3 de jan. de 2012

AD no Belenzinho inicia o ano com AGO e Consagração de novos Obreiros

Com grande festa, Ministério reelege Diretoria e recebe mais 489 novos Diáconos

Diretoria da AD Ministério do Belém em São Paulo foi
reeleita por unanimidade para mais dois anos

Com o templo-sede super lotado durante todo o dia, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Paulo, Ministério do Belém realizou no último dia 02 de janeiro diversos eventos. Nos períodos da manhã e tarde aconteceu a tradicional reunião mensal com os obreiros da CONFRADESP - Convenção Fraternal das ADs em São Paulo, a noite com um outro público, composto por cerca de 2 mil pessoas, sob a direção do pastor presidente, José Wellington Bezerra da Costa aconteceu a Assembleia Geral Ordinária da igreja e em seguida a ordenação e o reconhecimento de novos Diáconos.



Na reunião durante o dia, com mais de mil obreiros presentes, o pastor José Wellington deu uma palavra ao obreiros incentivando-os a continuarem trabalhando com afinco em todo estado, promovendo assim o crescimento do Reino de Deus e das Assembleias de Deus após o primeiro centenário "Comemoramos o centenário com muitas festas, mais a história não para por aqui; devemos continuar pregando, com  intensidade que: Jesus Cristo Salva, Jesus Cristo Cura, Jesus Cristo batiza com o Espírito Santo e breve Voltará para levar a igreja para o céu" afirmou o líder que ainda disse "A AD no Brasil foi construída por mãos simples, de abnegados servos de Deus que não tinham as facilidades que temos hoje de pregar o evangelho; é nossa obrigação mantermos a chama acesa e zelarmos pela igreja do Senhor que não é de nenhum de nós, somos apenas servos que devemos trabalhar com dedicação na obra em que o Senhor nos confiou" finalizou. Os demais preletores do dia foram os pastores; Evandro de Souza Lopes, pastor em Santana, Setor 4; Erivaldo de Jesus, Sede Belenzinho; Emanuel Barboza Martins, presidente da AD em São José dos Campos e 1º tesoureiro da CONFRADESP e José Prado Veiga, pastor na Lapa, setor 03 e 1º secretário da CONFRADESP.

À noite, um outro público, composto por cerca de 2,5 mil pessoas participou da AGO - Assembleia Geral Ordinária e do culto de consagração de novos diáconos. A Assembleia teve início com o pastor presidente, José Wellington que deu um relatório das atividades da diretoria da igreja na capital nos dois últimos anos, 2010/2011, frisando que o patrimônio da igreja tem crescido muito e que Deus tem abençoado o Ministério do Belém com mais de 1,5 mil propriedades, só em 2011 cerca de 14 novos templos foram inaugurados e outros imóveis foram adquiridos, diversos templos estão sendo erguidos e serão inaugurados muito breve, como é o caso no novo templo na Radial Leste e o novo templo-sede do setor da Lapa.

Em seguida o líder apresentou a proposta de que as diretorias da igreja e conselho fiscal, que esta trabalhando muito bem e em unidade fossem reeleitas, o que foi aprovado por unanimidade, o pastor Samuel Freire orou pela diretoria que é composta pelos pastores; José Wellington Bezerra da Costa, presidente; José Wellington Costa Junior, vice-presidente; José Pereira da Silva, 1º secretário; José Prado Veiga, 2º secretário; Alcindo Ramos, 3º secretário; José Amaro da Silva, 1º tesoureiro e Paulo dos Santos, 2º tesoureiro. O conselho fiscal permaneça com os pastores, José Luiz de França, Lélis Washington Marinhos e José Felipe da Silva. O pastor Veiga leu a ata da AGO, propôs a aprovação, que foi aprovada por unanimidade e por fim o presidente empossou a diretoria para o biênio 2012/2013 encerrando a AGO.

Após a AGO 450 obreiros foram consagrados para servirem como Diáconos na igreja, outros 39 vindos de outras igrejas, ministérios tiveram seu diaconato reconhecido, sendo assim o Ministério do Belém, que é considerado o maior da AD no Brasil, composto por 2,4 mil congregações só na capital e grande São Paulo ganha mais 489 novos diáconos que receberam a imposição de mãos dos pastores e a oração da igreja para que tenham um ministério profícuo e abençoado. O pastor Adeli Geraldo orou agradecendo a Deus pelo culto e pelos novos Diáconos consagrados.

Clique em cima de uma das fotos para ver o álbum completo...

Por Tiago Bertulino

Pastor Wellington falando aos obreiros no culto da manhã do dia 02
obreiros de todo estado participando da primeira reunião do ano

Pastor Wellington Junior também falou aos obreiros durante o dia
Pastor Wellington lendo a Bíblia na abertura da AGO
Pastor Wellington instruindo os obreiros
que foram consagrados ao Diaconato

Pastor Presidente propondo a continuação da atual diretoria
Pastor do Setor 29 - São Bernardo do Campo, Samuel Freire da Costa
orou empossando a nova Diretoria
2º secretário da Igreja, pastor José Prado Veiga leu a ata e propôs a
aprovação, o que foi aceito por unanimidade
Pastor Wellington Junior conduzindo os novos Diáconos ao Juramento
489 novos obreiros passam a servir como Diáconos da Igreja


Pastores durante a consagração dos obreiros










Pastor Adeli Geraldo orou encerrando a reunião