30 de nov de 2011

Troféu Promessas premia destaques da música gospel nacional

Eriberto, Leonardo Gonçalves, Damares e Cristina Mel (Foto: Rudy Trindade/G1)

A música evangélica nacional tem sua noite de gala nesta terça-feira (29), quando são anunciados os ganhadores do Troféu Promessas, considerado a maior premiação do gênero no país. A cerimônia, que acontece no Rio de Janeiro, com apresentação do ator Eriberto Leão, contempla nove categorias: Revelação, Música, Ministério de Louvor, Clipe, Grupo, DVD/BluRay, CD, Cantora e Cantor. Todos os vencedores foram eleitos pelo próprio público evangélico. Na abertura do evento, a organização informou que foram mais de 5 milhões de votos.


24 de nov de 2011

Funcionário público protocola “denúncia” a Jesus Cristo em MS

Deputado protocola denúncia a salvador contra a corrupção


Cansado de assistir a casos de corrupção na política sul-mato-grossense o funcionário público José Luiz de Oliveira, o “Zé do Itahum”, resolveu apelar para Jesus Cristo. Zé que é Bacharel em Direito elaborou uma petição endereçada ao salvador e protocolou em vários órgãos governamentais como forma de protesto a falta de ação da justiça como ela afirma no documento.

“Excelentíssimo Senhor Jesus Cristo pai eterno e poderoso dos seres humanos que existem nesta terra”. Foi desta forma que José Luiz, que foi vereador em Dourados na década de 1990, se dirigiu a Jesus fazendo o que ele considerou uma “denúncia contra os poderes que existem no Brasil”.

22 de nov de 2011

Multidão celebra Centenário das Assembleias de Deus no Brasil com festa em SP

Mais de 32 mil pessoas celebraram a última festa alusiva ao Centenário no estádio do Pacaembu (SP)

A chuva que caiu sobre SP não impediu a alegria dos Assembleianos
pela celebração do centenário


Nem a chuva que caiu em São Paulo impediu mais de 30 mil pessoas a adorarem o nome do Senhor durante a celebração do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil realizado no Estádio do Pacaembu, nesta terça-feira (15).


O evento contou com a participação da liderança da igreja no Brasil e exterior e de parlamentares. Entre eles estavam o governador do Estado de São Paulo Geraldo Alckmin, o prefeito Gilberto Kassab, o ex-governador José Serra, o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho e do deputado Federal Marco Feliciano.


17 de nov de 2011

Pastores do Brasil e Exterior presentes em SP para celebração do Centenário visitam construção de novo templo da AD Belenzinho

Acompanhando pastor José Wellington, os pastores Wellington Junior, Joel Freire, Georde Wood, Samuel Câmara, Terry Johnson e Mark Lemos

Pastor José Wellington e Irmã Wanda ladeados por pastores na
parte interna do novo templo em construção
Dezenas de pastores, acompanhados de suas esposas e caravanas estão em São Paulo desde o dia 09 de novembro para participar dos últimos eventos alusivos a celebração nacional do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, promovidas pela CGADB, CPAD e desta vez, pela igreja hospedeira, a AD Ministério do Belém, que é liderada pelo pastor José Wellington Bezerra da Costa.


Manhã de autógrafos marca celebração do Centenário em São Paulo

Irmã Wanda Freire lança livro Minhas Experiências com Deus

Pastor José Wellington Bezerra da Costa autografando livro:
100 acontecimentos históricos que marcaram a História das ADs no Brasil
e irmã Wanda Freire da Costa autografando livro:
Minhas experiências com Deus
Manhã de lançamento de livro e autógrafo também fez parte da celebração do Centenário. Na terça-feira (15), a irmã Wanda Freire Costa, líder da União Nacional das Esposas de Ministros das Assembleias de Deus (Unemad) e esposa do pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente da CGADB, lançou o seu livroMinhas Experiências com Deus, no Novo Hotel. Nessa obra ela conta várias experiências que viveu com Deus. Ela agradeceu ao Senhor porque o livro foi escrito com muita oração e jejum. No seu discurso ela agradeceu a Deus por sua família, pelas irmãs que cooperam com ela e contou partes de sua história de vida. “Não tenho palavras para agradecer a Deus, vivo uma promessa, tenho seis filhos, sendo quatro pastores e duas filhas ativas na obra do Senhor. Tenho 14 netos e quatro bisnetos e todos servem ao Senhor. Posso dizer que eu e minha casa servimos ao Senhor”.


