2 de ago de 2017

Pastor da Assembleia de Deus assume comando geral do Corpo de Bombeiros do Paraná

Coronel Fábio mariano com pastor Wagner Gaby, presidente da
Assembleia de Deus de Curitiba (PR)

FONTE: AD Curitiba via CPADNews

No dia 01 de agosto de 2017, o coronel Fábio Mariano de Oliveira, que também é pastor da Igreja Assembleia de Deus, foi empossado como novo comandante do Corpo de Bombeiros do Paraná, assumindo a função no lugar do coronel Juceli Simiano Júnior, que estava no comando desde setembro de 2013. O novo comandante acumula a função de Chefe do Estado Maior.

A cerimônia foi realizada no Quartel Central, em Curitiba, e os dois oficiais receberam homenagens, ao som da Banda de Música da PMPR, que estava sob a regência do 1º Sargento Elizeu da Silva.

O evento contou com a presença do governador Beto Richa, que destacou o bom serviço prestado pelo coronel Simiano à corporação, que é reconhecida e admirada por toda sociedade. “O coronel fez um belíssimo trabalho à frente dessa instituição e agora transmite o cargo ao coronel Fábio que, da mesma forma, tem todas as qualidades e predicados necessários para bem conduzir o Corpo de Bombeiros”, afirmou o governador, antes de lembrar os investimentos feitos pelo governo do Estado na instituição. “Adquirimos novos veículos, equipamentos e aumentamos o efetivo para que possamos aprimorar ainda mais o bom serviço prestado aos paranaenses”, acrescentou.

O pastor Wagner Tadeu dos Santos Gaby, pastor presidente da Assembleia de Deus em Curitiba, e que já engrossou as fileiras da Policia Militar, fez uso da palavra para ressaltar as funções do bombeiro fazendo uma analogia sobre o versículo bíblico que diz: “E salvai alguns com temor, arrebatando-os do fogo” Judas 1.23. Pastor Gaby frisou o valor do bombeiro e do cristão, que utilizam de suas armas para salvar vidas, abençoou os dois oficiais, ex e atual comandante, bem como a todos os integrantes da corporação.

O Comandante-Geral da PM, coronel Maurício Tortato, fez a leitura do elogio individual ao coronel Simiano e destacou suas conquistas no decorrer da carreira, sua inteligência e visão estratégica. “Ele é uma pessoa altamente construtiva em suas relações, participou ativamente de todas as aquisições e conquistas da instituição e elevou o nome da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros no cenário nacional”, afirmou.

Em seu discurso, o coronel Simiano lembrou que durante o seu comando mais de 800 bombeiros militares foram incluídos na corporação, além da militarização de 14 postos de bombeiros comunitários, os quais receberam efetivo e equipamentos para atender as necessidades dos cidadãos. Também houve a formação e especialização de oficiais e praças nos cursos de guarda-vidas, socorrista e mergulhador autônomo e a atualização do Código de Prevenção e Segurança Contra Incêndio e Pânico.

Para o coronel Fábio, que já foi Subchefe da Casa Militar da Governadoria e Comandante do 6º Grupamento de Bombeiros, este é um novo desafio. “Minha expectativa é manter os investimentos e avançar em crescimento progressivo da nossa instituição para bem atender e cumprir a nossa missão constitucional à população. Para o futuro pretendemos adquirir novos empreendimentos e a busca constante de reequipamento da corporação, dando credibilidade à nossa corporação”, ressaltou.


Uma placa com a foto do coronel Simiano foi descerrada e o evento terminou com o tradicional desfile da tropa. Também estiveram presentes, várias autoridades eclesiásticas e políticas.