10 de nov. de 2011

Câmara de São Paulo faz homenagem ao Centenário da AD

Legislativo municipal reconhece o valor das Assembleias de Deus no Brasil

Líder da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa durante
seu discurso na Câmara Municipal de SP
Os 100 anos das Assembleias de Deus no Brasil foram celebrados nesta quarta-feira, 9, em sessão solene realizada na Câmara Municipal de São Paulo. A festividade foi uma iniciativa da vereadora Marta Costa (PSD) e encontrou apoio dos demais vereadores, como o cantor Agnaldo Timóteo, que cantou dois hinos à capela em homenagem a igreja."É simplesmente maravilhosa essa festa", expressou.


A Assembleia de Deus é uma igreja evangélica pentecostal clássica que prima pela ortodoxia doutrinária. Foi criada no início do século XX, por dois jovens suecos que chegaram a Belém do Pará com a proposta de abençoar a nação por meio da pregação cristã com ênfase na experiência do batismo no Espírito Santo. A igreja possui hoje cerca de 20 milhões de membros em todo o País, e não para de crescer.

A cerimônia teve início com o presidente da Câmara, vereador Police Neto. Ele ressaltou o valor da obra realizada pela denominação e parabenizou a vereadora Marta Costa pela iniciativa. "os senhores estão de parabéns pela forma como atuam em nossa sociedade", afirmou.

A vereadora, por sua vez, explicou que resolveu levar a comemoração à Câmara com o objetivo de divulgar à população o trabalho desenvolvido pela Assembleia de Deus e despertar o interesse pela mensagem do Evangelho. “A Assembleia de Deus exerce um papel relevante para a nação. Nós temos hospitais, creches, escolas, trabalho com drogados, temos ainda um trabalho social muito forte em vários pontos da cidade. A Câmara e nossa população merecem conhecer tudo isso”, disse.

Foram homenageados na sessão, em nome da igreja, com o Voto de Júbilo da Câmara o presidente da Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa e esposa, além de vários pastores que representam a igreja em diversas regiões do Estado. Além dos pastores e esposas, o coral, a orquestra e o conjunto de adolescentes do templo central da AD Belenzinho abrilhantaram a reunião com belos louvores.

O presidente do Conselho Administrativo da CPAD, pastor José Wellington Costa Junior também foi homenageado. Ele revelou a emoção em fazer parte da geração que nasceu em lar cristão, e até agora permaneceu na fé que aprendeu com os pais sem se desviar dos princípios. "É um privilégio fazer parte da geração que alcançou o Centenário. Essa alegria nos dá cada vez mais ânimo para trabalhar para Jesus servindo a igreja com todo o coração em todo tempo".

“Nós da Assembléia de Deus não fazemos da mídia nosso apanágio maior, mas trabalhamos pela salvação dos nossos semelhantes. Em 12 de junho passado batizamos em todo Brasil quase 100 mil pessoas. É uma prova viva de que a Palavra que pregamos não envelheceu”, disse o pastor presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e da Assembleia de Deus no Belenzinho, pastor José Wellington . Ele leu 2 Crônicas 15.7b - "Vós porém esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra terá uma recompensa" - e acrescentou: "O que pregamos não é ideologia do homem, mas o poder de Deus manifesto por meio da fé".

Por Jorge Andrade
Fotos: Tiago Bertulino

Pr. Wellington Jr., Ir. Wanda Freire, Pr. José Wellington e a
vereadora Marta Costa compuseram a mesa
Coral do templo central da AD de Belenzinho louvando a Deus
Orquestra da AD no Belenzinho (SP)
Presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil,
pastor José Wellington Bezerra da Costa durante pronunciamento


O plenário 1º de maio ficou pequeno para acomodar os
assembleianos na festa
Vereadora Marta Costa, proponente da Sessão Solene em Homenagem
aos 100 anos das Assembleias de Deus no Brasil

Vereadora Marta Costa e esposo Costa homenagearam os pastores
e suas esposas pelo trabalho nas ADs
Presidente da AD Brasileira nos EUA, pastor Joel Costa
também participou da celebração e falou sobre a denominação
Líder do Conselho Administrativo da CPAD e vice-presidente do
Ministério da AD no Belenzinho, pastor Wellington Junior também
foi homenageado durante a sessão
Pastor Wellington Junior durante discurso

Esposas de pastores também foram homenageadas por sua atuação
junto a área social e feminina das ADs
Presidente da Câmara, Vereador José Police Neto abriu a sessão