15 de nov de 2011

OFICIAL - Hoje, AD celebra 100 anos no Estádio do Pacaembu a partir das 15h



Nesta manhã de terça feira, 15 de Novembro de 2011, Assembleianos de todo país estão em São Paulo para última grande festa em celebração ao Centenário da maior denominação pentecostal do País.

Neste momento, a Mesa Diretora da CGADB sob a presidência do pastor José Wellington Bezerra da Costa, juntamente com Presidentes de Convenções Regionais, Presidentes de ADs em todo País, Líderes de órgãos, entidades e departamentos da denominação, estão reunidos para o lançamento de um grande projeto evangelístico para o período da Copa do Mundo de 2014.

Já as esposas destes pastores, estão reunidas para um momento de confraternização sob a liderança da presidente da União Nacional das Esposas de Ministros das ADs, UNEMAD, irmã Wanda Freire.

Após este encontro, os líderes da denominação que está em festa, seguem direto para o Estádio do Pacaembu, onde unidos a milhares de fiéis comemoram com grande festa os 100 anos da chegada de Daniel Berg e Gunnar Vingren.



Hoje, a partir das 15h, Milhares de Assembleianos reunidos no Estádio do Pacaembu para Celebração do Centenário, com sol ou chuva, vamos celebrar. Esperamos por Você !!!

14 de nov de 2011

Centenário AD: Nesta segunda, Congresso Geral de Jovens da AD Ministério do Belém

Divulgação - Congresso de Jovens - Ministério do Belém 2011

Centenário AD: Mensagem de Boas Vindas do Líder da CGADB aos participantes da Conferência Pentecostal da Região Sudeste


Última celebração do Centenário ao vivo



Nesta terça-feira, 15 de novembro, a CPAD transmite, através do site do Centenário, o último grande evento do ano promovido pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em comemoração ao Centenário da denominação no país. 

A Conferência Pentecostal - Região Sudeste, que acontece das 17h às 21h, no estádio Pacaembu, em São Paulo, com o tema “Pentecostes Ontem, Hoje e até a volta de Jesus” contará com as participações especiais dos pastores José Wellington Bezerra da Costa e George Wood, dos Estados Unidos. 

Quem não puder ir ao evento terá a oportunidade de celebrar juntamente com os assembleianos que estão na cidade, desde o dia 11 de novembro participando da série de encontros como, cultos do Círculo de Oração, dos Jovens e dos Adolescentes, no novo templo da Assembleia de Deus no Belenzinho, São Paulo. 

Através do site do Centenário você acompanhará ao vivo toda programação que acontecerá no Pacaembu. São seis câmeras que proporcionarão uma visão panorâmica do evento, em alta definição. Além disso, toda a programação também será transmitida pela TV AD Belém. Clique aqui para acompanhar.

A transmissão ao vivo do último grande evento do ano promovido pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em comemoração ao Centenário da denominação no país estará disponível aqui no dia 15, a partir das 17h.


11 de nov de 2011

Começa hoje em São Paulo, eventos alusivos a Celebração Nacional do Centenário das ADs no Brasil


Desde o mês de fevereiro do ano de 2008, a CGADB, Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil estabeleceu um calendário de eventos alusivos ao Centenário das ADs no Brasil, de lá para cá, inúmeras cidades do país receberam eventos que fizeram parte da celebração nacional.

A última festa acontece a partir de hoje em São Paulo, desta sexta feira, 11, seguindo até quinta feira, 17 de Novembro, diversos eventos marcaram o grande encerramento das festividades que incendiaram corações assembleianos em todo nosso grande Brasil.

O primeiro dia de festa, acontece hoje, a partir das 19h, no atual templo-sede da AD no Belenzinho (SP), é o 16º Congresso Geral dos Adolescentes do Ministério. Convide um amigo não crente, divulgue aos irmãos de sua congregação e participe desta celebração, onde os adolescentes de nosso ministério estarão agradecendo a Deus pelos 100 anos da AD.

