10 de out. de 2011

Estamos vendendo Jesus, ou cumprindo nossa real missão? dizendo que Jesus Salva...

''E disse-lhes: Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura''
Marcos 16:15


Se todos nós verdadeiramente estivéssemos cumprindo com êxito nossa missão como igreja de Cristo ''Ide por todo mundo, pregai o evangelho a toda criatura...'' (Marcos 16:15), não seria necessário tal postagem, mais como é cada vez mais incomum vermos os crentes evangelizando, tal escrito se faz necessário. Neste domingo, por volta das 16h, quando voltava de uma reunião de lideres de minha igreja, pude observar o quanto perdemos tempo. Ao parar em um semáforo, uma senhora, vestida de modo simples se aproximou e pediu uma ajuda para comprar um pão, dai no mesmo instante me veio o pensamento ''...posso dar um dinheiro há essa senhora, mais porque não lhe oferecer o pão da vida'' refletindo neste assunto, me veio este texto que hora escrevo.

Digo incomum vermos os crentes evangelizando, porque hoje em dia nos preocupamos mais com grandes congressos, que reúnam muitas pessoas, pregadores e cantores famosos, da mídia, festas para apresentar roupas, conjuntos grandes que cantem bem. Enquanto estamos dentro de quatro paredes de um templo, preocupados com louvor, uniforme, quem fala errado ou certo, milhares de almas estão caminhando há passos largos para o inferno.

Tudo isso porque a Igreja de Jesus Cristo, têm esquecido seu real sentido, seu real valor. Fomos chamados para evangelizar, para ganhar almas para o Reino de Deus, essa deve ser nossa missão, essa deve ser nossa preocupação. Vamos rever nossos valores como igreja, para que sou crente ? porque e para que fui salvo ? o que Jesus espera de mim ?

Como jovem cristão que sou, me coloco a pensar: para que realmente servimos a Deus se estamos encurralados, presos no dia a dia de nossas denominações, de nossas igrejas, sem nos preocuparmos com nosso próximo que ainda não conhece a Jesus, quando a bíblia nos afirma que o desejo de Deus é que ''todos sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade'' (1º Timóteo 2:4).

Por bondade e misericórdia, Deus tem me posto como líder de adolescentes, tenho procurado sempre orientar o grupo que está sob meus cuidados a que nunca se esqueçam que, tudo que temos e somos, é por bondade de Deus e essa bondade devemos oferecer há outros, evangelizando na escola, na faculdade, em casa, na rua, em todo lugar devemos sempre afirmar o que nossos queridos missionários sempre afirmaram ''Jesus Cristo Salva, Jesus Cristo Cura, Jesus Cristo batiza com Espírito Santo e breve voltará para levar sua igreja para o céu".

Não devemos vender Jesus como muitos têm feito, ganhando as pessoas através de propagandas de curas, milagres, aceite Jesus que a porta se abre... aceite Jesus que você será curado... não, definitivamente não, devemos dizer que devemos aceitar a Jesus porque Ele nos ama, porque Ele morreu na cruz para nos remir dos nossos pecados, da nossa condenação eterna. Deixemos de lado nossas muitas ocupações nos templos, e Cumpramos com gratidão e propriedade nossa Missão, reafirmando sempre, que em primeiro lugar e acima de tudo JESUS CRISTO SALVA.

                                   no amor de Cristo!

                                                                        Tiago Bertulino