17 de nov. de 2011

Pastores do Brasil e Exterior presentes em SP para celebração do Centenário visitam construção de novo templo da AD Belenzinho

Acompanhando pastor José Wellington, os pastores Wellington Junior, Joel Freire, Georde Wood, Samuel Câmara, Terry Johnson e Mark Lemos

Pastor José Wellington e Irmã Wanda ladeados por pastores na
parte interna do novo templo em construção
Dezenas de pastores, acompanhados de suas esposas e caravanas estão em São Paulo desde o dia 09 de novembro para participar dos últimos eventos alusivos a celebração nacional do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, promovidas pela CGADB, CPAD e desta vez, pela igreja hospedeira, a AD Ministério do Belém, que é liderada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa.



Há alguns anos, o Ministério assembleiano na capital paulista está envolvido numa grande obra, a construção do novo templo-sede da igreja, que terá capacidade para 10 mil pessoas sentadas, estacionamento para 900 veículos, salas para departamentos e entidades e auditórios para reuniões.

Na manhã desta quarta, 16 de novembro, durante o intervalo do primeiro dia de palestras do 2º CIMAD - Congresso Internacional de Missões das ADs que faz parte da programação, o pastor José Wellington Bezerra da Costa, acompanhado de sua esposa, irmã Wanda Freire da Costa e do vice-presidente da AD no Belenzinho, pastor José Wellington Costa Junior apresentou o projeto e mostrou a construção há diversos pastores do Brasil e Exterior.

Dentre os líderes que visitaram e se encantaram com a construção do grande templo, participaram da visita o pastor Joel Freire da Costa, missionário da AD em São Paulo, líder das ADs Brasileiras nos EUA; pastor George Wood, presidente das ADs nos EUA; pastor Samuel Câmara, líder da CIMADB - Convenção da Igreja Mãe das ADs no Brasil, da AD em Belém (PA) e da rede Boas Novas de televisão, acompanhado de sua esposa, irmã Rebeca Câmara. Pastor Terry Bernhard Johnson, presidente da EETAD; sua mãe, a Missionária Doris Johnson, viúva do pastor Bernhard Johnson.

Ainda os pastores; Mark Lemos, presidente do IBAD, Instituto Bíblico das ADs, com sede em Pindamonhangaba; Kemuel Sotero, líder da AD em Vila Velha; Alexandre Junior, secretário adjunto da AD no Belenzinho; Jefferson de Freitas, gerente da CPAD, filial SP; irmão Ronaldo Rodrigues de Souza, diretor executivo da CPAD; pastor Adeli Geraldo, encarregado geral da construção do novo templo e o engenheiro, Dr. Wilson Pereira da Costa, responsável pela obra e diversos obreiros que acompanhavam os pastores.

Os pastores ficaram deslumbrados com a grandiosidade da obra e parabenizaram o pastor Wellington e todo ministério pelo empreendimento. Segundo pastor Wood que foi interpretado pelo pastor Joel Costa "este será um mega templo, um grandioso templo para glória do Senhor". Os pastores tiraram fotos da obra, receberam informações técnicas do engenheiro Wilson e do pastor Adeli, responsável por chefiar a construção.

As esposas foram recepcionadas pela irmã Wanda e também acompanharam a visita, ao final o pastor Wood orou ao Senhor abençoando a construção e suplicando a Deus o seu cuidado sobre todos que trabalham na construção. A obra segue em ritmo acelerado, neste momento esta sendo executada a cobertura do prédio.

Por Tiago Bertúlino
texto e fotos



Ir. Doris Johnson, irmã Wanda e Pr. Terry Johnson
Dr. Wilson, engenheiro responsável pela obra explica construção
Quase todo templo já está coberto
Irmã Rebeca Câmara e irmã Wanda Freire

Pastor Gerge Wood orou abençoando a construção