Adolescentes durante o Congresso Geral de 2010

10 de nov de 2011

Câmara de São Paulo faz homenagem ao Centenário da AD

Legislativo municipal reconhece o valor das Assembleias de Deus no Brasil

Líder da CGADB, pastor José Wellington Bezerra da Costa durante
seu discurso na Câmara Municipal de SP
Os 100 anos das Assembleias de Deus no Brasil foram celebrados nesta quarta-feira, 9, em sessão solene realizada na Câmara Municipal de São Paulo. A festividade foi uma iniciativa da vereadora Marta Costa (PSD) e encontrou apoio dos demais vereadores, como o cantor Agnaldo Timóteo, que cantou dois hinos à capela em homenagem a igreja."É simplesmente maravilhosa essa festa", expressou.


A Assembleia de Deus é uma igreja evangélica pentecostal clássica que prima pela ortodoxia doutrinária. Foi criada no início do século XX, por dois jovens suecos que chegaram a Belém do Pará com a proposta de abençoar a nação por meio da pregação cristã com ênfase na experiência do batismo no Espírito Santo. A igreja possui hoje cerca de 20 milhões de membros em todo o País, e não para de crescer.

A cerimônia teve início com o presidente da Câmara, vereador Police Neto. Ele ressaltou o valor da obra realizada pela denominação e parabenizou a vereadora Marta Costa pela iniciativa. "os senhores estão de parabéns pela forma como atuam em nossa sociedade", afirmou.

A vereadora, por sua vez, explicou que resolveu levar a comemoração à Câmara com o objetivo de divulgar à população o trabalho desenvolvido pela Assembleia de Deus e despertar o interesse pela mensagem do Evangelho. “A Assembleia de Deus exerce um papel relevante para a nação. Nós temos hospitais, creches, escolas, trabalho com drogados, temos ainda um trabalho social muito forte em vários pontos da cidade. A Câmara e nossa população merecem conhecer tudo isso”, disse.

Foram homenageados na sessão, em nome da igreja, com o Voto de Júbilo da Câmara o presidente da Convenção Geral da Assembleia de Deus no Brasil, pastor José Wellington Bezerra da Costa e esposa, além de vários pastores que representam a igreja em diversas regiões do Estado. Além dos pastores e esposas, o coral, a orquestra e o conjunto de adolescentes do templo central da AD Belenzinho abrilhantaram a reunião com belos louvores.

O presidente do Conselho Administrativo da CPAD, pastor José Wellington Costa Junior também foi homenageado. Ele revelou a emoção em fazer parte da geração que nasceu em lar cristão, e até agora permaneceu na fé que aprendeu com os pais sem se desviar dos princípios. "É um privilégio fazer parte da geração que alcançou o Centenário. Essa alegria nos dá cada vez mais ânimo para trabalhar para Jesus servindo a igreja com todo o coração em todo tempo".

“Nós da Assembléia de Deus não fazemos da mídia nosso apanágio maior, mas trabalhamos pela salvação dos nossos semelhantes. Em 12 de junho passado batizamos em todo Brasil quase 100 mil pessoas. É uma prova viva de que a Palavra que pregamos não envelheceu”, disse o pastor presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil e da Assembleia de Deus no Belenzinho, pastor José Wellington . Ele leu 2 Crônicas 15.7b - "Vós porém esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos, porque a vossa obra terá uma recompensa" - e acrescentou: "O que pregamos não é ideologia do homem, mas o poder de Deus manifesto por meio da fé".

Por Jorge Andrade
Fotos: Tiago Bertulino

Pr. Wellington Jr., Ir. Wanda Freire, Pr. José Wellington e a
vereadora Marta Costa compuseram a mesa
Coral do templo central da AD de Belenzinho louvando a Deus
Orquestra da AD no Belenzinho (SP)
Presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil,
pastor José Wellington Bezerra da Costa durante pronunciamento


O plenário 1º de maio ficou pequeno para acomodar os
assembleianos na festa
Vereadora Marta Costa, proponente da Sessão Solene em Homenagem
aos 100 anos das Assembleias de Deus no Brasil

Vereadora Marta Costa e esposo Costa homenagearam os pastores
e suas esposas pelo trabalho nas ADs
Presidente da AD Brasileira nos EUA, pastor Joel Costa
também participou da celebração e falou sobre a denominação
Líder do Conselho Administrativo da CPAD e vice-presidente do
Ministério da AD no Belenzinho, pastor Wellington Junior também
foi homenageado durante a sessão
Pastor Wellington Junior durante discurso

