3 de out. de 2011

65ª EBO - 29.09 - Tarde: Experiências dos mais velhos, unidas ao vigor dos mais novos

Pastores, José Wellington e Carlos Padilha falam aos Obreiros,
Irmã Wanda Freire convida ministros para grande festa de encerramento da Celebração Nacional do Centenário das ADs em 15 de Novembro no Pacaembu em SP

Pastor Carlos Padilha de Siqueira
1º vice-presidente da CONFRADESP, conselheiro vitalicio da CPAD e
presidente da AD em Presidente Prudente/SP

O culto da tarde de quinta feira, 29 de setembro, foi marcado pela ordenação, reconhecimento e troca de credenciais de novos ministros feita pela CONFRADESP, Convenção Fraternal Interestadual das ADs no Estado de São Paulo, Ministério do Belém, para servirem a igreja em todos os campos do estado e fora dele, porém, antes do momento da ordenação, dois grandes líderes de denominação falaram aos mais de 2 mil obreiros presentes.

O primeiro deles foi o 1º vice-presidente da CONFRADESP, pastor Carlos Padilha de Siqueira, que aos 85 anos foi empossado pela terceira vez presidente do campo da AD, Ministério do Belém em Presidente Prudente no mês de abril passado e também exerce a função de conselheiro vitalicio da Casa Publicadora das Assembleias de Deus (CPAD). Sua mensagem é sempre marcada pelo relato de experiências de seu ministério, pastor Padilha é aluno da EBO em São Paulo há 58 anos, e se orgulha em poder estar sempre presente, participando também como preletor.

Durante sua mensagem nesta quinta feira, o líder relembrou grandes momentos de seu ministério, trabalhando na AD em Corumbá, Assis e muitas outras, mencionou também com alegria suas viagens juntamente com o saudoso pastor Cícero Canuto de Lima, que foi o presidente do Ministério do Belém por mais de 30 anos. Ainda incentivou aos obreiros, principalmente os que seriam separados para o ministério a zelarem por aquilo que estavam recebendo, não da AD, mais sim do Senhor, que é quem escolhe, separa e capacita.

A segunda mensagem da tarde, foi pregada pelo presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), da Convenção Fraternal das ADs em São Paulo (CONFRADESP) e da AD Ministério do Belém, pastor José Wellington Bezerra da Costa. Além de dizer que pastor Padilha, seu 1º vice na Convenção Estadual é um homem de ministério e vida íntegra, que todos nós devemos ouvi-lo com toda atenção, pastor Wellington também instruiu com toda autoridade que lhe é devida a milhares de obreiros de todo estado.

Com mais de 50 anos de ministério pastoral, 30 na presidência do Ministério do Belém, 25 na presidência da CGADB e presidente da CONFRADESP desde a sua fundação, pastor Wellington goza de um grande respeito por parte dos membros e obreiros de toda AD no Brasil. Em sua mensagem o líder frisou que os obreiros deveriam aproveitar cada instante da escola bíblica, aos que seriam separados ao ministério disse ''Os irmãos que até hoje serviram a igreja do Senhor como presbíteros e hoje serão separados ao ministério de evangelistas devém se lembrar sempre que, não fomos nós quem os deu o ministério, mais sim o Senhor, que é quem chama, escolhe, capacita e separa para sua grande obra, zelemos pois desta grande tarefa que o Senhor confiou a nós...'' finalizou.

Após a mensagem, centenas de obreiros foram ordenados para o santo ministério, confira em matéria posterior tudo sobre a ordenação. Durante a Reunião, a irmã Wanda Freire da Costa, líder da União Nacional das Esposas de Ministros das ADs (UNEMAD) convidou a todos os pastores a participarem da grande festa de encerramento da celebração nacional do centenário da ADs no Brasil que se dará em São Paulo, no estádio do Pacaembu no próximo dia 15 de novembro.

Por: TB

Templo lotado de obreiros de todo estado


  


Irmã Wanda Freire da Costa, líder da União Nacional das Esposas de
Ministros das ADs convidou os obreiros para festa de encerramento da
Celebração Nacional do Centenário em 15 de novembro, no Pacaembu em SP
Pastor José Wellington instruiu com sabedoria aos obreiros presentes,
incentivando aos que seriam ordenados a zelarem pelo ministério que
receberam do Senhor