24 de ago de 2017

AD em Alagoas inicia celebração de 102 anos

Culto de abertura reuniu milhares de assembleianos em Maceió nesta quarta 23 de agosto


Sob o tema "Voltando ao princípio da Reforma" baseado em Lamentações 5.21 teve início na noite de quarta-feira, 22 de agosto de 2017, a celebração dos 102 anos e a 94ª Escola Bíblica de Obreiros da Assembleia de Deus no Estado de Alagoas; a cerimônia de abertura da maior concentração evangélica do estado aconteceu no Ginásio do Sesi no bairro Trapiche na capital Maceió (AL), sob a direção do pastor José Orisvaldo Nunes de Lima, presidente da Igreja e Convenção, que baseou sua palavra de abertura no tema central das festividades.

Após momento cívico com entrada das bandeiras e das diretorias da Igreja em Maceió, bem como da Convenção do estado, focando a Reforma Protestante que neste ano completa 500 anos, um grupo de jovens de uma das congregações encenou uma bela peça trazendo para os presentes um importante período da vida de Martinho Lutero, responsável pela histórica reforma. Orquestra, Esposas de Ministros e Jovens formaram grandes corais que louvaram ao Senhor com muita graça.

O presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), pastor José Wellington Costa Junior esteve no culto e será um dos preletores da EBO; em sua saudação o novo líder do concílio maior da denominação no país destacou a importância da igreja alagoana no cenário nacional. A mensagem bíblica da noite foi ministrada pelo pastor Demetrius Costa do Rio de Janeiro (RJ); em sua ministração o obreiro destacou a necessidade da igreja examinar às Sagradas Escrituras para um avivamento espiritual genuíno. “A sociedade negociou seus valores e não sabe que rumo seguir, até mesmo a igreja vive uma decadência espiritual bem parecida com a da Igreja Romana na época dos reformadores. Mas é em meio às crises que Deus levanta os escolhidos para promover o grande avivamento!”, afirmou.

Ao final do culto, pastor Orisvaldo fez o convite e diversas pessoas reconheceram Jesus como seu único e suficiente Salvador; o pastor Daniel Nunes da Silva, presidente da AD em Campina Grande (PB) orou pelos novos crentes e o pastor Wellington Junior despediu a todos com a impetração da bênção apostólica. A programação continua até sábado 26 de agosto.

Texto e Fotos
Tiago Bertulino/São Paulo (SP)