Esposas de pastores também foram homenageadas por sua atuação
junto a área social e feminina das ADs
Presidente da Câmara, Vereador José Police Neto abriu a sessão

Reflexão Centenário AD I:



Hoje a noite a câmara municipal de SP vai homenagear a Assembleia de Deus (AD) por seu primeiro século, conversando com algumas pessoas aqui no trabalho, na sede da AD Itaim Paulista chegamos a seguinte conclusão:


Antigamente os Cultos das valorosas irmãs do Círculo de Oração eram cheios,
se chegava uma pessoa perturbada era liberta na porta mesmo,
hoje, mal temos irmãs nos cultos a noite na igreja...


Culto matutino, quantas vezes nossos pastores anunciavam e estavam, presentes nos domingos, orando das 4h da manhã as 9h, já ficando para EBD. Hoje muitos que se dizem pastores ao invés de estarem de joelhos por suas igrejas, ficam nas rádios, televisão acusando outros...


Hoje, muitos de nós mal oramos, chegamos nos cultos atrasados, só queremos estar na igreja em grandes festas...


Será que a AD mudou, ou nós estamos mudando a AD,
mantenhamos acesa a chama um dia espalhada por este País
através de dois homens simples, Daniel Berg e Gunnar Vingren.

Breve II

Por Tiago Bertulino

9 de nov de 2011

Câmara Municipal de SP homenageia Centenário da AD nesta quarta 09/11

Câmara Municipal de São Paulo

O Presidente da Câmara Municipal de São Paulo, Vereador José Police Neto,
por iniciativa da vereadora Marta Costa, tem a honra de convidar para a 
Sessão Solene em Comemoração ao Centenário das Assembleias de Deus no Brasil.

Dia 09 de novembro de 2011 às 19h30min
Plenário 1º de Maio
Viaduto Jacareí, 100 - 1º andar - Centro - SP.

Participe !!!

Este evento faz parte da Celebração Nacional do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil, Conferência Pentecostal da região Sudeste, promovida pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil - CGADB em parceria com a CPAD - Casa Publicadora das Assembleias de Deus.
  

6 de nov de 2011

Filme cristão é produzido pelos jovens da AD Imperatriz do Maranhão

Primeiro filme produzido pela AD terá lançamento no dia 23 de novembro



Uma pesquisa norte-americana mostrou que 58% dos jovens cristãos nos Estados Unidos se afastaram da Igreja ao ingressar na Universidade. A pesquisa, também realizada no Brasil, apontou o mesmo e preocupante índice.

Com o resultado da pesquisa em mãos, o jovem Luaran Lins, da Assembleia de Deus em Imperatriz (MA), liderada pelo pastor Raul Cavalcante, passou a pedir a Deus um projeto que pudesse, de alguma forma, ajudar estes jovens a voltarem ao primeiro amor e despertá-los para uma vida de santificação e renúncia.

Com a direção de Deus, surgiu o projeto de produção de um longametragem que mostrasse exatamente o que acontece com a maioria dos jovens quando ingressam no nível superior. “Renúncia: suas escolhas definem seu futuro” conta a história de Nanda, uma jovem cristã que ao entrar na universidade conhece um mundo diferente, do álcool, das drogas, sexo e luxúria, distanciando-se da sua fé cristã. A partir daí a trama se desenrola de maneira a manter o telespectador ligado na tela e de forma a atentá-lo para a importância de uma vida pautada nos ensinamentos bíblicos, e de que nossas escolhas definem nosso futuro.

Renúncia é o primeiro longametragem produzido pela Assembleia de Deus no Brasil e totalmente gravado em Imperatriz do Maranhão.  Segundo pastor Raul Cavalcante, um homem apaixonado pela evangelização mundial e grande incentivador do Projeto, o filme Renúncia será um marco para a cidade de Imperatriz e para o Brasil. “Creio que milhares de pessoas, principalmente os jovens, serão tocados por este filme e despertados para um grande mover de Deus nestes últimos dias”.



