dentro do tema escolhido pela liderança “Jovem e os dilemas da Pós-Modernidade” os pastores focaram também a importância do jovem na história e celebração do centenário da AD no Brasil.

Os dois cultos foram bastante espirituais, os jovens saíram alegres, renovados, fortalecidos pela palavra de Deus e também conscientes de sua importante participação na história de sua igreja, a Assembleia de Deus, durante todos estes anos e principalmente agora no ano de seu centenário. O poder de Deus se fez presente durante todo o dia, envolvendo a todos no templo, o quebrantamento espiritual, a chama pentecostal que chegou junto com os pioneiros Daniel Berg e Gunnar Vingren no ano de 1911 tem se mantido acesa também através dos jovens e isto pode ser visto nos olhos marejados de lágrimas, nas mãos levantadas, nos joelhos dobrados dos jovens envolvidos pela poderosa ação da palavra de Deus. O pré-encontro da regional leste no ano do centenário deixará grandes marcas na vida de todos.

O pastor Lélis agradeceu o apoio de todo ministério, através do pastor presidente e de todos os pastores setoriais, agradeceu ao pastor Elias e juventude em Itaim Paulista pela acolhida, aos responsáveis pela coordenação da regional, aos coordenadores, regentes e jovens de todo ministério, especialmente neste evento, os que formam a regional leste pelo sucesso do trabalho que com certeza trará grandes resultados e agradeceu o apoio dado aos jovens pelos dos deputados, federal e estadual da denominação, pastores Paulo Freire, Adilson Rossi e da vereadora Marta Costa.


Pastor Lélis Washington, coordenador geral da UMADEB
 
Pastor Elias Camilo, preletor do culto da manhã

Pastor José Carlos Magalhães, preletor do culto
da tarde
o templo esteve repleto durante todo dia

Texto e Fotos:
Tiago Bertulino