Roteiro e produção

Com o roteiro elaborado, Luaran foi atrás de alguém que pudesse aceitar o desafio de produzir o filme. Ele conta que, inspirado por Deus, entrou em contato com um amigo da igreja, Gildásio Amorim, que é editor de vídeo, para então dar início ao ousado e pioneiro projeto. “Ele logo topou o desafio e partimos para a produção do longametragem”, conta. 

De acordo com Luaran, o orçamento de um filme desse porte é de, no mínimo, R$400 mil. No entanto, a equipe formada por 300 pessoas, entre produtores, técnicos, atores e figurantes, atuou voluntariamente e o orçamento final ficou em torno de R$60mil. “O baixo orçamento não foi empecilho para que fôssemos muito criteriosos na qualidade do projeto e para apresentar ao Brasil um filme de alta qualidade”, enfatiza o roteirista do filme.

Da concepção da ideia até a finalização do filme foram cerca de dois anos e sete meses. Segundo Luaran, foram mais de cem horas de gravação que resultou em 84 minutos de filme. As gravações levaram em torno de um ano e meio e a equipe teve o auxílio do Corpo de Bombeiros, SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) e Polícia Militar. 

Para Luaran, apesar das dificuldades iniciais, o resultado está surpreendente. “Não estamos em busca de sucesso ou fama, mas de sermos, verdadeiramente, atalaias de Cristo em nossa geração”.

Lançamento
O lançamento acontece no dia 23 de novembro, no Auditório do Palácio do Comércio, em Imperatriz. A partir daí, o filme será distribuído pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD).

Com o lançamento, a equipe distribuirá ainda o livro Renúncia, com a história do filme, e o CD, com a trilha sonora do projeto cantada pelo Ministério de Louvor Geração do Avivamento, da AD Imperatriz.

De acordo com Luaran Lins, “o objetivo é que o filme percorra todo o país como instrumento de evangelização, principalmente, nas escolas e faculdades”.
 
Assista o trailler

Por Sandra Freitas


* Mais informações sobre o lançamento do filme na edição 1519 do Jornal Mensageiro da Paz.

fonte: CPADNews

4 de nov de 2011

Restam apenas 7 dias para grande celebração em São Paulo do Centenário da AD no Brasil

Câmara Municipal de SP, Atual Templo-Sede da AD no Belenzinho e Estádio do Pacaembu receberão de 09 a 17 de Novembro, diversos eventos da Celebração Nacional do Centenário das ADs no Brasil estabelecida pela CGADB



O último grande evento do ano promovido pela Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) em comemoração ao Centenário da denominação no país já tem a sua programação definida. A última grande Conferência Pentecostal se dará na Região Sudeste, na cidade de São Paulo, com diversos eventos de 09 a 17 de novembro.

Pr. José Wellington na Abertura da
Conferência Pentecostal em Cuiabá
“Estamos esperando irmãos de todo o Brasil para essa grande festa de adoração a Deus e ações de graças pelos 100 anos de bênçãos derramadas sobre as Assembleias de Deus no Brasil. Cremos que serão momentos marcantes na presença de Deus”, declara pastor José Wellington Bezerra da Costa, líder da CGADB e anfitrião do evento, presidente da AD no Belenzinho e da CONFRADESP.

No dia 09 de novembro, uma solenidade aprovada por unanimidade pelos vereadores de São Paulo, será realizada na câmara municipal a partir das 19h em homenagem aos 100 anos.


Já a partir do dia 11, seguindo até o dia 14, ocorrerão no atual templo-sede da AD no Belenzinho (SP), a Rua: Conselheiro Cotegipe, nº. 273, os seguintes eventos:
> Dia 11/11, 19h, congresso geral de Adolescentes.
> Dia 12/11, 19h, congresso geral das Irmãs do Círculo de Oração.
> Dia 14/11, 19h, congresso geral de Jovens.

Pacaembu receberá encerramento

Estádio Municipal, Paulo Machado de Carvalho,
conhecido como Pacaembu
Agora, o dia mais esperado por toda denominação em São Paulo, é o dia 15 de Novembro, quando o Estádio do Pacaembu, com capacidade para 40,2 mil pessoas sentadas receberá Assembleianos de toda nação, pastores e membros, jovens e idosos para essa grande festa.


O culto no estádio, terá inicio as 15h com um período de adoração e louvor, peça encenando a história da AD e a ministração da palavra de Deus. Grandes corais de; crianças, adolescentes, jovens e mulheres estão se formando para comemorar a festa neste dia.


Para este culto, que tem seu encerramento previsto para às 20h, líderes de Convenções regionais da AD ligadas à CGADB, autoridades, políticos são esperados para a celebração, que com certeza, marcará o encerramento das comemorações propostas pela Convenção Geral desde fevereiro de 2008.


O tema da última conferência pentecostal realizada pela CGADB, com apoio da CPAD em celebração ao Centenário é "Pentecostes ontém, hoje e até a volta de Jesus"

Preletores
Pr. George Wood e Pr. Prince Guneratnam
Alguns preletores já estão confirmados, como o pastor George Oliver Wood, presidente do Comitê Mundial das Assembleias de Deus e do Concílio Geral das Assembleias de Deus nos Estados Unidos, e o pastor Prince Guneratnam, que foi eleito em agosto do ano passado, na Conferência Mundial Pentecostal na Suécia, presidente do Comitê Mundial Pentecostal. Pastor Guneratnam é também líder da Igreja do Calvário na Malásia, uma congregação da Assembleia de Deus naquele país. Diversos cantores nacionais, e do exterior, o adorador Don Moen também estará na festividade.
.


2º CIMAD - Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus
.


Já nos dias 16 e 17 de novembro, a CGADB e a CPAD, em parceria com a SENAMI - Secretaria Nacional de Missões promovem o 2º Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus (2º CIMAD), também em comemoração e fechando assim a celebração nacional do Centenário.
O evento será realizado também no atual templo-sede da Assembleia de Deus no Belenzinho (SP). Com o tema “O clamor do mundo e a realidade missionária”, o evento promete impactar a todos os participantes e inspirá-los a fazer missões: orando, contribuindo e partindo para o campo missionário.

A divisa da segunda edição do CIMAD é:  “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? como está escrito: Quão formosos os pés dos que anunciam o evangelho de paz; dos que trazem alegres novas de boas coisas.” (Romanos 10.14-15)

Na programação, os preletores internacionais e nacionais abordarão os temas: como fazer missões na realidade brasileira, a importância do preparo para o futuro missionário, visão missionária das ADs dos Estados Unidos, a realidade dos missionários brasileiros no exterior, o segredo da visão missionária bem sucedida, a realidade missionária na Ásia, situação da América Latina, estratégias para alcançar povos não alcançados, literatura como estratégia para obra missionária, cuidado integral da igreja ao missionário, a responsabilidade missionária da AD no pós-centenário, entre outras temáticas essenciais para quem quer se preparar para cumprir a Grande Comissão. 

Serviço:
2º Congresso Internacional de Missões das Assembleias de Deus
Data: 16 e 17 de novembro de 2011
Horário: 8h30 às 21h
Local: Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Belenzinho
Endereço: Rua Conselheiro Cotegipe 273 – Belenzinho. São Paulo - SP



Para participar do 2º CIMAD é necessária a inscrição no valor de R$ 50,00, pelos telefones: (21) 2406-7400 ou (21) 2406-7352, ou na filial CPAD no Belenzinho (11) 2198-2700, Rua: Conselheiro Cotegipe, 210.
2º CIMAD: Ore, divulgue, participe e... Ide!


Centenário das Assembleias de Deus no Brasil: Você faz parte desta História !



Confira a programação completa dos dois eventos nos hot sites da CPAD, pelos links abaixo:

3 de nov de 2011

Pastor Miriano entrega liderança da AD em Dracena ao pastor Sales

Pastor Miriano Francisco (Esquerda), entrega o trabalho
ao pastor Francisco Sales

Depois de permanecer por 4 anos à frente da AD na cidade de Dracena, importante cidade da região da Alta Paulista, o pastor Miriano Francisco das Neves, deixou a sua  direção, nesta terça, dia 1. Em seu lugar assumiu o pastor Francisco Sales, vindo de São José dos Campos. Pastor Sales recebeu um presente, tendo em vista nesta quarta dia 2, ele completar 62 anos de idade.

A transmissão de posse aconteceu com o templo sede da igreja, totalmente lotado e foi presidida pelo presidente da AD Campinas, pastor Paulo Freire , sendo que os pastores José Felipe da Silva (Vila Guarani); Edson Melo (Diadema) e Paulo Moraes (Vila Carrão) comporam a comissão indicada pelo presidente do ministério do Belém, pastor José Wellington Bezerra da Costa para a realização do ato.

Pastor Miriano é prestigiado
Com uma salva de palmas a igreja manifestou todo os eu carinho pelo pastor Miriano, "homem correto, calmo e grande administrador" conforme afirmou o pastor Paulo Freire. Em 4 anos, investiu na obra missionária  e ainda comprou vários terrenos, veículos e outros bens, construindo 3 igrejas, sendo 2 catedrais e uma congregação. Pastor Miriano deixa Dracena e tem sua posse marcada para o próximo sábado,5, na cidade de Araçatuba.

Fachada do Templo-Sede da AD - Belém em Dracena (SP)
Diversos líderes  participam do culto
Foi registrado a presença  de diversos pastores presidentes no culto solene, dentre eles o pastor Elandi Mariano (Marília) que ministrou a palavra e ainda os pastores Leidir Ribeiro (Tres Lagoas MS); Aparecido Silva (Primavera); Benedito Flávio (Santa Fé do Sul);  Lucas Silva (Andradina) Israel Silva (Teodoro Sampaio);Julio Cesar ( Taubaté); Jonas (Presidente Venceslau); Raul José ( Osvaldo Cruz); Dirceu Mariano (Pacaembú) e Gedaias Silva (Adamantina) e muitos outros representantes. 


Diversos políticos da cidade e pastores de outras igrejas, inclusive da Igreja Presbiteriana também estiveram presentes  

Templo esteve repleto no culto de transição

1 de nov de 2011

Nova Enquete - Festa de encerramento da celebração nacional do Centenário AD


No próximo dia 15 de novembro, a CGADB - Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil, juntamente com a Casa Publicadora das Assembleias de Deus - CPAD, realizará em São Paulo, no estádio do Pacaembu, a festa de encerramento da Celebração Nacional do Centenário das Assembleias de Deus no Brasil.

Se você vai participar desta grande festa que reunirá assembleianos de diversas partes do mundo vote na enquete ao lado, na coluna direita deste blog.

Nota de Pesar: Falecimento da irmã Viviane Pedrosa

Irmã Viviane e seu esposo,
Pastor Vilamar Pedrosa
Até Breve irmã Viviane...

Com muita dor, informamos a todos, que passou a estar com o Senhor, na madrugada desta segunda feira, 31 de outubro, a nossa querida irmã Viviane Dias Cardoso Pedrosa, esposa do pastor Vilamar Pedrosa e filha do presbítero Alcino Dias e irmã Dinaura.

Irmã Viviane, de 37 anos, estava internada há uns dias, chegou a entrar em coma induzido, no último fim de semana teve uma melhora considerável, recebeu a visita dos filhos; Vitor, Tamires e Mateus, porém, hoje, o Senhor nosso Deus, que governa tudo e todos, conhece o nosso amanhã e sabe o que é melhor para nossas vidas, achou por bem recolher esta jovem flor.


Irmã Viviane era formada em pedagogia e trabalhava em uma creche, além de ter sido por mais de 10 anos fiel companheira de seu esposo, quando liderou as congregações da AD, Ministério do Belém em Jardim Camargo Velho, Riacho Carioca, Jardim da Estação e Jardim das Oliveiras, onde dirigiu 6 anos. Em todas as congregações ela trabalhou ora como coordenadora das irmãs do círculo de oração, ora como líder do departamento infantil.

Para nós que ainda estamos aqui e sentimos sua partida, resta nos esperar o conforto de Deus para o nosso querido pai, pastor e amigo, Vilamar, seus filhos e toda família. Para igreja foi a mulher de Deus, para a família a mãe e para nós os amigos, a grande mulher, irmã Viviane.

Velório e Sepultamento:
O corpo está sendo velado desde às 20h no velório do Cemitério do Lageado, sito a Estrada do Lageado Velho, nº. 1.490, Guaianazes, São Paulo. O sepultamento se dará no mesmo local, as 10h. (Próximo ao Supermercado Master no final da Av. Dom João Nery).

Irmã Viviane deixa viúvo pastor Vilamar,
e os filhos: Vitor, Tamires e Mateus

Tiago Bertulino